O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, nesta quinta-feira (25), pedido feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e não autorizou o envio de tropas federais para auxiliar na segurança do 2° turno da eleição em São Luís.
A corte estadual havia feito a solicitação depois que os dois candidatos que disputam o cargo de prefeito da capital, João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC), solicitaram reforço na segurança diante das notícias sobre suposta formação de milícia pró-petecista e ataques programados pelos próprios tucanos a comitês castelistas como forma de incriminar o adversário.
Na sessão que terminou há pouco, os ministros do TSE entenderam que o efeito já à disposição da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) é suficiente para garantir o bom andamento do pleito – como a eleição ocorre só em São Luís, não será necessário dispor de efetivo extra para o interior .
esqueceram de dizer aos Ministros que quem é a governadora é Roseana Sarney, e ela está apoiando castelo
Abram as porteiras.PAI FRANCISCO chegou!!!
Atenção CASTELISTA, continua o desafio a voces: eu e minha boiada estamos pensando em votar nulo, porém, diante dos últimos acontecimentos, podemos votar em Castelo. Então, dei-nos apenas cinco grandes motivos para tanto. Preciso estar convencido para ter argumentos para convencer minha boiada. O desafio está lançado, CASTELISTAS! Sejam rápidos, podemos fazer a diferença!
Atenção, Atenção. As tropas federais nãa serão mais enviadas para garantir a segurança dos eleitores de São Luis do Maranhão. Tomem muito cuidado pois a milícia de Holandinha estar na rua. Eles não estão de brincadeira, tomem muito cuidado…….
Aí´´ií galera do 36…estamos por nossa conta!
Vamos redobrar a atenção, vamos fiscalizar, vamos denunciar qualquer manobra, qualquer ação de compra de votos. Só resta isso a eles e isso eles sabem fazer como ninguém..
E a essa altura já tá rolando.
Pelo amor de Deus!!!!! não sabem nem pedir força federal ao TSE???O TRE-Ma.se enrolou com os candidatos que,não tem poderes para tal requisição e ae o TSE-Ma.Não seguiu os tramites legais.Quanta incompetencia!!!!!!!!!!
Tá certo,enviar tropas pra cá pra quê ? Aqui a santa paz reina. CAOSTELO já esta no forno para ser assado,e,depois vestir o pijama e ir para a aposentadoria com os bolsos recheados !
“… ataques programados pelos próprios tucanos a comitês castelistas como forma de incriminar o adversário…” TENS PROVA DISSO LEDA?
Supostos… está dito lá… são os aliados de Holandinha que denunciam isso… como são os aliados de Castelo que denunciam milícia…