Justiça Eleitoral concede 33 direitos de resposta a Weverton Rocha

O juiz Fernando Mendonça, titular da 91ª Zona Eleitoral de São Luís, proferiu, nesta terça-feria (23), uma decisão que praticamente encerra a participação do prefeito João Castelo (PSDB) no horário  eleitoral através das inserções de rádio e TV – aquelas que passam durante todo o dia nos intervalos da programação normal.

Acatando pedido da coligação “Muda São Luís”, de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), o magistrado – o mesmo que concedeu liminar para impedir o debate da TV Guará (reveja) – concedeu ao suplente de deputado federal Weverton Rocha (PDT), nada menos que 33 direitos de resposta, a serem veiculados, todos, justamente nos espaços das inserções do tucano.

Neles, Weverton deve responder às acusações de desvio de R$ 5 milhões que deveriam ter sido utilizados para a reforma do Ginásio Costa Rodrigues e de desvio de 1080 colchões que deveriam ser enviado a desabrigados pelas chuvas de 2009.

Todas as condutas foram atribuídas ao pedetista quando este ocupava a Secretaria de Esportes e Juventude do governo Jackson Lago (PDT) e Castelo as vinha usando para atingir Holanda Jr.

29 pensou em “Justiça Eleitoral concede 33 direitos de resposta a Weverton Rocha

  1. Interessante….ele teve tanto tempo para se defender perante a população e não o fez…..Correu para Brasília e se escondeu debaixo das asas do Lupi (ministro demitido por falcatruas)………agora quer posar de bacana!!!!!!!! Ele ainda era Secretário, e já era acusado…….mas nunca teve coragem de se defender junto à população, verdadeira dona dos milhões……….

  2. HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

    HOLANDA JR (36)

  3. Suposto envolvimento com agiota Gláucio, faz Castelo esconder a filha da campanha

    Em todos horários eleitorais do candidato à reeleição João Castelo, fala que o seu adversário, o candidato Edivaldo Holanda Júnior, tem vergonha de mostrar seu pai, o suplente de deputado Edivaldo Holanda. No entanto, o horário eleitoral de Castelo não é diferente. O prefeito de São Luís esconde e mantém afastada a imagem da sua filha, a deputada estadual Gardeninha Castelo, de sua campanha.

    Gardeninha Castelo não aparece no horário eleitoral do pai, João Castelo
    Gardeninha Castelo não aparece no horário eleitoral do pai, João Castelo
    Para alguns aliados do tucano, a imagem de Gardeninha pode prejudicar a campanha por conta do seu suposto envolvimento com o agiota Gláucio Alencar – mandante e financiador da morte do jornalista Décio Sá.
    Na época, o nome da filha de Castelo foi citado no depoimento de Patricia Gracielli Martins, esposa do “empresário” Fábio Brasil, que foi executado pela quadrilha de Gláucio, em Teresina.
    No depoimento, Patrícia revelou aos delegados uma suposta negociação entre a deputada Gardeninha Castelo e o agiota Gláucio Alencar.
    Patrícia Gracielli contou que Gláucio teria emprestado para Gardeninha o valor de R$ 400 mil. Segundo ela, a deputada e o agiota tinham negócios.
    Talvez essa seja a razão da deputada Gardeninha Castelo servir apenas para negociar com os vereadores que se alinharam ao projeto de reeleição do prefeito tucano.

    • Iai Gilberto vamo comentar algo sobre hein? Assim os interesses do tio Sarney vão ficar muito na cara hein?

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Eita caboclo, que eu vou me aquercer para iniciar minhas espiadas pelos terreiros eletrônico. Enquanto isso, olhe só o que saiu na Veja.com
    O escândalo no Maranhão – A conversa mole dos partidários de Holanda Júnior e Flávio Dino; blogueiros locais de aluguel me acusam de partidário de… Sarney! Não me digam!

    Publiquei ontem aqui um post sobre um troço absurdo ocorrido no Maranhão. Um grupo de militares — policiais e bombeiros — fez uma reunião em defesa da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, à Prefeitura de São Luís. Havia um vídeo a respeito, que já foi violado pelos partidários do candidato, que é hoje homem de Flávio Dino, deputado do PCdoB, licenciado da Câmara porque presidente da Embratur.

