Justiça manda retirar do ar vídeo de suposta “milícia”

A juiza Luzia Madeiro Nepomucena, titular da 3ª Zona Eleitoral de São Luís, acatou pedido da coligação “Muda São Luís”, do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e mandou retirar do ar o vídeo em que militares supostamente combinam a formação de uma milícia favorável ao petecista para atuar na reta final do 2° turno das eleições na capital.

O vídeo foi ao ar no YouTube, no domingo, e rapidamente espalhado em blogs e sites de notícias do Maranhão e do Brasil. No pedido, a coligação argumentou que o material está truncado e que foi montado para prejudicar Holanda Jr.

Na decisão, a magistrada vetou, ainda, a utilização das imagens pelo programa eleitoral do prefeito João Castelo (PSDB), candidato à reeleição – como a decisão só saiu à noite, o vídeo ainda chegou a ser exibido ontem.

14 pensou em “Justiça manda retirar do ar vídeo de suposta “milícia”

  1. A toda poderosa pode até ter mandado tirar o video do ar, mas eu olhei e isso é que importa .A populaçao tb viu e digo mais: – Só acredito que esse video é uma farsa depois de ser periciado. Antes disso continuo achando que é milicia sim e a sociedade continua em risco.

  2. Respeitem essa competente e séria Juíza seus imbecis crápulas que só sabem criticar o Judiciário indiscriminadamente….O Judiciário na sua esmagadora maioria é feita de Juizes e servidores honestos e competentes e concursados….

  3. FOI SÓ O PESSOAL DO RICARDO APARECER DECLARANDO APOIO PARA O JURÁSSICO CASTELO QUE LOGO SURGIRAM A NOJEIRA.
    O RICARDO É DA MESMA ESCOLA ONDE SURGIU O PERSONAGEM REIS PACHECO.
    SÓ BESTA CAI EM UMA ARMADILHA DESSA.

  4. Gilberto coloque a decisão na íntegra. Na confusa e absurda decisão Luzia Nepomuceno afirma que inexiste prova de falsidade do vídeo, diz que o fato narrado é crime eleitoral nega o direito de resposta, posto que assim edivaldo estaria se benefiando de sua própria torpeza, mas por razões de segurança manda tirar o vídeo do ar. ela rejeita a cautelar, mas impõe a retirada do vídeo. Pow que decisão esdrúxula

  5. Caro Gilberto. A vitória do Edvaldo parece ser irreversível, a meu ver. desse modo, a esta altura do campeonato, foi de um todo desnecessário os arroubos registrados em vídeo da suposta milicia do 36. Acredito que o Edvaldo, como qualquer candidato, deva ter ido à reunião à cata de votos. Já o grupo dos aloprados, como não tem, além do próprio voto, nenhuma influencia eleitoral sob quem quer que seja, e a prova disso é que não conseguem eleger ninguém de seus pares, paraficarem bem na fita, apresentaram ao candidato Holanda Júnior a única arma que dispunham para “ajudá-lo”: A Truculência. O terror. A verdade é que esse episódio, apesar de envolver o Edvaldo Junior, acredito que nao tenha manchado sua campanha e nem diminuído a intençao de voto. Manchado mesmo de verdade ficou foi a imagem da corporaçao da Policia Militar e Bombeiros pelos próprios aloprados. Também, a meu ver, ficaram manchados o gov. do estado e sua segurança pública, desmoralizados ante a revelaçao no vídeo da desordem e a insubordinaçao reinante nos quartéis, capaz de por em risco a própria segurança dos cidadãos. É contra essa desordem que nos posicionamos. As pessoas de bem não aceitam esse tipo de organização que atente contra a liberdade das pessoas emenos aceitável ainda a se grupos de militares atuando clandestinamente aparatados com a farda e serviço secreto de inteligência à revelia do comando da corporaçao para fazerem “coisas de louco” , conforme eles mesmo expressaram. É importante que o atual governo e os candidatos ao cargo manoritário de 2014 passem a se preocupar com esse tipo de organizaçao.

  6. TODOS TEMOS O DIREITO DE TER NOSSO PONTO DE VISTA, ISSO INCLUI POLICIAIS E ATÉ JORNALISTA, COMO A ONDA DO VLT NÃO PEGOU, ENTRA AGORA AS ÚLTIMAS CARTADAS DE CASTELO,(milícia) REBAIXANDO A CAMPANHA AO PIOR NÍVEL POSSÍVEL. PARABÉNS GILBERTO PELA SUA PARCIALIDADE DISCRETA, PAREI DE ACESSAR O BLOG DO MARCO DÇA,POIS O MESMO, VIROU COMITÊ DE CAMPANHA DO CASTELO.

Os comentários estão fechados.