Justiça Federal mantém eleição da OAB para sexta

O juiz Luiz Bispo, do Tribunal Regional Federal, negou seguimento, nesta quinta-feira (22), a ação movida pela chapa “A Ordem é o Advogado”, de Roberto Feitosa, pedindo a anulação da eleição para a presidência da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do  Brasil (OAB-MA), marcada para esta sexta-feira (23), a partir das 9h da manhã.

Feitosa pretendia adiar o pleito sob a alegação de que a disputa ocorre em desequilíbrio de forças – ele denunciou que a OAB Press, sistema de newsletter da ordem não está enviando aos advogados sua mídia de campanha, como te feito com a de Mário Macieira, candidato à reeleição pela chapa “Avançar Sempre Mais”.

Na ação cautelar com pedido de liminar protocolada, a chapa pedia a “suspensão da eleição, até que o Conselho Federal análise o pedido de declaração de suspeição da Comissão Eleitoral para o pleito”.

Mas o magistrado negou e os advogados da “A Ordem é o Advogado”, agora, darão entrada em agravo no plantão, para que o caso seja julgado ainda na noite de hoje, ou madrugada de amanhã.

A prevalecer a decisão de Luiz Bispo, a eleição ocorre amanhã, das 9h às 17h, para a escolha dos novos dirigentes que representarão a entidade no triênio 2013/2015. No total, mais de cinco mil profissionais estão aptos a votar e indicar o presidente da instituição, futuros conselheiros seccionais e federais das 11 Subseções maranhenses, e os representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA).

Um comentário em “Justiça Federal mantém eleição da OAB para sexta

  1. Muito bom. Sinal que amanhã vai ter boca de urna com as gostosas marionetes, modelos contratadas para convencer o eleitorado de última hora. As marionetes levantam até candidato caído. Depois disso, a OABFolia irá fazer uma baita festa regada a bebidas e carro de som. Todo advogado está convidado, pois essas festas são feitas com nosso dinheiro mesmo.

Os comentários estão fechados.