Operação “caça-fantasmas”: Edivaldo Jr. anuncia recadastramento de servidores

Edivaldo empossa Allan Kardec (Educação)

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), confirmou ao titular do blog, em entrevista após a posse do secretariado da capital, ter determinado o recadastramento geral de servidores do município.

Segundo ele, a secretária Mittys Carneiro (Administração) foi incumbida da missão. “Já determinei à secretária de Administração que faça o recadastramento. Em toda administração que se inicia é normal que se faça isso. O recadastramento não significa necessariamente demissões. Ele é normal em qualquer administração. Todo administrador faz isso.Não é algo excepcional é algo normal”, declarou.

Embora não admita publicamente, o ato pode, sim, gerar demissões. Mas, segundo apurou o blog, apenas para os chamados “fantasmas” num primeiro momento.

O objetivo do recadastramento é fazer com que todos os servidores, inclusive os já famosos SPs, compareçam nas secretarias onde estão nomeados. Quem não aparecer por lá, está claro que é penduricalho. E deve ir pra rua.

É esperar pra ver…

23 pensou em “Operação “caça-fantasmas”: Edivaldo Jr. anuncia recadastramento de servidores

  1. ISSO O GOVERNO DO ESTADO DEVERIA FAZER TAMBEM, O QUE TEM DE FANTASMA NESSE GOVERNO QUE NEM MORA AQUI NO MA, MAS ELA PODE APRENDER COM EDIVALDO, NUNCA É TARDE.

  2. tomara, pois existem muitos funcionários fantasmas; acho que esses que não trabalham e só recebem dinheiro tem mesmo que cair fora.

  3. Caro Gilberto , Queria saber de você qual momento certo pra tentar falar com os novos secretários para ve a questão daquele problema que passei a você no blog

    Um abraco

    • esper os primeiros 100 dias de adm… sei que pra vc é muito tempo, mas para a adm pública não é nada… antes disso vc só receberá promessas

  4. tem muitos servidores publicos concursados se faltar um dia é descontado do seu salario, vou dá exemplos de fantasmas que vão é só receber, tiririca cover é um fantasma vai só no dia buscar, wilson viana, marcos durães,janice frazão, ferreira sf e assim como muitos outros que vão só lá buscar, isto não é justo.

    • Faltou incluir nesta relação quem este ano não apareceu sequer 50 vezes na EMBRATUR.
      A menos que uma lei da física tenha sido quebrada.
      Qual?
      Aquele que diz que um corpo não pode ocupar ao mesmo tempo dois lugares distintos no espaço.
      Será que alguém pode estar em São Luís fazendo politicagem e em Brasília trabalhando?
      Será que desmoralizaram a lei do grande físico inglês?
      Será?

  5. Essa expressão, “penduricalho”, foi cunhada pelo pai do nosso preclaro prefeito quando, a serviço do balaio Jackson Lago, implantou a famigerada Lei do Cão, que cortou os salários dos servidores públicos. Edivaldo Holanda, o pai, então líder do governo balaio na Assembleia Legislativa, disse que as conquistas salariais de carreira ao longo dos anos pelos servidores, como o Adicional Por Tempo de Serviço, não passavam de penduricalhos. Agora são os próprios servidores que são chamados de penduricalhos. E os 300 “penduricalhos” que Edivaldo Holanda Jr. mantinha na Prefeitura, serão demitidos?

  6. ixi, tem gente que deve estar de cabelo em pé! Além disso deve ser visto as repartições com 300 funcionários (num espaço que só cabem 10), aquelas q viraram cabide de emprego, além de funcionario (e estagiário)recebendo muito além do que deveria…

  7. Medida acertada.
    E dar um prazo de 3 dias para que todos os funcionários compareçam aos seus locais de trabalho.
    Quem faltar mais de 3 dias a partir da data da convocação será considerado funcionário fantasma.
    AVISO IMPORTANTE
    Esta sugestão não pode ser aplicada na EMBRATUR.
    Considerar fantasma quem faltar mais de 3 dias seguidos na EMBRATUR…

  8. Tem mais é que fazer, nas duas últimas semanas de dezembro foram admitidos servidores novos, na SEMED chegaram na assessoria jurídica, gestores adjuntos e secretários nas escolas e por aí vai. Enquanto isso os pobres da cooperativa trabalharam meses de graça.Se procurar direito acha e tem mais é que demitir se estiver errado..

