20 pensou em “Confirmada equipe de transição de Edivaldo Holanda Jr.

    • Sinceramente, acho que quem noticiou em primeira mão foi o Jorge Aragão. De qualquer forma, obg pela visita e pelo comentário…

  1. Esse Linaldo Albino é um paraibano que mora em Bacabal e foi trazido da Paraiba pelo ZE Vieira a quem é muito ligado. É advogado sem muita credibilidade em Bacabal, onde foi vereador mas não se reelegeu. Em Bacabal é cabo eleitoral de Roberto Rocha. Cadê a competencia e tecnica? Tá começando mal.

  2. Prezado Gilberto,

    Certa feita deixei um comentario no blog criticando sua postura em postar documentos com amplas informacoes pessoais, como endereco, numero de identidade, CPF, dentre outros. Naquele momento voce concordou comigo que essa exposicao poderia trazer certos problemas a essas possoas, como por exemplo clonagem de documentos, etc… e disse que tais informacoes haviam sido publicadas por descuido.
    Ao que parece, voce mais uma vez parece ter sido um pouco negligente quanto a isso. Publicar o endereco pessoal do prefeito eleito e um tanto temeroso nao concordas?
    Bem, espero que aceite tal comentario como uma critica construtiva.
    Forte abraco,

    Flavio

    • Olá Flavio, permita-me discordar. Vejo que, neste caso específico, não há necessidade de não exposição dos dados do prefeito eleito. Primeiro, porque o ofício protocolado na prefeitura passa a ser documento público, e não goza de qualquer tipo de sigilo. Segundo, porque os dados do prefeito eleito são facilmente obtidos em pesquisa na internet ou no site do TSE. Entendo que o endereço do prefeito não precisa ser segredo (vide o interior do estado, onde todos sabem onde mora o prefeito da cidade). Ademais, todas as informações a respeito do patrimônio estão declarados à justiça eleitoral, sendo acessíveis a qualquer cidadão.
      Passo a concordar com você no que diz respeito à divulgação de informações pessoais obtidas por meios ilegais.
      Abraço

  3. Esse Rodrigo Marques é fera….também gostei de Felipe Camarão ….Quanto ao resto???!!!!!!????
    Patricia

  4. Caro Gilberto!Se o Sr. FELIPE CAMARÃO é Procurador Federal,o que faz
    em equipe de transição,mesmo levando-se em consideração seu notável
    saber jurídico e alto grau de intelectualidade? Será falta do que fazer no
    MPF e quem é o SANTO forte dele,já que passou pelo PROCON,UFMA e
    agora da equipe do Prefeito eleito?

  5. O pior desse documento e que ninguém percebeu, é citar um cargo público, eletivo, como profissão. Me lembrou uma história que contam: O Papa João Paulo I, em determinada ficha de hotel, escreveu no campo profissão: teólogo. Achar que um mandato é profissão é um péssimo sinal da filosofia pela qual será regida a nova gestão.

  6. EQUIPE DE TRANSIÇÃO

    1) ROBERTO COELHO ROCHA (Presidente) Administrador de Empresas;
    2) DELCIO RODRIGUES E SILVA NETO – Formado em Ciências Contábeis, Auditor concursado do Município, lotado na Controladoria, especialista em auditoria governamental, atual presidente dos auditores de controle interno do Município de São Luis;
    3) PEDRO JAMES DE SOUZA GUEDELHA – Bacharel em Direito, com pós-graduaçã…o em direito público; ex-chefe do IBGE; ex-assessor da prefeitura municipal;
    4) LINALDO ALBINO DA SILVA – Advogado militante, com experiência na Administração Pública;
    5) RODRIGO DOS SANTOS MARQUES – Professor, formado em Relações Internacionais pela LSE (London School of Economics) em Londres, MBA Gestão Empresarial pela FDC (Fundação Dom Cabral) em Belo Horizonte-MG, Mestrando em Administração Internacional pela FGV no Rio de Janeiro;
    6) WELINTON RESENDE SILVA – Administrador de Empresas, Ex-auditor do TCE, Auditor da CGU, Instrutor do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública.
    7) FELIPE COSTA CAMARÃO – Procurador Federal, ex-dirigente do PROCON/MA, Prof. universitário, mestrando em direito;
    8) BERNARDO FELIPE PIRES LEAL – Economista, ex-funcionário do Banco do Brasil, Auditor Estadual de Controle Externo do TCE.

  7. NÃO POSSO JULGAR, POIS TENHO POUCAS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE PESSOAL, ENCARO COMO UM BOM COMEÇO AS NOVIDADES, ACHO QUE TEM QUE MUDAR E PARAR DE BOTAR OS VICIADOS EM CARGO PÚBLICO,QUE DE GESTÃO EM GESTÃO NÓS JÁ SABEMOS O QUE ELES VÃO FAZER.

  8. Gilberto Leda,
    Como pode servidores de órgãos de controle, fazerem parte de equipe de transição. Isso é um absurdo. Só no maranhão mesmo.
    BERNARDO FELIPE PIRES LEAL Auditor Estadual de Controle Externo do TCE, são servidores públicos que exercem atividade de controle das contas públicas. E agora estão a serviço de partidos políticos.
    Cadê a imparcialidade quando forem auditar das contas de Castelo e Edvaldo.
    Só para lembrar a Lei Orgânica do TCE-MA, proibe que servidor de seu quadro permanente exerçam atividade incompatíveis com sua função de controle. Veja o art. 116, § 3º, incisos I e II.
    § 3.º Para os fins do inciso I do § 2.º deste artigo, consideram-se incompatíveis os atos praticados: (Parágrafo acrescentado pela Lei n.º 9.519, de 13 de dezembro de 2011).
    I – que sejam conflitantes, direta ou indiretamente, com as competências estabelecidas no art. 1.º desta Lei;
    II – no interesse de pessoas sujeitas à jurisdição do Tribunal.
    Isso é um absurdo!
    Só aqui no maranhão mesmo. Tudo pode. Tudo acontece.

  9. O primeiro político da história do MA a apresentar uma proposta de secretariado eminentemente técnico. Pode ser o início de novas práticas.

  10. Tecnicamente falando, gostei muito da escolha do Guedelha para compor a equipe de transição. Esse homem é rico em informações de indicadores sobre a nossa pobre cidade, o que dispensa comentários.

    Aproveitando. Estou viajando – a trabalho – por várias cidades do estado, e difundindo a iniciativa do prefeito eleito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior, em anunciar que a formação do seu secretariado será por critérios eminentemente técnicos (“ cada qual, no seu cada qual”). O que , de entrada , desbancou muitos espertinhos. Bem, ainda hoje vinha comentando dentro de uma van -“de uma cidade para outra” – que a mudança que Flávio Dino prega é pautada em iniciativas como essa anunciada por Holanda. Pelo menos entendi assim, já que se trata de uma ação conjunta. Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos…

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Os comentários estão fechados.