DataM: Edivaldo 11 pontos à frente; Prever: diferença é de 4 pontos

Os números da DataM/O Imparcial: Edivaldo Holanda Júnior aparece com 50,8% dos votos e João Castelo tem 39,5%. Brancos e nulos somam 4,8% dos votos e não sabem ou não responderam resultaram em 5%.

Considerados apenas os votos válidos, o petecista tem 56,2% dos votos válidos, contra 43,8% do tucano. São 12,4 pontos percentuais de diferença.

A Pesquisa Eleitoral realizada pelo Instituto DataM ouviu 800 pessoas, entre os dias 22 e 23 de outubro, e tem margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 0544/2012.

Os números da Prever/TV Guará: Edivaldo Holanda Júnior aparece com 48% das intenções de voto, seguido do candidato João Castelo, com 44%. Votariam em “nenhum/branco/nulo” 5% dos entrevistados. O índice de eleitores que “não sabem ou não responderam” é de 3% .

A pesquisa PREVER/TV GUARÁ foi realizada no período de 20 a 22 de outubro, e registrada na Justiça Eleitoral em 20 de outubro de 2012, com o número MA-00543/ 2012. Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores da Zona Urbana e Rural de São Luís com idade igual e superior a 16 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

28 pensou em “DataM: Edivaldo 11 pontos à frente; Prever: diferença é de 4 pontos

  1. A pesquisa da DataM é a mais real, mostrou que realmente Edivaldo Jr. teve uma queda, pois antes ele estava com 18 pontos à frente e agora com 12. Mas tb não é tão alucinada quanto essas que mostram uma manipulação clara. Mas apesar disso tudo, eu não me incomodo nenhum pingo com essa manipulação, afinal, ESTAMOS NA FRENTE EM TODAS, FATO!

  2. Será que vão conseguir segurar até domingo?? Dificilmente conseguirão robotizar Jr o suficiente para suportar mais 2 debates com o velhinho!!

  3. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!!
    Eita caboclo, que a cidade tá pegando fogo!!!!
    Eu também tou nessa, aliás, tou em todas. Agora, que PAI FRANCISCO é conhecido nacionalmente…
    Caboclo, tu sabes dessa ba-fa-fá de Holandinha e Bia Aroso?
    Será outra bomba?
    Atenção CASTELISTA, vou lançar um desafio a voces: eu e minha boiada estamos pensando em votar nulo, porém, diante dos últimos acontecimentos, podemos votar em Castelo. Então, dei-nos apenas cinco grandes motivos para tanto. Preciso estar convencido para ter argumentos para convencer minha boida. O desafio está lançado, CASTELISTAS! Sejam rápidos, podemos fazer a diferença!

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISO chegou!!!
    Caboclo, vc já leu essa “nota’ de um(ex?) intergrante da Milicia 36? Veja:

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Venho através desta nota esclarecer alguns fatos que estão acontecendo contra minha pessoa.

    Nos últimos dias foi publicado um vídeo na internet intitulado “Milícia 36”, no qual um grupo de militares fora acusado de formação de Milícia. O vídeo revela um grupo de militares inaugurando um comitê do candidato a prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior. No local encontrava-se militares, familiares, crianças e partidários do 36, número de Edivaldo.

    A inauguração do comitê transcorreu na maior tranquilidade e no clima de felicidade para os presentes.

    Tudo estava tranquilo se não fosse uma gravação do evento que causou uma grande polêmica na capital maranhense.

    Alguém de forma leviana, maldosa, inescrupulosa e sem um pingo de caráter, fez a gravação e jogou o vídeo na internet, insinuando uma suposta formação de Milícia pelos militares presentes.

    A imprensa da capital disparou com todo veneno mortal os militares que participaram do evento, acusando-os de milicianos.

    A infâmia fora tão grande que culminou na prisão de vários militares. Sabemos que as prisões foram motivadas por questões políticas, de forma injusta e ilegal.

    O vídeo foi usado de forma maldosa pondo em situação complicada os militares.

    Porém, diante de tudo, isso venho trazer uma inverdade que vem rolando aqui na capital. Ninguém sabe quem gravou o tal vídeo e nem por quais razões a pessoa fez isso, mesmo por que o local era aberto.

