O presidente da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), Mário Macieira, da chapa “Avançar Sempre Mais”, reelegeu-se para mais um mandato à frente da entidade, triênio 2013/2015.
O atual presidente teve 3.008 votos (73,5%), contra 1.071 (26,5%) do seu opositor, Roberto Feitosa, da chapa “A Ordem é o Advogado” (veja quadro detalhado abaixo, no qual ainda não constam os dados de Estreito, onde a votação foi de 14 a 2 pró-Macieira).
No total, mais de cinco mil profissionais estavam aptos a votar e indicar o presidente da instituição, futuros conselheiros seccionais e federais das 11 Subseções maranhenses, e os representantes da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA).
Parabéns advogados alienados, mais 3 anos de política do pão e circo!
Tentaram aparelhar a OAB, mas a esperança venceu o medo. A ética e a competência de Mário Macieira mostra que os advogados sabem discernir alho de bugalho. Parabéns Mário Macieira.
10 lições da eleição da OABFolia II: 1- 70% dos advogados não se importam se o presidente da Ordem engaveta processos disciplinares contra advogados; 2- 70% dos advogados não querem eleição direta para o quinto constitucional; 3- 70% dos advogados não se importam em votar em quem responde processo criminal; 4- 70% dos advogados não se importam com o partidarismo da Ordem; 5- 70% dos advogados aprovam o colunismo social da OABFolia II; 6- 70% dos advogados não se importam se a assessora de comunicação da Ordem ficou famosa pelo episódio conhecido como “mensalão da secom”; 7- 70% dos advogados aprovam o aumento de despesa da Ordem com publicidade; 8- 70% dos advogados concordam em usar a OAB para autopromoção; 9- 70% dos advogados aceitam chamar os jornalistas de “gorilas diplomados”; 10- 70% dos advogados querem mesmo é ver festas, farras e bebedeiras patrocinadas pela Ordem.
Caro Jorge!Como v.sa.,parece ser um notável crítico da atual Administração,
o que achou da reeleição,principalmente,com essa votação esmagadora,são
mais de 70%,né?
Caro Gilberto!Uma votação esmagadora,são mais de 70%,o que acharam
os críticos da atual administração?
O comentário acima do leitor ‘mosca na sopa’ mostra exatamente o pq dessa vitória do Mário Macieira. Não sou da chapa do Feitosa, mas soube discernir quem estava com vontade de fazer a OAB uma instituição voltada para os interesses dos advogados e quem usa a instituição para se promover e dá um ‘cala’ boca na ‘massa’ que está fora da cúpula dos ‘iluminados’ (assim eles se descrevem). O que esses 70% não entendem é que eles apenas servem de mola impulsionadora para subida do grupo de elite da OAB.