Os servidores públicos municipais rejeitaram, nesta terça- feira (8), a proposta da Prefeitura de São Luís – já acordada com as diretoria dos sindicatos – e aprovaram em assembléia geral finalizada há pouco um indicativo de greve caso o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não determine o pagamento dos salários de dezembro integralmente em uma única parcela.
O Município propôs, semana passado, o parcelamento em três vezes, sendo a primeira, referente a 50% do salário, quitada na próxima sexta-feira (11).
Na reunião de hoje, houve bate-boca entre filiados e a direção do Sinfuspsl, que não queria aprovar a chapada para possível paralisação.
Mais cedo, antes da decisão dos sindicalistas, Edivaldo Júnior já havia se pronunciado sobre o assunto. Ele considerou normal a postura dos servidores de discutir o assunto, mas disse que o parcelamento foi a única maneira viável encontrada para a quitação do débito.
“O empréstimo não pôde ser feito porque a Lei de Responsabilidade Fiscal impede”, explicou.
Uma nova rodada de negociação entre servidores e a Prefeitura deve ser iniciada amanhã. Enquanto isso, nada de salário das contas, nem parcelado, nem integral.
Não houve uma greve de funcionários ano passado que o Flávio Dino não tenha apoiado.
Veremos se agora ele apoia esta greve.
Mandava esse sevidores pra casa do ……….
pq? qual a culpa deles? estão lutando por um direito legítimo… assim como é legítimo o direito do prefeito de discutir soluções
O direito de um termina qnd começa de outros
Conheço gente da prefeitura que ficou 4 meses sem salario e não fizeram esse mimimi todo
“Qma”, você sabia que tem gente que depende apenas deste rendimento para botar comida na mesa e pagar aluguel? Minha colega de trabalho está sendo despejada da casa onde mora por causa do atraso no pagamento do imóvel…É uma situação triste pra muitos. E você vem com esse tal de “mimimi”????Você acha que os servidores são desocupados e que estão fazendo birra? Eu tbm moro de aluguel, a diferença é que o proprietário da casa onde moro é mais calmo e compreendeu a minha situação.Já outros… Pense bem antes de dizer que estamos fazendo “mimimi”, desdenhando o que estamos passando!
Qma vai se lascar, vc gostaria de trabalhar sem receber o seu dinheiro, é mais do que obrigação do governo pagar o que deve, agora eu pergunto pra vc seu vagabundo, vc deixaria o teu patrão parcelar seu salário, sou servidor eu trabalho e procure respeitar sei filho da puta.
UMA SUGESTÃO
Se eu fosse servidor público municipal faria uma proposta ao prefeito Edivaldo Holanda Junior.
Aceitaria o parcelamente desde que os salários do prefeito, do vice, dos secretários e dos vereadores só fossem pagos depois que TODOS os funcionários recebessem integralmente os seus salários.
Funcionários públicos municipais:
LEVEM ESTA PROPOSTA AO PREFEITO.
EU DUVIDO QUE ELE ACEITE.
DUVIDO!
No final de janeiro todos os vereadores, que já receberam o décimo terceiro, embolsarão o salário, o mesmo acontecerá com os secretários e o prefeito.
Aceitar este parcelamento sem nenhum compromisso do prefeito de atrasar os salários dos secretários e dos vereadores é COVARDIA.
OU PARCELA O SALÁRIO DE TODOS OU NÃO PARCELA O DE NINGUÉM!
/////////
REPRODUÇÃO AUTORIZADA
Meu caro Inácio!O encontro entre a Governadora e o Prefeito
foi hoje,mas pelo visto,nada da MÃO AMIGA dos SARNEY’S,
talvez,o assunto principal foi o CARNAVAL e o MARAFOLIA,
coisa de interesse do GRUPO,de resto,só tapinhas na costa
e muito MIGUÉ,né?
Quem solicitou a audiência acredito ter sido o prefeito, certo?
