TCU barra tentativa de paralisação das obras na BR-135

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), negou pedido de liminar da empresa Equipav Engenharia Ltda.  e manteve o consórcio Serveng/Aterpa à frente da obra de duplicação da BR-135.

Na representação formulada ao TCU, a Equipav questiona o processo licitatório, diz que sua inabilitação foi indevida e pede a anulação da concorrência – bem como do contrato firmado entre o DNIT e o consórcio. Mas não logrou êxito.

“A representante , em seu pedido final, alude a uma possível anulação de todo o certame e, por indução, do contrato celebrado com o consórcio vencedor. A empresa não explicita que ilegalidade poderia justificar a anulação de todo o certame e não apenas dos atos vinculados a sua inabilitação […] Ante o exposto, indefiro a medida cautelar solicitada”, despachou Nardes.

A obra, então, segue normalmente.

Baixe aqui a íntegra da decisão.

2 pensou em “TCU barra tentativa de paralisação das obras na BR-135

  1. Meus ilustres empresários, se vcs, não querem ajudar, por favor não atrapalhem, apesar de vcs não precisarem da rodovia 135, para se locomoverem, afinal só andam de helicóptero. Nós rosarienses sofremos muito com esse descaso na BR 135. e 2014 tá chegando, só sabe o sofrimento, que precisa viajar pela BR 135.

Os comentários estão fechados.