Chico Gonçalves também rejeita indicação para compor secretariado

“Indicado da Resistência Petista é Nelsinho Brito”, disse

O professor Chico Gonçalves (PT), emitiu nota, nesta sexta-feira (7), declinando de qualquer indicação para assumir secretaria da administração do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Ele é o terceiro a rejeitar indicação para compor o secretariado da capital. Antes dele, o vereador eleito e professor Antonio Lisboa (PCdoB), que iria para a Educação; e José Azzolini, que irira para a Fazenda, já haviam se negado a assumir os postos.

Gonçalves foi indicado para assumir a Cultura do Município pela ala do PT mais ligada ao PCdoB, mas garantiu, no comunicado veiculado em sua página pessoal no Facebook, que defende o nome da Resistência Petista, Nelsinho Brito, escolhido do deputado estadual Bira do Pindaré (PT).

Veja abaixo a íntegra da nota.

“Esta semana, jornais e blogs divulgaram o meu nome em uma lista de possíveis secretários do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior. A todos que me procuraram para tratar desse assunto, informei que o nome indicado para a Secretaria de Cultura pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT), em nome da Resistência Petista, é Nelsinho Brito.

Não postulei e nem disputo nenhum cargo no governo do prefeito eleito. Desejo, como muitas outras pessoas, que Edivaldo Holanda faça um governo democrático, sem clientelismo; comprometido com a defesa e promoção dos direitos humanos; voltado para a efetivação das políticas públicas e redução das desigualdades sociais. Às pessoas que se manifestaram a favor da minha possível indicação, agradeço a confiança. Fiquei comovido com as manifestações de carinho e entusiasmo

5 pensou em “Chico Gonçalves também rejeita indicação para compor secretariado

  1. Meus amigos só não vê a verdade que não quer, esse é mais um ato de desespero de um grupo que quer voltar a qualquer custo ao comando da FUNC. Primeiro lançaram o nome de Joãosinho Ribeiro que foi logo vetado pois não se encachava no aspecto “Novo ou Renovação” pois o mesmo já esteve lá e também já foi secretário de estado da cultura. Outro nome foi da sua assessora Elizandra que falou besteira em encontro do Edivaldo com a cultura e não emplacou; Zeca Baleiro foi outro mas este não iria trocar sua carreira que agora está melhor do que nunca e disse que outro nome seria melhor, e que este era o do nada mais nada menos Josias Sobrinho que também já esteve tanto na SECMA com Joãosinho, quanto na FUNC na época de Nelson Brito inclusive quase teve um grande problema com a justiça na época do Festival Internacional de Música. Agora a última apelação foi para tentar emplacar o PROFESSOR DOUTRO EM “COMUNICAÇÃO” Chico Gonçalves, mas o mesmo sai pela culatra dizendo que o nome seria de Nelsinho. Na verdade todos são farinha do mesmo saco e que, se for um dos nomes acima sentados o grupo estará contemplado. ai é que vem o perigo de fazer a FUNC de LABORATÓRIO de experiencias que já se mostrou que não são e nunca serão exitosas. Isso sim chama-se DESESPERO!

  2. Gonçalves é um ótimo nome,mas p/ a comunicação ou p/ a educação. foi meu prof e posso dizer q ele é bom. mas a Cultura precisa de alguém ligado a ela,Francisco seria um peixe muito vistoso, só q fora d’água. o nome de Brito é ideal. é sério,tem maioria nesse pt complicado deles e é do nosso meio cultural.

  3. O que está acontecendo gente…

    ninguém quer assumir cargo de secretário da Adm. de Edivaldo, porque?

    Salário irrisório? condições precárias de trabalho? muitas obrigações? qual será o motivo?

    Talvez, aquela história do “choque de gestão” assustou muita gente, que gosta de vida boa, trabalhar só um turno (isso quando vai), e ter o restante do dia livre para ir a praia tomar uma água de coco ou tomar um cervejinha!

Os comentários estão fechados.