    A situação já é absurda em si. A Constituição proíbe que corporações militares façam militância partidária. Tanto pior se essa militância se dá nos termos em que se viu naquele vídeo. Muito bem: aquele material já foi alterado pelos partidários da candidatura de Holanda Júnior. Acusam manipulação etc. e tal. Mais do que isso: dizem haver uma grande conspiração unindo o tucano João Castelo, adversário de Holanda, e José Sarney.

    Os blogueiros amigos de Holanda — na verdade, ligados ao comunista do Brasil Flávio Dino — resolveram, ora vejam, afirmar que até eu participo dessa conspiração. Ulalá!!! Eu e Sarney juntos? Não me digam! Quem acompanha o que escrevo sabe bem a veracidade dessa acusação. Uma pobre delinquente intelectual tentou explicar como isso seria possível. É de rolar de rir.

    Não! Eu não tenho candidato em São Luís. Nem sou tão versado na realidade local. Uma coisa é certa: acho que gente que faz proselitismo em porta de quartel ou que mobiliza militares — cuja função é garantir a segurança de todos, independentemente de sua coloração partidária — não pode ser eleita.

    A turma de Holanda e Dino acusa manipulação do vídeo, edição etc. Conversa mole! Pouco importa se há edição ou não, o certo é que estas palavras estão lá e não mudam a essência do problema:

    “[Quero] dizer também que nós temos uma missão árdua. Do dia de ontem até o dia da eleição, os militares têm uma missão e que nós não podemos aqui revelar. Nós sabemos que, até o dia da eleição, muitas coisas vão acontecer. E nós, militares, a nossa missão árdua, embora em menor número, mas jamais em desvantagem, mas nós vamos conseguir fazer com que o nosso adversário passe a respeitar um nome que já está prometido por Deus, que é Edivaldo Holanda Júnior, 36
    (…)
    “Pessoal, como já foi dito, nós temos aí uma missão especial. Nós temos aí um grupo de militares, de pessoas que já foram cadastradas. Nós temos uma missão a ser desenvolvida a partir de amanhã. A gente vai estar depois conversando com essas pessoas, né? A gente não pode falar aqui, mas a gente vai estar marcando o momento para reunir a portas fechadas com esse grupo (…) Detalhes da missão que a gente não vai dizer aqui…”

    “É, serviço de inteligência. Nós não vamos aqui dizer porque é uma coisa muito louca. É PIOR DO QUE O GRUPO QUE MATOU OSAMA BIN LADEN.Nós sabemos quem são as pessoas que estão aqui. A gente vai ligar para as pessoas para marcar essa reunião porque, embora em número pequeno, mas nunca em desvantagem. Para acabar um grande exército, basta um grupo de elite, pequeno só. Nós temos essa capacidade. Nós temos essa tática militar.Por isso que o nosso comitê é feito diferente, para demonstrar o que nós somos aqui. (…) Vocês não têm identidade, tá certo? Ninguém tem identidade. O homem do Serviço de Inteligência não tem identidade. Ninguém sabe quem é ele, entendeu? (…) Nós temos um trabalho dentro da comunidade (…) E, aí, a partir de segunda-feira, dentro dos quartéis (…) Vamos mostrar para o nosso adversário que, com o 36 e com os militares, não se brinca”.

    Retomo
    Dizem agora que a tal “missão”, que não podia ser revelada, é a “singela visita às famílias” dos militares. É mesmo? E por que tratar esse trabalho “singelo” como missão secreta? O que haveria de errado em visitar as famílias? Isso, por acaso, é trabalho de “serviço de inteligência”, de gente que “não pode ter seu nome revelado”. Era a essas visitas que chamavam de “coisa muito louca”, “pior do que o grupo que matou Osama Bin Laden”? Holanda estava presente a uma das reuniões — na hipótese de que tenha havido mais do que uma. E discursou ali, o que é muito grave.

    A Secretaria de Segurança Pública decidiu instaurar um processo administrativo para avaliar a conduta das pessoas que aparecem no vídeo. É o mínimo. Espero que resulte em punições. Militares detêm o monopólio do uso legal da força. Andam armados por expressa autorização da sociedade e servem ao conjunto da população. Um mero trabalho de visita às famílias não seria, por óbvio, retratado nos termos que se leem acima.

