Um fato quase passa despercebido, nesta quarta-feira (14), na sessão plenária da Assembléia Legislativa.
Durante a votação do requerimento em que o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) pedia a convocação do secretário Aluísio Mendes (Segurança), para tratar dos índices de violência no estado, o deputado Raimundo Cutrim (PSD) pode ter feito o primeiro aceno por uma trégua.
Ocorreu o seguinte: a sessão seria encerrada e votação suspensa se não houvesse quórum para deliberação. Faltava um deputado para que a matéria pudesse ser discutida e votada.
Cutrim estava do lado de fora do plenário e foi localizado pelo líder do governo, deputado César Pires (DEM). O democrata explicou ao colega – desafeto declarado de Aluísio – a situação e pediu que ele voltasse para a sessão para votar contra a convocação, o que beneficiaria o secretário.
Raimundo Cutrim pensou um pouco e, em seguida, entrou, votou e, assim como pretendia a liderança, não permitiu a convocação de Aluísio.
O gesto foi comemorado no Palácio dos Leões. Aluísio, que está fora do estado, já foi informado do fato, por telefone, por um membro de proa do Governo do Estado.
Sinal de trégua?
Caro Gilberto! A trégua que a SOCIEADE deseja é na VIOLÊNCIA e nos altos
índices de CRIMINALIDADE,tarefa que tanto o Secretário de Segurança como
o Deputado, são PAGOS pelo POVO, para resolverem.
Te ilude Gilberto que é trégua, acontece que um sabe muito dos desmandos do outro, apesar de não se suportarem são obrigados a conviver digamos assim: cada um na sua, tu não mexe comigo eu não mexo contigo. Ou tu esqueceu que foi só Cutrim dizer que ia contar umas historinhas por capítulos que foi o suficiente pra Aluísio engavetar as investigações sobre ele? Por que será?????
WilSon vc anda muito mal informado…ou mal intencionado.Nada foi engavetado. Va ler!
Rabo preso, todos sabem…so Cutrim
Tregua? Ele ta eh com medo de Aluisio falar algo sobre ele
E o povo é que se f…
Cutrim sabe que só ele perdeu nessa guerra, afundou politicamente, não conseguiu eleger o filho vereador, teve uma votação pífia. A imagem do deputado hoje perante a sociedade e péssima, esta indiciado em sete crimes no caso da grilarem de terras. Cutrim sabe que se continuar os ataques ao secretario ira cada vez mais fundo nesse poço. Só esperamos que essa atitude do deputado não faca Aluisio retroceder um milímetro no seu trabalho de mostrar aos maranhenses quem realmente e Raimundo Cutrim.
Os indices de homicidio no Maranhao estao assombrando. Todo final de semana morrem mais de dez. A ssp não pode se segurar somente no caso Décio.
tregua!! e nos gilberto que pagamos esses caras? temos que continuar sem soluçoës para a violencia, é gilberto pelo jeito a opinião do povo nao vale nada.
Segurança tambem depende do cofre do Estado e a chave com certeza não está
com o secretário.No entanto , pode se melhorar fazendo uma” limpeza” na marginalidade o que seria muito bom se não fosse uma certa comissão que só atrapalha.
Trégua? Cutrim foi secretário por 8 anos. A maioria dos esquemas torpes, sombrios, que foram arquivados; que foram desencadeados, Cutrim tem conhecimento. O Raimundo Cutrim é o pavio da família que te paga.
tregua ou o valentão do deputado ta com medo e resolveu se sujeitar, sei não
Gilberto, é tudo muito estranho!
1) O Raimundo Cutrim deixou claro para todos que iria falar tudo que sabe em capítulos;
2) O Aluísio falou que iria divulgar o nome de todas as prefeituras envolvidas com agiotagem.
Pergunto eu, pq nenhum dos dois honraram com as promessas? será que existe tubarões maiores nesse oceano?
Sei não! acho melhor pergunta lá no posto Ipiranga
Meu caro, as informacoes ja estao nas maos da justica. Aguarde que vera o resultado.