O vereador Astro de Ogum (PMN) parece que anda querendo dar o troco no tetra-presidente Isaías Pereirinha (PSL).
Explica-se: quatro vezes presidente da Casa, Pereirinha tinha um acordo com Astro de que este último seria o novo comandante do Legislativo Municipal a partir de janeiro.
Em algum ponto do caminho o acerto se desfez. Mesmo assim, Astro tem posado de bom aliado de Pereirinha, o que pode não passar de pose.
Nesta terça-feira (4), Pereirinha seria finalmente anunciado como candidato à re-re-re-reeleição, apoiado pelo grupo dos 22 vereadores que já assinaram um manifesto por independência da Câmara.
Uma coletiva foi marcada. Mas o próprio Pereirinha não estava lá. Mandou a assessoria avisar sobre o adiamento, em virtude das ausências de vários parlamentares. O que é apenas uma meia-verdade.
A única ausência que intrigou o atual presidente foi ado próprio Astro, que disse precisar conversar antes com a governadora Roseana Sarney (PMDB) – ninguém sabe bem por que ele meteu o nome da peemedebista nessa história – para, então, dizer se apóia, ou não, o “aliado”.
Tem gente achando que, de hoje para amanhã, Ogum ainda vai tentar “melar” os planos do presidente.
ESSA DUPLA TEM COMO ESPECIALIDADE INCOMPETÊNCIA E A TRAIÇÃO, TE MANCA PEREIRINHA, CHEGA DE PISAR NA BOLA, VC É EXEMPLO DE UM HOMEM MORALMENTE DESFIGURADO PELA GANÂNCIA.
assim não dá, pereira, de novo! No Maranhão é sempre assim; depois que alcança e senta no trono,. ninguém quer largar mais o osso! E´no governo, na prefeitura, na camara, na federação, na fiema, no comércio, na assembleía, na redaçao dos jornais, no Sampaio, menos no Moto, esse ninguém quer…