    Ao acusar a manipulação do vídeo, os partidários de Holanda Júnior e de Flávio Dino pretendem manipular a realidade.

    Ah, sim: de tudo o que já disseram de errado a meu respeito, certamente a acusação mais exótica é de ser aliado de… José Sarney!
    Por Reinaldo Azevedo

  5. Gilberto Leda, nas inserções do Castelo, está passando o atual prefeito e WEVERTON ABRAÇADOS ELE FALANDO QUE OMESMO FOI EM RESIDENCIA PEDIR APOIO, ISSO É MENTIRA? RESPONDA.

  6. Gilberto… o edivaldo so pode ser maluco… no pragrama dele agora a noite ele fala q o video eh montagem e mostrou outra parte citando o nome do bombeiro e pedindo q eles fiscalizem qualquer movimento suspeito. Resumindo: terminou de se incriminar e de kebra ainda fudeu com os pobres militares.

  7. Meu caro Gilberto,

    O circo tá td montado…eles jogaram o vídeo…e tão encomendando uma pesquisa da escutec cujo resultado será empate técnico. É o último suspiro destes pilantras!
    Basta ver o post do teu amigo Marco Deça…logo após o debate na mirante ele praticamente jogou a toalha e, milagrosamente, como num passe de mágica, ele aparece com um post praticamente “desenterrando o defunto”. É sintomático. Das duas,uma: ou ele já tá sabendo da “pesquisa” ou recebeu um grande puxão de orelha.
    Mas domingo a gente sabe, né?

  8. Até que enfim a verdade vem a tona… justiça sendo feiTa.. nada como esses direito de respostas para o weverton se explicar das injustiças que fizeram e falaram contra ele

  9. […] tambem tem direito de resposta, isso é fato!

    é só vê os julgamentos varios bandidos tem advogado …

    😀

    cade os 1080 colhões werton?!

  10. Esse juiz deveria se considerar impedido de julgar matéria envolvendo filiados do PDT, partido ao qual foi filiado tendo sido, inclusive, candidato.

  11. O […] está agindo perigosamente e talvez não saiba onde está pisando… Já há provas cabais da forma tendenciosa que ele está agindo nesse pleito, aliás, de uma forma vergonhosa… Ele deve aguardar a rebordosa!!

  12. Sabe o que impressiona nessa decisão? Todos os 33 (trinta e três) direitos de resposta dizem respeito a um único dia. Acontece que cada um dos candidatos pode veicular no máximo 20 (vinte) inserções de 30 (trinta) segundos, assim, Castelo, além de ter utilizado todas as inserções para agredir o candidato, teria de ter utilizado 6,5 min. mais do que o permitido pela lei. Não bastasse isso, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral é uníssona quanto ao descabimento de direito de resposta de terceiros. A decisão é teratológica, para não dizer outra coisa.

  13. Essa renca de juízes corruptos, tem que ser presos. Alguém tem que denunciar e tomar as providências. Eta Maranhão”

  14. INDEPENDENTE DO MEU VOTO SER PARA CASTELO OU EDIVALDO, O QUE EU ACHO É UM ABSURDO TUDO ISSO. MAS COMO TODO MUNDO TEM DIREITO À DEFESA, VAMOS VER O QUE ELE IRÁ DIZER EM SUA DEFESA, DEIXANDO DE LADO O COSTA RODRIGUES, O FATO DELE TER DESVIADO OS COLCHÕES DE PESSOAS TÃO NECESSITADAS. É MUITA CARA DE PAU DESSE SUJEITO.

  15. CARA SE PAU, VOTO NO 36 POR FALTA DE OPÇÃO MELHOR,MAS SE VC OLHAR EM TODO PODER HÁ GENTE DESSE TIPO, NA VERDADE NOSSOS POLÍTICOS SÃO OS PIORES DO BRASIL. É EDVALDO, PIOR QUE TÁ NÃO PODE FICAR.

  16. Para quem critica sem conhecer, esse juiz é respeitado dentro e fora do judiciário, pela defesa que faz dos ideais democráticos, da justiça e dos direitos humanos, bem como pelo seu compromisso ético e pela honestidade com a coisa pública. Não podemos generalizar e atacar o profissional sem antes conhecer o seu trabalho!

Os comentários estão fechados.