  9. Boa tarde Leda e demais leitores do seu Blog, direito tem quem direito anda. Quem está chegando e, não arrumando a casa, não passará de um desorganizado. Abraços. Reinaldo Cantanhêde Lima

  10. O problema é que os políticos em campanha são “promessistas”, qundo chegam ao poder são “reclamistas”, pois só quem sabe onde o sapato aperta é quem o calça.

    Creio que irão caçar os “fantasmas velhos” por que os “novos fantasmas” já estão chegando. Na questão da transparência, competência, meritocracia e et caterva, e a estória de não dar emprego a candidatos a vereadores derrotados, é outro detalhe que já foi pelo ralo. Os candidatos derrotados estão abarrotando os cargos nas Secretarias com as esposas, filhos, noras, genros e até sogras. É só dar uma verificada para ver. Por exemplo, hoje mesmo a esposa de Pedro Celestino assumiu uma Superintendência. Tem até candidatos derrotados do interior assumindo cargos.

    Enquanto isso, o PC do B e o PDT estão em pé de guerra na SEMED. Reitero e ratifico que o acordo era “gestão compartilhada entre o PC do B e o PDT, com 50% dos cargos para cada partido”. O acordo fora rompido sim, unilateralmente, pelo PC do B, que já “fritou” a Secretária Adjunta de Ensino.

    Se cuida Holandino!

    Arthur da Távola

  11. Incrível como de uma hora para outra os SPs deixaram de ser pais de família para se tornarem fantasmas, marajás, ou seja, os vilões da administração pública municipal. Na campanha eleitoral o tom era outro com os contratados, agora o discurso é diferente.

  12. e quando começa esse recadastramento de fato,caro amigo jornalista? ainda em janeiro,ou só após o carnaval? voce tem essa informação?

  13. É, tem que tirar os que estão, para colocar os que virão………..Ou alguém acha que quem está chegando vai ficar sem trazer os seus PENDURICALHOS??????? O prefeito eleito tinha mais de 300 penduricalhos antes na Prefeitura…………. O que é criar mais 4 Secretarias, senão 4 grandes armários cheios de cabides,,,,,,,,,,,,,,,,??????????

  14. Só não cacem funcionário fantasma na EMBRATUR.
    Lá nenhum será encontrado.
    É que tem um Pai de Santo que manda todos os gasparzinhos para São Luís onde eles ficam a brincar de fazer política.
    E nós, contribuintes otários, a pagar impostos para que os fantasminhas recebam os seus gordos salários.
    Até quando a Presidenta Dilma vai fechar os olhos para isto?

  15. SE ELE FIZER ISSO DIREITINHO, VAI FICAR DE CABELO ARRUPIADO COM TANTO FANTASMA E SE DEMITIR ESSES PARASITAS, VAI TER MAIS DINHEIRO EM CAIXA E O APOIO DE TODA A POPULAÇÃO.

  16. SE A ROSEANA RESOLVESSE TOMAR ESSA ATITUDE E DEMITIR ESSA CAMBADA DE PARASITAS ATRELADO NAS TETAS DO ESTADO,SERIA MUITO BOM, ESSA GRANA DARIA PRA CONSTRUIR UMA PONTE TODO MÊS, EU MESMO CONHEÇO UMA CAMBADA, QUE SÓ APARECE NO EMPREGO PRA RECEBER O CONTRA-CHEQUE.

  17. Normal! todos os prefeitos eleitos fazem.Tadeu fez tbm.Nada alarmante… pra quem é concursado Né tchê?

Os comentários estão fechados.