O deputado estadual Tatá Milhomem (PSD) lamentou, hoje (21), ao final da sessão plenária da Assembléia Legislativa, o que considerou falta de respeito de deputados oposicionistas à memória o pedetista João Francisco, ex-secretário de Estado da Igualdade Racial no governo de Jackson Lago (PDT). O militante morreu ontem (20) e foi enterrado nesta quarta.
Milhomem destacou, segundos antes de o presidente em exercício, deputado Marcos Caldas (PRB), encerrar a sessão, que nenhum deputado pedetista teve a iniciativa de pedir um minuto de silêncio pela morte do companheiro. “Só posso lamentar tão grave falha”, declarou.
Presente em plenário, o deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da Oposição e de quem João Francisco foi assessor, também não lembrou de render a homenagem. Milhomem considerou a postura dos oposicionistas uma “grave desfeita”.
Nota: Em contato com o blog, às 18h14, o deputado estadual Rubens Pereira Júnior (PCdoB) informou que deu entrada, na manhã de hoje, em requerimento de pesar pela morte de João Francisco.
Mas, quem e oposiçao mesmo na AL? Marcelo Tavares (PSB)? Bira do Pindaré (PT)? quem mais? ninguem e e provavel que nenhum deles sabiam que era Joao Francisco! Oposiçao hoje e ser conta a familia sarney, isso sim.