    Contudo de forma leviana, injusta, maldosa, estão atribuindo a gravação a minha pessoa. Tenho nos últimos dias passado por momentos difíceis com tamanha infâmia.

    Pessoas estão nos acusando deliberadamente desse ato nefasto que culminou na prisão dos companheiros militares.

    Venho aqui repudiar veementemente qualquer vinculação a este vídeo, não o fizemos e nem tão pouco gravamos qualquer tipo de imagens no evento.

    Estamos sendo caluniado, difamado, desmoralizado por pessoas que outrora se diziam companheiros. Infelizmente é difícil está aqui falando essas coisas, mas tenho que externar esse disparate que querem nos envolver de forma leviana.

    Todos sabem de nossa luta que estamos a quase dois anos nessa briga por direito de nossa categoria.

    É importante ressaltar que quando engajamos nessa luta tínhamos apenas um proposito a da luta classista. Sabíamos que a luta seria árdua e difícil, mais tínhamos certeza da vitória.

    Acusam-nos sem provas, estamos sendo vitimas de armações também. Não sei a quem interessa toda essa situação.

    As acusações são infundadas, sem nexo e desprovida de qualquer verdade. É uma mentira pertinaz contra minha pessoa. Sempre pautei minha vida na honestidade, dignidade, legalidade, moralidade e sobre tudo na fidelidade dos meus ideais.

    Não tenho essa estirpe maledicência da picaretagem, da vagabundagem e da traição. Nunca vendemos nossa alma para o diabo, nunca negociamos nossa honra, nunca fizemos algo escuso que denigrem a imagem da Corporação ao qual eu sirvo a mais de 10 anos.

    Nossa vida é marcada pela boa conduta e respeito. Nunca compactuamos com algo criminoso, ilegal, pérfido. Nossa vida tem as marcas da sinceridade e da sensatez.

    Essas mentiras e inverdades que querem nos atribuir não passam de armações para tentar nos desmoralizar. Haja vista hoje temos uma mídia que virou um campo de encontro de toda comunidade militar, nosso blog vem a cada dia subindo na aceitação da sociedade maranhense. Primamos pela crítica, imparcialidade e sobre tudo pela informação para a comunidade militar.

    Não permitiremos que nosso nome seja objeto de infâmia, calunia, difamação, traição ou coisa do gênero.

    Infelizmente as acusações partem de pessoas que diziam ser nossos amigos, porém a ganancia, prepotência e arrogância tomaram contas dessas pessoas que se dizem lideres para ludibriar e enganar a comunidade militar.

    É com muita tristeza que vamos relatar um fato que aconteceu hoje(24/10) no Quartel do Comando Geral(QCG), onde fomos desmoralizado pelo Cabo Roberto Campos.

    O caso aconteceu da seguinte forma: Hoje pela manhã estivemos no QCG do Corpo de Bombeiros e por lá conversamos com os militares que se encontram presos: Sub-Tenente R. Pestana, Sgt Jean Marry, Cabos R.Barros e Cabo Jedson. Essa conversa já estava também rolando por lá que nós seriamos o responsável pela gravação.

    Fomos ouvidos pelos companheiros acima citados e falamos e explicamos todos os fatos, saímos de lá com a garantia que os amigos confiaram em nossas palavras e acreditaram piamente em nossa inocência quanto a esse ato maquiavélico que nos envolveram.

    De lá partimos para o QCG da PMMA, por lá se encontra presos os Sgt Aquino e o Cabo Roberto Campos. Ao chegarmos ao alojamento onde os mesmos se encontravam, conversamos primeiro com o Sargento Aquino, o Cb Campos estava no celular. Quando íamos explica toda a situação para o sargento Aquino, de uma forma súbida o CB Campos interrompeu a conversa e começou nos acusa dizendo que nós éramos o culpado pelo vídeo, isto aconteceu dentro do alojamento de Cabos e Soldados do Presídio, no qual se encontrava somente as pessoas acima citadas.

