Nesta terça-feira (06), o deputado federal Pedro Fernandes (PTB) trocará a pasta de Cidades para oficialmente assumir a secretaria de Educação do Governo do Maranhão. A solenidade acontecerá no Palácio Henrique de La Roque, às 11h e deverá ser comandada pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB).
No entanto, a novidade é que a ex-prefeita de São Luís e ex-secretária de Estado do próprio governo Roseana (Desenvolvimento Agrário), Conceição Andrade, ocupará uma das quatro secretarias adjuntas existente na Educação.
Pelas informações obtidas pelo blog, Conceição Andrade será secretaria adjunta de Projetos Especiais e substituirá a Almir Coelho. Para alguns era Coelho quem dava as cartas na pasta, mas agora ele sofre mais um revés, já que sua esposa – Dídima Coelho – perdeu a disputa pela prefeitura de Vitória do Mearim.
Já Conceição Andrade se dedicou de “corpo e alma” na campanha do vice-governador, Washington Oliveira (PT), à prefeitura de São Luís. No entanto, no 2º turno, com o petista fora da disputa, Conceição Andrade declarou apoio a candidatura de Edivaldo Júnior (PTC).
Hildo Rocha
Além de Pedro Fernandes, outro que toma posse nesta terça-feira é Hildo Rocha. Ele assumirá a pasta de Cidades e durante pouco tempo acumulará com a Articulação Política, pois João Abreu deve ser confirmado ainda esse ano como titular da “antiga” pasta de Hildo Rocha.
é complicado, o governo do estado através de seus jornalistas querem nomear os secretários de edvaldo ou na pior das hipóteses impedir A ou B de ser nomeado, para com isso, edvaldo e o grupo que ganhou as eleições tem capacidade suficiente para escolher seus secretários. quem é que vai nomear conceição andrade para secretário? só roseana, que faz uma administração caótica, onde conceição foi sinônimo de eficiência nesse estado? como prefeita foi um desastre, tanto é que não consegue se eleger a nada, já basta jackson ter caído nessa história da capacidade de conceição, se ela é tão boa fique com roseana.
Mas o que eu tenha a ver com as nomeações de edivaldo?
NÃO SEI NÃO, SEM COMENTÁRIO.