Serão realizadas neste domingo (11) as provas da primeira etapa do processo seletivo que dá acesso ao ensino superior na Universidade Estadual do Maranhão (Uema) para o ano de 2013.
As provas serão aplicadas das 13h às 18h (horário local) nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda e Codó. Na primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013, os candidatos responderão uma prova contendo 80 questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio. Serão oferecidas 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo semestre.
Trinta e um mil quinhentos e vinte e quatro candidatos estão inscritos para o PAES 2013 em todo o Maranhão. Destes, 6.190 foram isentos da taxa de inscrição. O número de inscritos chegou a 14.183 na capital maranhense, 4.031 em Imperatriz, 2.595 em Caxias e 1.903 em Bacabal. Dentre os cursos mais procurados, estão o de Medicina Bacharelado em Caxias, com a concorrência de 115 candidatos por vaga; Direito Bacharelado em São Luís, com 46 candidatos por vaga; Engenharia Civil Bacharelado em São Luís, com a disputa de 33 candidato por vaga; Direito Bacharelado em Bacabal, com 30 candidatos por vaga; e Engenharia da Produção Bacharelado em São Luís com 29 candidatos por vaga.
Para realizar a prova deste domingo, o candidato deve ter em mãos a ficha de comprovação de inscrição disponível no site: www.vestibular.uema.br e uma foto 3×4, além de documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta com escrita grossa.
A segunda etapa do processo seletivo será realizado no dia 16 de dezembro, com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual.
Caro Gilberto!Por que não CONCURSO PÚBLICO,ao invés desse MIGUÉ
chamado de seletivo?
Você leu a reportagem? Pelo jeito não! Vou te resumir, isso é prova de vestibular. hahahahaha
gilberto, vc sabe me informar pq o concurso da pm foi prorrogado? sera que foi por conta de pouco escrito?
acredito que sim. normalmente isso acontece quando há pouco procura…