O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), tomou uma medida inusitada ao encaminhar para a Câmara Municipal projeto de lei reduzindo o seu próprio salário, o do vice-prefeito e os dos secretários e adjuntos. O corte é da ordem de 30%. O projeto deve ser votado na sessão de quinta-feira (29).
Os servidores que ocupam cargos comissionados também devem ser afetados. A prefeitura cortará, também em 30%, as gratificações desses funcionários.
Segundo Cutrim, o objetivo da medida é diminuir os gastos para compensar as perdas devido à queda dos valores repassados via Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e garantir o pagamento do funcionalismo.
“No início do mês, já havíamos adotado algumas medidas de contenção de gastos, como a devolução de mais de 90% da frota de veículos alugados e mudança no horário da prefeitura de atendimento ao público. No entanto, estamos em estado de alerta e a diferença entre receita e despesas ainda é muito desigual. Por conta disso, para mantermos a máquina pública funcionando e evitarmos qualquer prejuízo ao funcionalismo, dentre eles o pagamento dos salários e do 13º, tivemos que adotar estas novas ações”, explicou Gil Cutrim.
Gil esta mostrando um jeito eficiente de se fazer politica. Sem ter:-)rabo preso com ninguem. Achei muito nobre e corajoso o que ele fez. Demitir quem nao trabalhava. Colocar so um expediente, afinal, os funcionarios so trabalhavam seis horas e recebiam como se fosse oito horas trabalhadass. E preciso ter coragem e ele ja provou que veio para fazer um bom trabalho, doa a quem doer. Gostei de:-)ver:-)garoto de:-)coragem
Eu gostaria de vê era Gil como prefeito de SLZ, quem sabe a cidade não melhoraria uns 90%. esse prefeito tá de parabens.
Pura DEMAGOGIA. Ele tem que procurar é pagar os professores. Torrou dinheiro da campanha agora vem com “Migué”. Deixa ele em Ribamar mesmo!
Lúcio Ribamar é apenas um bairro se comparado a S. Luis.
Gilberto, qt ganha o pref o você e os sec?
Não sei qto ganha o prefeito…eu ganho muito bem, obrigado… os secretários tb não sei…
Essa foi ótima! Me referia ao vice. (Correção automática do iPhone…)
Mas o que tentei saber era o valor pra saber se 30% do salário dessa elite da Prefeitura de SJR resolve o problema de fato. Acho que não. Me parece mais uma preparação do que está por vir no famoso segundo mandato de prefeito no Maranhão.
Ok, José… aqui é assim, sempre muito bom humor no trato com os leitores (às vezes nos desentendemos com alguns, mas isso é minoria). vou checar em SJR quanto é o salário do prefeito
Você é gente boa. Nem ti conheço, mas consigo perceber. Parabéns pelo blog.
secretário adjunto ganha por volta de 6000 contos de réis, prefeito não sei informar.
É Gilberto agora é q o asfalto da vila kiola não sai…
O SALÁRIO DE UM PREFEITO NÃO SIGNIFICA GRANDES COISAS, MAL DÁ PRA PAGAR AS MORDOMIAS, PODE ATÉ FICAR SEM RECEBER QUE NÃO VAI FAZER MUITA FALTA……AGORA O “GROSSO”, PASSA ENTRE OS VEREADORES, BAJULADORES E APADRINHADOS DE PLANTÃO E QUANDO TERMINA O MANDATO O PREFEITO TÁ RIQUÍSSIMO……….O RESTO É CONVERSA PRA BOI DORMIR.
Alguem sabe dizer quanto era o salario dele, e pra quanto passou!!!?????????????????????????
Pura demagogia, ele abriu mao porque ganha muito, pergunte e investigue a construtora cantanhede do pai do vereador severino sales, enrrolada ate os tubos com prefeitura de ribamar, famosa por seus asfaltos sonrisal na area do cohatrac e pq vitoria e em toida a ribamar, O GIL LEVA 15% DE TUDO QUE ESTA CONSTRUTORA FATURA AKI NO MUNICIPIO, todo mundo sabe disso….UMA VERDADEIRA QUADRILHA, POLICIA FEDERAL NELES….