Seminário do governo deixa oposição em parafusos

Marcelo Tavares ficou "grogue"

No popular, “acusaram o golpe”…

A reação de hoje (20) de oposicionistas do calibre de Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB) à realização do “Seminário de Integração do Estado com os Municípios”, que começou ontem (19), mostra bem o quanto o desempenho do secretário Luís Fernando Silva (Casa Civil) tem incomodado o grupo ligado a Flávio Dino (PCdoB).

Candidato da governadora Roseana Sarney (PMDB) para disputar a sua própria sucessão, Luís Fernando foi a estrela principal do primeiro dia de evento. Encantou os prefeitos que apareceram por lá.

Essa performance, aliada à possibilidade um grande ano de 2013 para a administração de Roseana, têm tirado o sono da oposição. E o resultado foram os discursos de Marcelo e Rubens Júnior, tentando desqualificar o seminário.

“Aquilo foi um baile de debutantes para apresentar o provável candidato à sociedade. Essa é que é a verdade. Não há interesse algum em fazer parceria institucional. Há interesse de cooptação para compra de apoio”, choramingou Tavares.

Rubens Jr.: #mimimi

O comunista foi mais duro – mas não menos chorão. “No nosso Estado tal parceria institucional não existe, é um engodo, uma mentira, uma propaganda apenas. Prefeitos de oposição são tratados como adversários e perseguidos. Deputados estaduais de oposição são tratados como adversários e perseguidos e o governo vem convocando todos os prefeitos e dizer: olha, o tratamento vai ser indistinto, não depende de partido político. O governo federal faz a parceria institucional. Alguns Estados fazem a parceria institucional, mas no Maranhão isso não existe”, completou.

Nas redes sociais, aliados de Dino também passaram o dia de ontem e a manhã de hoje tentando diminuir a importância do evento – dando justamente a medida de quão relevante ele é.

Na verdade, a vontade da oposição é que não haja mesmo parcerias do governo com os prefeitos. Porque, assim que elas começarem, a relação de forças hoje em voga muda por completo.

Tudo o que eles não querem.

11 pensou em “Seminário do governo deixa oposição em parafusos

  1. Gil, vc como um blogueiro achas mesmo que a governadora está preocupada com o futuro das pessoas através das prefeituras, e por isso resolveu fazer este encontro para discutir e a real situação das mesmas e prometer que vai viabilizar recursos e ajudar os prefeitos a administrar melhor sua cidades não é puramente político no meio desta sujeirada toda?cai pra nós só vcs mesmos que etão com suas boquinhas lá que querem que as pessoas acreditem nisso, mas o que é dela está guardado e quem viver verá.

  2. Gil, vc como um blogueiro achas mesmo que a governadora está preocupada com o futuro das pessoas através das prefeituras, e por isso resolveu fazer este encontro para discutir e a real situação das mesmas e prometer que vai viabilizar recursos e ajudar os prefeitos a administrar melhor sua cidades não é puramente político no meio desta sujeirada toda?cai pra nós só vcs mesmos que etão com suas boquinhas lá que querem que as pessoas acreditem nisso, mas o que é dela está guardado e quem viver verá.

  3. Gil, vc como um blogueiro achas mesmo que a governadora está preocupada com o futuro das pessoas através das prefeituras, e por isso resolveu fazer este encontro para discutir e a real situação das mesmas e prometer que vai viabilizar recursos e ajudar os prefeitos a administrar melhor sua cidades não é puramente político no meio desta sujeirada toda?cai pra nós só vcs mesmos que etão com suas boquinhas lá que querem que as pessoas acreditem nisso, mas o que é dela está guardado e quem viver verá.

  4. Eu já tinha cantado a pedra, em outro blog com meus comentários sobre esse tal de Seminário do governo, é isso mesmo …. é apenas apresentação da debutante para os convidados, Rubens Jr, acertou em cheio com as falsa intenções de Rosengana para enganar os mais incautos, vem com esse papo furado de parceria é só engodo, já no 4° mandato, enumera, quantos Seminários foi feito durante esses anos todos, para intergração entre Prefeitos, logo esses palestrantes manjados, com seus parcos conhecimento, reduzido além fronteira, Os Prefeitos merecia coisa melhor com pessoas mais gabaritados!.

  5. Eu já tinha cantado a pedra, em outro blog com meus comentários sobre esse tal de Seminário do governo, é isso mesmo …. é apenas apresentação da debutante para os convidados, Rubens Jr, acertou em cheio com as falsa intenções de Rosengana para enganar os mais incautos, vem com esse papo furado de parceria é só engodo, já no 4° mandato, enumera, quantos Seminários foi feito durante esses anos todos, para intergração entre Prefeitos, logo esses palestrantes manjados, com seus parcos conhecimento, reduzido além fronteira, Os Prefeitos merecia coisa melhor com pessoas mais gabaritados!.

  6. O MARCELO E O RUBENS SÃO DOIS CHORÕES QUE PERDERAM O DISCURSO DE UMA OPOSIÇÃO DE VERDADE, SÓ RESTANDO AS PICUINHAS E A VELHA POLITICAGEM, VALE A PENA RESSALTAR A PARTICIPAÇÃO DO ROCHINHA NO EVENTO, QUE AGIU COM INTELIGÊNCIA, DESCEU DO PALANQUE E PASSOU A AGIR COMO GESTOR DA SUA CIDADE, O MESMO NÃO ACONTECEU COM O HOLANDA, QUE COLOCA UM PÉ NO PALANQUE E O OUTRO NO CHÃO AO MESMO TEMPO………NÃO EXISTE GESTÃO COMPETENTE SEM A PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, O RESTO É SÓ ILUSÃO.

Os comentários estão fechados.