    O Cab Campos de forma desequilibrada nos acusou de forma contundente afirmando sermos nós o autor do vídeo, não tivemos nem como explicar para o mesmo a nossa versão dos fatos, simplesmente já nos condenou sem provas e sem nada, somente em deduções pessoais. O que nos deixou mais estarrecido foi quando o mesmo abriu a porta do alojamento e foi para o Corpo da Guarda do presídio falar em alto e bom som todas essas difamações a nosso respeito. Chamou à atenção de todas as pessoas que estavam no local, afirmando veementemente que tinha sido nós o responsável pela gravação. Fomos desmoralizados pelo Cabo Campos na frente de várias pessoas que são testemunhas, dissemos para o mesmo que iriamos prova nossa inocência com tamanha acusação. O mesmo nos expulsou do alojamento e não nos deus o direito de pelo menos nos defender das acusações. Ele usou palavras ofensivas contra nossa honra e moral, ainda disse que nós poderíamos processá-lo. Vamos tomar todas as providencias contra essas difamações e calunias contra nossa pessoa. Infelizmente não gostaria de relatar essa situação, mas tenho que fazê-la. Por que quem cala consente e uma mentira repetida várias vezes pode se torna uma verdade, por tanto companheiros estou profundamente triste com essa situação, jamais esperaríamos uma atitude tão injusta do Cb Campos. Infelizmente os interesses políticos tomaram conta do mesmo nos acusando de forma injusta.

    Companheiros militares de todo o Estado do Maranhão tendo em vista que as coisas tomaram outros rumos, nossas lutas classistas se transformaram em disputas politicas, onde todas as coisas foram esquecidas em detrimento dos interesses pessoais.

    Estamos abandonando esses grupos que si intitulam lideranças dos militares, não acreditamos mais em pessoas que tentam usar artificio para querer desmoralizar as pessoas. Avisamos que estamos também nos afastando da ASSEPMMA(Associação dos Servidores Públicos Militares) por entender que a mesma fugiu totalmente do seu verdadeiro ideal.

    Sinto muito e estou com o coração partido em tomar essa decisão, por que no momento que minha credibilidade e confiança está sendo colocada em xeque por companheiros que de maneira covarde está querendo nos desmoralizar por interesses políticos, não aceitamos esse tipo de postura. Muitos outros companheiros que foram vitimas de injustiças também saíram a tempo, ficamos por que ainda acreditávamos que os interesses eram coletivos e não individuais e políticos. Todavia, compreendemos que tudo partiu para o cunho pessoal.

    Endossamos que repudiamos qualquer tentativa que nos tentam atribuir a gravação do vídeo acima citado. Não somos mercenários e nem tão pouco estamos ligados a grupo nenhum político, temos uma vida limpa e não vou deixar que alguém a jogue no lixo.

    Ficaremos neutro nessa politica municipal de São Luís, não estamos vinculado a nenhum dos grupos, somos livres por tanto para fazermos aquilo que sempre fizemos aqui neste blog.

    Continuaremos na luta em outras frentes mais não com esses grupos que querem malucar nossa imagem perante a opinião pública dos militares.

    Tenho a consciência limpa que somos inocente, o tempo provará quem é o verdadeiro culpado.

    Peço desculpa aos companheiros e internautas, mais tinha que desabafa por que a situação está causando um transtorno psicológico, moral e emocional para mim e para minha família.

    O blog do Ebnilson vai continuar como sua linha de sempre, fazendo críticas, informações e muito mais no mundo militar. Nossa missão estará sempre na defesa e nos direitos da família militar.

    Por tanto estaremos sempre firme e inabalados, por que confiamos em Deus e sei que tudo será provado. Essa mentira do diabo será desmascarada. Os acusadores serão envergonhados.

    CB Ebnilson vítima de uma armação suja e diabólica.

  5. Mas mesmo estando a frente, a DATAM admite queda do Edvaldo, o que pode ser agravada até domingo…………com essa, eles não contavam!!!!!!!!!!!!!!

