Os dois candidatos a prefeito de São Luís ainda na disputa, João Castelo (PSDB) – da coligação “Pra Fazer Muito Mais” – e Edivaldo Holanda Júnior (PTC) – da coligação “Muda São Luís”-, trataram com indiferença a postura de neutralidade adotada pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS) no 2º turno (releia).
O tucano disse que a posição da parlamentar é “cômoda”, mas destacou que, pelo menos, ela não está contra ele.
“Se ela se posicionou neutra é porque não está contra mim. Se ela fosse contra mim, ela estava lá do lado do meu opositor, mas ela não está. É uma posição cômoda que ela tomou e é um direito que ela tem, de agir como a consciência dela pede e o interesse dela pede”, comentou.
Já Holanda Jr. acredita que a neutralidade da popular-socialista “não altera o jogo político”. Ele exaltou o que considerou “um excelente primeiro turno” da ex-candidata, mas diz que continua a campanha com o mesmo ritmo.
“A decisão de Eliziane faz parte do jogo político, é absolutamente normal. Respeito a postura da deputada, que fez um excelente primeiro turno e alcançou uma votação expressiva, mas sigo meu caminho, com os pés no chão e bastante humildade. A neutralidade de Eliziane não altera o cenário, não altera o jogo”, completou.
Nenhum dos dois deram a oferta que ela queria, isso sim. Essa Eliziane Gama nunca me enganou, sei bem do passado sujo dela na igreja e da forma como ela trata o […] dela.
Fora Castelo pelo bem de São Luis !!
Ela está certa. Pode está nascendo a terceira via, independente de qualquer grupo existente no Maranhão.