O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), confirmou hoje (9) que pagará a primeira parcela dos salários de dezembro dos servidores municipais no dia 11 de janeiro, próxima sexta-feira, independentemente de acordo com a categoria.
A proposta da prefeitura foi apresentada semana passada. A idéia é parcelar em três vezes os atrasados deixados por João Castelo (PSDB). A primeira parte é equivalente a 50% do salário bruto – os descontos, inclusive de quem tem empréstimos consignados, virão nas parcelas finais.
Segundo o prefeito, mesmo com a ameaça de greve (reveja) o Muicípio fará o parcelamento.
“Tá sim [confirmado pagamento]. No dia 11 o salário tá na conta. A informação que eu recebi é que a cúpula do sindicato quer ter uma nova rodada de conversa comigo, que deve acontecer ainda esta semana. Tenho certeza de que o bom senso vai prevalecer e que eles entenderão”, afirmou Holandinha.
A medida pode ter dois efeitos: ou os ânimos dos servidores se arrefecem depois que estes virem o dinheiro na conta, ou eles partem para o ataque porque a Prefeitura decidiu manter o parcelamento, mesmo diante da decisão da assembleia da categoria, que quer pagamento integral em janeiro.
Ao sinalizar o pagamento, Edivaldo Júnior aposta na primeira hipótese.
gostaria de saber quem é que vai pagar os juros das minhas contas?????????
e os outros sindicatos fecharam acordo sem conversar com os servidores essa foi a palhaçada
vc mesmo pagará os juros das suas contas… não tenha dúvidas
Vou dizer o que vai acontecer : Os barnabés vão receber esses 50%,vão ficar furiosos,mas passa logo….e tudo vai ficar como dantes,no quartel de abrantes ! O que vão faze,os pobres coitados ? PN…… Quem poderia encampar uma mobilização é a entidade de classe,que representa a classe…mas esses safados estão totalmente comprometidos com o prefeito,são RATOS DA PIOR ESPECIE que estão comendo a 30 anos das migalhas que caem da mesa dos prefeitos,e agora desse aí ! O que fazer? O jeito é conversar com os credores para parcelarem os débitos também,a cemar,caema e etcc…. TODO POVO MERECE O SINDICATO QUE TEM !
O prefeito sabe que ninguém vai fazer greve nenhuma. Pelo simples fato de não haver liderança sindical,todos estão dominados pelo poder. Os professores ele deu logo um jeitinho de pagar porque sabe muito bem que lá eles tem um sindicato atuante e iriam parar a educação mesmo,na hora. Alguém aqui se lembra de alguma greve de funcionários da prefeitura municipal de São Luis nos últimos 30 anos ? Alguém já viu ?
Gilberto, e o salário de janeiro/2013, vai ser pago normal no começo de fevereiro???
em janeiro ainda, segundo o prefeito
Léda, o Holanda Jr vai colocar, a frente da Coordenação Geral do SAMU,
o “Dr” Artur Serra Neto, um castelista de carteirinha, ultimamente era aspone da SEMUS, ex (pessimo) diretor do Socorrão II, que trabalha e é amicíssimo há muitos anos com o Gutemberg e seus sócios (Luis Alfredo Guterres e Manoel Francisco) na UCG (além de Hosp Português, Carlos Macieira, Geral etc) que hoje é terceirizada para atender aos funcionários do Estado. Todo mundo aqui odiou!!! É brincadeira!!!???
Os burros ficam dizendo que Castelo não pagou os servidores. Isso é uma invenção desmedida. O pagamento do mês de dezembro é para ser pago em JANEIRO. Se ele pagou durante 3 anos e 11 meses antecipadamente (dentro do próprio mês) foi apenas por uma questão de conveniência. O responsável legal pelo pagamento de dezembro/2012 é o prefeito Edivaldo Holanda. Como estamos em terra de gente pouco instruída ficam falando besteira sem respaldo nenhum.
Mas o dinheiro deve estar em caixa, João Ricardo… Até pq, depois do dia 31 de dezembro – nesse caso 28 de dezembro (gestão Castelo ainda) -, a próxima parcela do FPM só cai nas contas no dia 10 de janeiro… Como é que se paga salário no máximo até o quinto dia útil de janeiro se a adm anterior não deixou recurso? Acho que não são os outros comentaristas deste blog que precisam de um pouco mais de instrução… é você…
Vem ca, e o prefeito anterior? Ninguem pensa em ir atras? Ver o que esse cara fez com o dinheiro publico? Cade a camara de vereadores, o MP, a CGU, a AGU, os sindicatos…..?
Fala serio. Nunca vi tanto roubo descarado e agora so olham pra frente. Tem q ir atras do patrimonio desse cara!
To há uns dois dias tentando saber onde ele está…
No SAMU SLZ: O Artur Serra Neto era um dos sub-secretarios do Gutemberg na SEMUS. Ele foi um péssimo diretor do Socorrão II e defendia o Castelo com unhas e dentes até 10 dias atrás… É muita cara de pau… Aqui no SAMU ninguém gostou, pois já conhecem a peça, que trabalha com o Gutemberg há mais de 15 anos na UCG (Sócios: Gutemberg, Luis Alfredo Guterres, Manoel Francisco, Josiel etc). Que absurdo !!!