A atual vice-prefeita de São Luís, Helena Duailibe (PMDB), declarou apoio, nesta quinta-feira (25), à candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).
Ela até já gravou mensagem a ser exibida, provavelmente, na noite de hoje, no programa do petecista, como anunciado em sua página pessoal no Twitter.
Apesar de vice-prefeita da capital, Helena está rompida com o prefeito João Castelo desde 2009, quando (que coincidência!) era secretária Municipal de Saúde e iniciou uma aproximação com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad (PMDB), seu primo.
Na época, ela foi exonerada e Castelo, mesmo com vários problemas de saúde, nunca tirou um licença.
Do lado do tucano, o velho, digo, novo apoio é o deputado federal Cléber Verde, que leva consigo todo o PRB.
Verde foi candidato a prefeito em 2008, mas não se saiu lá muito bem. No 2º turno, logo no primeiro dia após a apuração dos votos do 1º, declarou apoio a Castelo e emplacou o afilhado político Dayvson Franklin na Secretaria de Esportes. Algum tempo depois, o pupilo foi rebaixado a mero assessor especial.
O deputado, então, rompeu com o prefeito e “caiu nas graças” da governadora Roseana Sarney (PMDB), que precisava dele para garantir quatro meses de mandato a Paulo Marinho Jr. (PMDB), então candidato a prefeito de Caxias – ele perdeu por lá.
Para isso, Cléber Verde deixou o mandato em Brasília e conseguiu nomear Dayvson Franklin na Secretaria de Pesca. E, agora, está de volta ao ninho…
Pra você ver as voltas que esse mundo.
Os asseclas do Caostelo vão ficar ainda mais desesperados!!!!
Será que ainda dá tempo de inventarem mais mentiras??Tenho certeza que mesmo que inventem não adianta!!!!O atual prefeito vai perder a eleição não porque o Edivaldo seja um fenomeno,mas sim por conta de sua administração pífia e inoperante!!!Se passaram 3 anos e meio e ele nada fez pela cidade,. Agora vem com metodos eleitoreiros dos anos 60, achando que o povo é besta.
((Edivaldo tem 56,2%)) e ((João Castelo 43,8%)), aponta Instituto Data MPolítica 25-10-2012 às 12:21 14 comentários
Para 55,1% da população de São Luís, João Castelo não merece ser reeleito.
O Imparcial
A três dias da eleição, o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) aparece líder na pesquisa Data M de intenção de voto para corrida eleitoral em São Luís. Ele tem 56,2% dos votos válidos (sem contar brancos e nulos, como acontece no dia da eleição) contra 43,8% de João Castelo (PSDB). São 12,4 pontos percentuais de diferença.
O senador Aécio Neves esteve em São Luís, reforçando a campanha do prefeito João Castelo. Foto: Honório Moreira. OIMP/D.A Press
Quando perguntados em quem votariam, sendo fornecidos os nomes dos dois candidatos que estão na disputa (estimulada), Edivaldo Holanda Júnior aparece com 50,8% dos votos e João Castelo tem 39,5%. Brancos e nulos somam 4,8% dos votos e não sabem ou não responderam resultaram em 5%.
É a terceira e última rodada de pesquisas encomendas por O Imparcial para este segundo turno.
Em comparação a última amostra da Data M, produzida na quinta e sexta da semana passada e publicada na terça-feira, o candidato do PTC caiu seis pontos percentuais. A diferença entre os candidatos era de 18% – marcações de 59% Edivaldo a 41% Castelo – quando contabilizados os votos válidos.
A queda reflete as denúncias que atingiram a campanha de Edivaldo nos últimos dias, sobretudo a acusação que foi ao ar no programa eleitoral do candidato João Castelo de que existiria um “comitê militar” na campanha do PTC para realizar “uma missão secreta” que está sendo chamada pela campanha do atual prefeito de “milícia 36″. O caso está sendo investigado.
Um dia antes do debate, Edivaldo é festejado pela comunidade do Coroado
Expectativa de vitória. Quando perguntados sobre quem deverá ganhar as eleições, independentemente da preferência partidária, 64,9% dos eleitores disseram que Edivaldo Holanda Júnior será o próximo prefeito de São Luís. Para 28,5%, João Castelo deverá ser reeleito para governar a cidade. Não sabem ou não responderam somaram 4,9%.
Merece ou não merece ser reeleito. Para 55,1% da população de São Luís, João Castelo não merece ser reeleito. Por outro lado, 40% dos entrevistados afirmam que João Castelo merece a reeleição. 4,9% não sabem ou preferiram não responder.
A Pesquisa Eleitoral realizada pelo Instituto DataM ouviu 800 pessoas, entre os dias 22 e 23 de outubro, e tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 0544/2012.
Cleber Verde apoiando Castelo esse é pior que Weverton Rocha
Caro Gilberto! Esse CLÉBER VERDE é o que podemos chamar de COVEIRO
do MOTO CLUB,certamente vai acontecer o mesmo com CASTELO.
Era bom a helena contar como foi a ispiriência de trabalhar com o castelo, não tem hora melhor, que agora.
Helena é a esperta……………. deve ter garantido uma secretaria………..
Castelo a exonerou porque logo depois da cassação de Jackson ela fugiu do PSB para o PMDB. Como a coligação que o elegeu em 2008 era PSDB/PSB, tinha que tirar ela mesmo da administração.
No mais, só mais uma traíra pro lado de Holandinha!
Vou votar 23 no segundo turno!
http://www.youtube.com/watch?v=aMfKSYhi17Y