Gestores das secretarias de Estado da Saúde (SES) e Municipal de Saúde (Semus) visitaram, neste sábado (22), os hospitais Clementino Moura (Socorrão II) e Djalma Marques (Socorrão I) para autorizar a completa limpeza e desinfecção das unidades, entregar novos enxovais hospitalares, água potável e alimentos. As ações fazem parte do trabalho emergencial que o Governo do Estado está desenvolvendo para agilizar o atendimento de saúde na capital, até que o prefeito eleito assuma o comando da administração municipal.
O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, afirmou que todo este trabalho é necessário para que as unidades possam funcionar. “Queremos ver esta estrutura toda adequada para colocar em funcionamento dentro dos padrões, e isso atinge a área de limpeza, desinfecção, reabastecimento da farmácia, órtese e prótese para que os grupos médicos possam realmente dar produtividade bastante eficaz para que haja rotatividade no atendimento”, ressaltou ele.
Acompanhado de técnicos e do diretor geral do Socorrão II, Ademar Bandeira, Ricardo Murad percorreu todas as dependências da unidade e fez questão de conversar com os pacientes. “Estamos com toda nossa equipe técnica aqui para avaliar a necessidade de equipes extras para dar celeridade ao atendimento e agilizar o esvaziamento, de forma a acabar com o este atendimento improvisado”, garantiu.
Como medida emergencial também para desafogar o Socorrão II, Ricardo Murad determinou que seja realizado na próxima semana um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral. “Todos os pacientes que estão aguardando por cirurgias em leitos improvisados serão imediatamente transferidos e atendidos na próxima semana”, informou.
Meu caro Gilberto!Esse SECRETÁRIO de SAÚDE gosta de aparecer,hein?
Bem que poderia implementar todo esse esforço para resolver o problema
CAÓTICO no abastecimento D’ÁGUA em SLZ,mas,pelo visto,seu negócio
é a POLITICALHA,né?
POR QUE VC NAO RECONHECE QUE A ASAUDE ESTADUAL EST´BEM MELHOR DO QUE NAÉPOCA DE ZÉ REINALDO E JACKSON LAGO?
Caro Gilberto! Esse SECRETÁRIO de SAÚDE gosta de aparecer,hein?
Bem que poderia implementar todo esse esforço para resolver o problema
CAÓTICO no abastecimento D’ÁGUA em SLZ,mas,pelo visto,seu negócio
é a POLITICALHA,né?Cadê os 72(SETENTA E DOIS) HOSPITAIS,estão
prontos ou vai ser igual a Estrada PAULO RAMOS/ARAME?
POR QUE VC NAO RECONHECE QUE A SAUDE ESTADUAL EST´BEM MELHOR DO QUE NA ÉPOCA DE ZÉ REINALDO E JACKSON LAGO?
Acordaram, viram que a coisa estava pegando, e cairam na real. Se a saúde se encontra nesta estado de calamidade, é tudo culpa destes gestores irresponsáveis, não acontece nada com eles mesmo.
Pecam pela omissão, a impunidade anda solta, as promessas nunca foram cumprida, no interior tanto os gestores municipais como estadual, tem culpa no cartório. Não vejo nada que mereça elogio é pura obrigação, pelo muito que deveria ser feito e não fizeram.
o governo do estado é tão bonzinho e o ricardo é tão diligente. perguntar não ofende, o grupo mirante que perseguiu castelo os quatro anos é de propriedade da familia sarney? e as UPAS não conseguem atender sem os socorrões estarem funcionando? e os 72 hospitais distribuídos no estado não dá pra suprir a procissão de ambulâncias que deslocam-se dos outros municípios para são luis?
tsc, tsc
SE HÁ PROCISSÃO DE AMBULANCIAS VINDO DO INTERIOR, VÁ RECLAMAR COM OS PREFEITOS DESSAS CIDADES POIS RECEBEM O DINHEIRO, COMPRAM AMBULANCIA E FICAM COM O RESTO. MAS O QUE TEM HAVEM ROSEANA E SARNEY COM ISSO?
AS UPAS ATENDEM BEM COM OU SEM SOCORRÕES. EU JÁ AS UTILIZEI E APROVO!!!!
O governo só vai desafogar os socorrões quando criarem vergonha de construir hosp. de alta complexidade, não é fazendo upas que só tem serviços bem básico…
A culpa ae são de todos!
Lamentável… Edivaldo pediu a intervenção e foi atendido. Vai receber os Socorrões bonitinho pra ele.
Lamentável? pq?
Eu sempre digo: se as prefeituras fizessem sua parte, ja seriamos um pais desenvolvido…nao me interessa se o MURAD quer aparecer…a verdade eh qu e ele do i lah e fez o que Caostelo deveria ter feito com os recursos destinados a saude….quem estah no corredo e do hospital a mingua nao pode esperar a mudanca de gestao.