Então a pauta dos assuntos a serem tratados foi a levada pelo prefeito, certo?
Se trataram de carnaval foi porque o assunto foi levantado pelo prefeito.
E se aconteceram tapinhas nas costas só quem estava lá pode saber.
Só lamento que deste encontro não tenha saído uma solução para o pagamento do funcionalismo.
Este, sim, este é que deveria ter sido o ÚNICO assunto tratado pelo Prefeito com a Governadora.
Edivaldo passa a impressão de que não conta com uma boa assessoria.
Resta-nos, meu bom Saraiva, torcer para que uma solução para o pagamento do funcionalismo seja encontrada.
E rápido!
Mas o salário do mês de Janeiro não vai ser pago?
Se o pagamento do mês de Janeiro ocorrer, não tem o pq desse tipo de proposta ser feita. Não se pode culpar a gestão atual por falhas cometidas pela gestão passada. Concordei com a postura do Prefeito de mostrar o que realmente tá acontecendo e o que pode ser feito, ou não, pra sanar essa dívida. Ficou clara a situação financeira da prefeitura, agora é arranjar dinheiro e pagar essa galera, só não vai dá pra fazer milagre.
Caro Carlos André
Vai ser pago em parcelas.
E quando a segunda parcela estiver sendo paga o mês de janeiro estará vencendo.
Se não tem dinheiro para pagar dezembro, certamente não haverá dinheiro para pagar janeiro, até porque a terceira parcela do pagamento de dezembro vence nos primeiros dias de fevereiro.
Na minha sugestão eu proponho que sejam suspensos os pagamentos dos salários do prefeito, vice, secretários e vereadores. Se não há dinheiro para pagar os humildes funcionários não pode haver dinheiro para pagar os altíssimos salários dos prefeito, vice e vereadores.
E eu tenho certeza de que quando os vereadores deixarm de receber uma solução será rapidamente encontrada.
Disto você pode ficar certo.
Um abraço
E o MP não vai fazer nada contra o Castelo?
pelo jeito, não… uma lástima…
Engraçado porque ninguém representa contra o ex-prefeito João Castelo, cadê o MP??? Cadê o Tribunal de Justiça??? É se alguem souber aí me avisa!
TTO
Fazer para dar em nada?
Em que deu o julgamento do Menalão. Um bando de condenados que contnuam soltos e a mangar de todos nós OTÁRIOS CONTRIBUNTES.
Teve um dos condenados, Zé Genoíno, que apenado com 6 anos e 2 meses de CADEIA, assumiu foi uma cadeira de deputado federal.
É por estas e outras que eu estou pensando em fundar o Partido da Injustiça Social.
Parabéns aos funcionários. Tá na hora de acabar com essa patacoada de “políticazinha de vitimização” às custas do servidor.
Arthur da Távola
Não deixem de ler PARTIDO DA INJUSTIÇA SOCIAL.
Está no tópico:
Bilhetagem eletrônica…
IMPERDÍVEL.
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
Como sempre a corda quebrando para o lado mais fraco…
Enquanto parcela os baixos salários do barnabés municipais, Holandinha e todo seu secretariado vão muito bem, obrigado!!!
Com tantas dificuldades financeiras que passa a nossa cidade, Holandinha pensa em criar novas secretarias, para abrigar seus apadrinhados. Isso não é choque de gestão é choque nos bobãos!
Para propor algo desse tipo, ele precisaria, primeiro, mostrar que realmente veio para mudar. Mas somente pela escolha de seu secretariado já deu para perceber que a coisa continuará a mesma.
È uma questão emblemática: sei que não resolveria a situação, mas porque ele não começa propondo a redução de seu próprio salário e de seus secretariado?( pelo que se sabe, São Luis paga um dos maiores salários de prefeito).
Porque ele não submete ao parcelamento, juntamente com sua equipe?
Comece mostrando alguma disposição para mudar…
Lei de responsabilidade fiscal só vale qdo é fazer pagamento de funcionário? E p responsabilizar os ladrões dos cofres da prefeitura ñ vale? Cadê o MPE e a PF?
