A Comissão de Transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já encaminhou ao município pedido de abertura das contas da Prefeitura de São Luís.
Segundo determina a Constituição Estadual, o prefeito João Castelo (PSDB) deve determinar total acesso da comissão ao financeiro municipal e a contratos por, pelo menos, dez dias. A liberação deve ocorrer, no máximo, até a semana que vem.
No discurso, o tucano já disse que não pretende criar óbices, mas o próprio presidente da comissão, Roberto Rocha (PSB), confidenciou a aliados que não se surpreenderá se houver receio dos membros da prefeitura em agir com transparência total.
Nessas conversas, ele diz ter conhecimento de que há algumas inconsistências nas prestações e revela esperar por uma abertura “meia-boca”. Embora os membros selecionados para a missão digam que farão de tudo para conseguir amplo acesso.
É esperar pra ver…
Eles vão contar com essa boa vontade sempre no sentido contrário, tu achas que CASTELO vai querer dá um tiro no pé ou mesmo pular de avião sem paraquedas….DUVIDOOOOOOOOOOOO.