Pagamento de salários e o desgaste de Edivaldo Júnior

Três assessores/aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) questionaram o desgaste citado pelo titular do blog em matéria publicada em O EstadoMaranhão neste domingo (6).

Alegam, em suma, que todo o mundo sabe que a conta foi “herdada”de João Castelo (PSDB) e compreende que a solução encontrada para equacionar a questão foi a melhor possível.

Sim e não.

Sim, todos sabem que Edivaldo Jr. está pagando uma conta que, teoricamente, não deveria ser dele.

E não. Não é verdade que todos acham a proposta da Prefeitura – de parcelar os salários de dezembro – a melhor.

Pelo contrário.

Se levarmos em consideração o fato de que o Sinfuspsl é o maior de todos os sindicatos de servidores municipais e que é o único a ainda não ter batido o martelo sobre o assunto, pode-se dizer que a maioria não concorda com o Executivo.

A verdade é que a diretoria do Sindicato fechou questão com Holandinha sobre o acerto, mas falta os filiados decidirem se aceitam, em assembléia geral na terça-feira (8).

E mais:  os dirigentes comprometeram-se a defender os argumentos do prefeito única e exclusivamente porque viram que a contraproposta deles não prosperaria, não porque “morrem de amores” pelo tal parcelamento.

Bem, se essa não é uma relação desgastada…

27 pensou em “Pagamento de salários e o desgaste de Edivaldo Júnior

  1. Esta tal de BEDE eh fraquinha mesmo. Se tanto se fala em MUDANÇA então porquê tantos nomes velhos que só deram prejuizo à prefeituira no passado. O Holandinha merece nomes bem melhores. Mudança é preciso!

    • Meu caro Carlos Lima!Quem nomeou essa Secretária,foi
      justamento o Prefeito,logo para uma Secretaria de grande
      importância como essa,porque será?Pelo visto,muda-se
      os nomes,as práticas são as mesmas,né?

  2. Rapaz, larga de escrever besteira! Todo mundo sabe que esse atraso de pagamento foi culpa de Castelo. O novo prefeito ainda ta arrumando a casa.

  3. Se ele orar à Deus vai encontrar uma solução, não há nada que ele não possa fazer. quem ganha um salario mínimo como pode dividir? e quem paga aluguel? por favor! pense nos menos favorecidos .medite: A nossa resposta não vem do oriente nem ocidente mais do Senhor todo poderoso. O choro pode durar uma noite inteira mas a alegria vem ao amanhecer.

  4. Muito fácil concordar com o parcelamento proposto, afinal no TJ os servidores recebem integralmente e no mês trabalhado, não é verdade? Fácil também colocar a culpa no prefeito anterior, afinal a tal ‘comissão de transição’ não serviu sequer para informar esse estado de coisas aos sindicatos em questão ou ao MP, não é mesmo? Difícil é ‘acreditar piamente’ em mudança com a Dra. Bedê no comando da fazenda municipal. Mas… peraí… não era um técnico mineiro, ligado ao Aécio Neves, quem assumiria a Semfaz? Com a palavra o senhor Gilberto Léda (isto é, caso queira esclarecer seus leitores sobre esse ponto).

    • Essa é uma pergunta que eu mesmo farei ao Holandinha… bem como o questionarei sobre o anunciado choque de gestão… aguarde

  5. O desgaste está por vir dentro de uns seis meses na quastão de urbanismo: buracos na rua, semáforos inoperantes e outras mazelas decorrentes. E o bicho vai pegar o povo mais uma vez.

  6. Rapaz vcs são interessantes, o cara tá a seis dias no poder e já ta desgastado. Teus chefes mandam nesse estado a anos e ainda não estão desgastados. Vamo fazer jornalismo com seriedade!!!!!

    • Meu caro Eduardo, concordo com as medidas propostas pelo prefeito, mas não se pode negar que elas são geradores de desgaste, sim… pq vc acha que há tantos funcionários em greve?

  7. Já que a prefeitura tá mal das pernas devia economizar e não gastar rios de dinheiro com o carnaval. Aí sim a gente começaria a acreditar nessa lenga lenga.

  8. Por falta de aviso não foi. O “caos” de Castelo seria bem menor, e menos letal, que o “CAOS’ de Holandino. Pelo menos os barnabés receberam seus salários dentro do mês durante três anos e onze meses.