  6. Vamos entender a matemática da fraude da pesquisa Data3Mentiras

    Primeiro, bom ressaltar que essa é a primeira pesquisa que aponta margem de erro de 4 pontos percentuais. Então vamos as contas:

    Segundo o instituto de Roberto Rocha, Edivaldo Holanda teria 50,8% e João Castelo 39,5%. Se colocarmos aqui a margem de erro da pesquisa chegaremos ao percentual exato que fora detectado pela Escutec e Prever. Se vejamos:

    Edivaldo 50,8% – 4% (margem de erro que certamente colocaram a favor dele) = 46,8%

    João Castelo 39,5 + 4% (margem de erro que certamente colocaram em desfavor dele) 43,5%

    Pronto, ai está a verdadeira pesquisa: Edivaldo 46,8% e Castelo 43,5%, a minha margem de erro seria de 2% para mais ou para menos. Diferença de apenas 3,3%.

  7. PREVER???????
    Ainda tem mais essa????
    E em perceria com o financiador da campanha de castelo????
    Era melhor ficar só na Escutec mesmo.

  8. Tá mais que na cara que esta pesquisa da Preve é manipulada. Só pra ter idéia, dentro das próprias secretarias de caostelo, todos os funcionários votam no 36 e não pedem nem segredo, inclusive eu que não vejo a hora desse moço nos deixar em paz ou pelo menos nos deixe trabalhar. Se forem hoje a SEMED, verão que não temos telefone, internet, as carteiras compradas para uso dos alunos estão trancadas num depósito do vereador eleito Ricardo Diniz que não abre as portas p os funcionários tirarem as carteiras pq a prefeitura não paga o aluguel, os ônibus doados pelo governo federal, estão sem placa pq a prefeitura não tem R$ 60,oo pra pagar o emplacamento, os funcionário não distribuem as fardas pq os terceirizados não receberam os salários e as fardas não foram pagas, uma se quer, não temos material de limpeza e nem expediente, não existe combustível para os carros rodarem, aliás só os carros que estão a trabalho da SEMED, pq os que estão trabalhando na campanha, esses sim, tem combustível a vontade. Se formos enumerar os descasos desta gestão não conseguiremos. Eu, votar em Caostelo, jamais! Acho que todos devemos dar um basta neste desmando e dizer que são luis merece mudar.

  9. Leda, quem sabe matemática e estuda estatistica, sabe que em uma amostra de 800 eleitores, só sera possivel um candidato que está na dianteira com aproximadamente 18 pontos, perder 14 pontos em tres dias só se a pesquisa for localizada, de acordo com o clima da eleição, de deuncias pra e denuncia pra cá, em desfavor da candidadto que está na dianteira, no maiximo que ele poderi perder é aproximadamente 4 a 5 , isso vc pode observar na eleição de SP, isto porque votos de outras candidaturas migraram para o candidato que estava em dsevantagem e pela reijeição do candidato serra. Aqui é bem diferente os votos de edvaldo estão consolidados com denuncia ou sem denuncia, as mudanças de voto e reciproca prar os dois lados, mas as percas de voto do edvaldo pararm por ai, a não ser que aparecam fatos novos da ate domingo, digamos a expectativa agora é o debate e empate tecnico e o que estamos acompanhando na eleição para casa blanca. nos EUA.

  10. E aí blogueiro vamos faer nossas previsões parta o segundo turno???
    No primeiro tu falava em crecimento do “arrastão do 13” enquanto eu firmei que eles não passariam dos 10%. Erramos. Você por imensa maioria, pois nunca contava que Macaxeira perderia para Eliziane; já eu pensei que ele seria ultrapassado por Palácio…..
    Enfim, acredito numa vitória Holandista por quase 50.000.000 votos de difeirença. Qual o seu palpite??

  11. EI GILBERTO, FALA AÍ PRO PAI FRANCISCO, QUE ESSES TÊXTOS LONGOS , GERALMENTE QUANDO CHEGA A METADE , JÁ ESTOU RONCANDO E MUITO, PEDE PRÁ ELE UMA REZA OU QUALQUER URUFUBACA, TALVEZ EU CONSIGA FICAR ACORDADO E LER ATÉ O FIM.

  12. agora gostei da tua posição gilberto, mostrou as 3 pesquisas, sem descambar pra nenhum lado…são um dos poucos blogs que ainda confio por aqui em sao luis. preze pela sua imparcialidade, pois serás mais vistos com bons olhos pelos maranhenses

Os comentários estão fechados.