Ta certo! dinheiro para campanhas multimilionarias eles tem, agora pra pagar os servidores não tem…
Só pra relembrar Foram 20milhões declarados, gastos em campanha, no mínimo deveriam bloquear os bens dele(Castelo) na justiça, alguém tem que ser responsabilizado pelo rombo deixado, mais aqui é assim né manda quem pode, obedece quem tem o rabo preso!
Povo sem memória, está fadado a repetir os erros.
Incrivelmente não observo comentários acerca do principal responsável por essa calamidade que assola o funcionalismo público municipal de SLZ. O responsável por isso tudo se chama João Castelo, visto que, esse “cidadão” foi o responsável por deixar um rombo de quase 500 milhões na prefeitura. Observo a tentativa do atual prefeito em tentar resolver o problema, mesmo que não seja da forma que agrade a todos. Eu como funcionário público municipal dou um voto de confiança a Edivaldo Holanda, pois, o mesmo está exercendo suas atividades há apenas 9 dias.
Muito pertinente seu comentário… jogam tudo em Holandinha… a mim, está claro que é ele quem deve resolver o problema, já que é o prefeito. Mas não se pode deixar a margem da discussão o papel do João Castelo
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!!
Caboclo, com todo respeito, eu discordo enormemente desse seu último comentário. Acho que não cabe mais nessa discussão, nesse momento, questionar quem seja o culpado pela situação. Todos nós já sabemos o que Caostelo aprontou. Trazer seu nome novamente para essa discussão é chover no molhado. Castelo é caso de policia!!! Cabe ao prefeito de Deus responsabiliza-lo criminalmente, reapresentando junto as autoridades competentes(aliás o prefeito de Deus ainda não se manifestou sobre isso), igualmente como fará a prefeita de Coroatá. O momento é de solução, pois só quem recebe esse salário miserável de barnabé e ainda parcelado sabe o que tá passando. Ao contrário, o momento é sim de responsabilizar o atual gestor, mesmo tendo ele herdado essa desgraça. É ele quem tá respondendo pela administração municipal, ele é que tem que buscar uma fórmula para evitar uma desgraça maior nas vidas desses pobres barnabés. Porque a corda tem sempre que arrebentar pro lado mais franco? Hipocrisia pura! Esse prefeito de Deus sempre levanta as mãos para o céu invocando o nome de Deus e se esquece dos pobres aqui na terra…Não foi isso que ele pregou em sua campanha. Não foram essas suas promessas. Houve uma comissão de transição, justamente para evitar esse tipo de situação. Mas essa comissão, como sempre ocorre, não se preocupou com os pobres barnabés, preocupou-se em se reunir com empresários para saber como agracia-los ainda mais(lembra da noticia do aumento das passagens?). Tivesse essa comissão algum compromisso com a cidade, teria tomado alguma medida judicial lá atrás e evitado, ou pelo menos tentado, esse caos. È aquele negócio: não basta ser honesto, é preciso parecer honesto. Já que o municipio tá falido, porque criar mais secretarias? Não seria mais justa reduzir o número?(salvo engano, em BH, são apenas oito). E o salário do prefeito(um dos mais alto do país) e de seu secretariado, porque não reduzir seu valor? Porque não parcelá-los também? Não se trata de demagogia, mas uma forma de ele mostrar que realmente está preocupado com o povo de sua cidade. Um líder de verdade tem que dá o exemplo para que seja seguido. Quanto a Castelo, policia nele! Provas para isso ele tem até demais. Mas nem isso Holandiha parece que vai fazer…Na verdade tá tudo em casa, os barnabés que se lasquem!
Haja Deus e Roseana para salvar São Luis…
Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
Caboclo, meu último cometário a respeito sumiu!!!
Eu ainda quero voltar a esse assunto.
sumiu? mas eu aprovo todos aqui… alguns com moderação, mas aprovo