    Agora o novo prefeito não consegue pagar nem o mês UM da sua gestão. Se não pararem geral (GREVE), não irão receber nem parcelado. É como diria o Bento Carneiro: Não creu neu papudos? Finou-se!

    Arthur da Távola

    • Não entendo vcs… será que vcs ainda não perceberam que o “Caso Holandino” ocorre justamente pq Castelo NÃO PAGOU o salário de dezembro dentro do mÊs, além de ter torrado toda a grana?

      • É mesmo? Não defendo Castelo e nem nunca defendi, como creio que são todos iguais, inclusive já foram aliados até poucos dias, já esqueceu? Eu não!
        E o novo prefeito não fora informado disso pela sua equipe de transição?
        Por quê não pediu o bloqueio na justiça para garantir o pagamento como fizera outros municípios?
        Por quê não aceitou a oferta do BB e CEF para o pagamento dos barnabés?
        Por quê não o denunciam no MP e na PF. Têm provas?
        Creio que é apenas campanha para 2014. Politica de “culpabilização e vitimização”. Só que as vítimas, neste caso, estar sendo o povo trabalhador do município.
        Creio que tudo isso tem que ser muito bem esclarecido na justiça, senão será só mimimi.

        Arthur da Távola

  9. HERANÇA MALDITA É O QUE RAIMUNDO FILHO ESTÁ DEIXANDO PARA JOSEMAR. FOLHA DE PAGAMENTOS EM ATRASO, BEM COMO, A SEGUNDA PARCELA DO 13º TERCEIRO QUE DEVERIA SER PAGO ATE O DIA 20 DE DEZEMBRO E NÃO, O MUNICÍPIO SEM AMBULÂNCIAS E PROFESSORES EM GREVE PREJUDICANDO INCLUSIVE O FINAL DO ANO LETIVO. E JOSEMAR NAO DÁ UMA SATISFAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS.

    • Caro amigo, a notícia corre em paço eh q Josemar flw q esse atraso não eh da conta dele e que não esta preocupado com esse atraso e ainda colocou esse ex prefeito como secretário do seu mandato ou seja Paço eh um município condenado ao sofrimento infelizmente.

  10. Mesmo com os comentários contra, ainda acho o questionamento do Rafael é pertinente. De fato ninguém gosta de ter seu salário parcelado, mas isso não significa que a relação com o prefeito seja turbulenta, se fosse ruim, não teriam conversado duas vezes na mesma semana, quantas vezes Castelo se reuniu com os servidores em sua gestão? Os próprios servidores inclusive elogiaram a postura de diálogo do Holanda Jr.
    Mesmo que não seja a mais agradável das decisões, isso não significa desgaste, nem sempre discordar de alguém significa viver em pé de guerra com o mesmo.

    • O fato, Alex, é que os sindicatos que aceitaram de bom grado a proposta representam apenas 30% do funcionalismo. O único que ainda impõe alguma dificuldade, 70%

      • Sim caríssimo, veja o que eu disse, “ninguém gosta de ter seu salário parcelado”, isso é fato, mas o que estou dizendo é que isso não significa uma turbulência entre as partes, desgaste haverá se o diálogo enfraquecer entre os lados, o simples fato de alguém discordar de outro não quer dizer um desgaste, exemplo, eu discordei desse post mas nem por isso tenho uma relação de desgaste com você.

  11. Bom dia!

    Caros leitores desse respeitado blog, a culpa é da impunidade que assola ste estado, bem como toda a federação. Todos sabems que nenhum politico assume um administração pensano nos interesses do povo, o ex prefeito tem um histórico que é bem conhecido por todos de a adminisrações. É claro que a culpa é do castelo(ex-prefeito), pois ele deixou de pagar, o novo prefeito ao meu ver está procurado maneiras de resolver e minorar uma ação criminosa ue o prefeito anterior teve. Não su simpático a nenhum dos dois prefeitos, pois pra mim um dia podem se aliar, o que vale nesse pís sã os interesses deles.
    Serei breve nesse pragráfo, outro culpao é o ministéro público e o judiciário pla morosidade que lhe é peculiar.

  12. De fato a responsabilidade é da gestão anterior, porém de direito a responsabilidade pelo pagamento é da gestão atual, portanto o responsável pelo pagamento dos servidores é do srº atual prefeito, agora se não tem recursos suficientes então decreta-se estado de emergência e resolve o problema basta querer que a legislação vigente lhe conferi o direito. Em suma, não resolve se não tiver interesse na causa.

Os comentários estão fechados.