Unimed São Luís proibida de vender planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (10) a suspensão da venda, por três meses, de 225 planos de saúde, administrados por 28 operadoras.

A Unimed São Luís está incluída na “lista negra” (veja abaixo a lista dos planos que ela não poderá oferecer por três meses).

A medida foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações.

A suspensão vale a partir da segunda-feira (14). Essa é a terceira vez que o governo federal anuncia tal medida. No relatório anterior, divulgado em outubro de 2012, foram suspensos 301 planos de 38 operadoras. Houve, portanto, redução no número de planos e de agentes punidos.

A suspensão das vendas não afeta o atendimento aos atuais usuários desses planos de saúde, mas impede a inclusão de novos clientes.

PLANO PERFEITO HOSPITALAR COOPERATIVA DE TRABALHO MÉDICO DE SÃO LUÍS LTDA – UNIMED DE SÃO LUÍS
UNIVIDA BÁSICO INDIVIDUAL AMBULAT+HOSPITALAR C/OBSTETRÍCIA
UNIVIDA BÁSICO INDIVIDUAL AMBULAT+HOSPITALAR S/OBSTETRÍCIA
UNIVIDA BÁSICO EMPRESARIAL AMBULAT+HOSPITALAR S/OBSTETRÍCIA
UNIVIDA ESPECIAL INDIVIDUAL AMBULAT+HOSPITALAR S/OBSTETRÍCIA

(Com informações do Globo.com)

6 pensou em “Unimed São Luís proibida de vender planos de saúde

  1. TUNTUM: TEMA PERSEGUE TRABALHADORES DO MERCADO MUNICIPAL
    w
    Já era de se esperar as truculentas e arbitrárias decisões da atual gestão municipal contra os tuntunenses que de forma legal, livre e democrática, votaram em candidatos da oposição nas últimas eleições. A ansiedade por represálias era tamanha que Tema (PSB) só esperou a posse, no dia seguinte (02/01/12) começou uma série de demissões em massa, na saúde foi desde o Hospital das Clinicas (Hospital Seabra de Carvalho) aos demais centros ambulatoriais e UBS, os números são alarmantes.
    Cleomar Tema (Atual Prefeito)
    Algumas das demissões foram feitas com uma simples folha enviada aos setores informando quem estava demitido, a falta de ética e respeito com os servidores foi ao extremo quando nem mesmo um secretário ou o próprio prefeito se fez presente para informar o motivo das demissões, ou simplesmente agradecer os trabalhos prestados, dentre eles funcionários com mais de 30 anos servindo ao município. Carta de demissão? A prefeitura, de forma informal, comunicou que não entregará. A regra é: Servidor que votou contra o atual prefeito pode se considerar demitido. Para tanto já foi lançado um edital para realizar um recadastramento de funcionários (segundo informações este será o meio de separar o “joio do trigo” considerado pela atual gestão).
    Josinaldo Bilio
    A situação agravou severamente com uma inédita, e no mínimo, ilegal decisão de retirar comerciantes e trabalhadores do Mercado Municipal que há mais de 20 anos tem a posse de seus estabelecimentos, o último prefeito (Chico Cunha) temporariamente havia retirado os comerciantes para uma reforma e restruturação do prédio, conforme segue imagem atual da fachada, a prefeitura fez sua reabertura em dezembro de 2012 juntamente com um termo de posse devidamente assinado e registrado, reintegrando aos comerciantes.
    Entretanto, na segunda semana de seu mandato, Tema convoca os comerciantes para uma reunião, na ocasião envia o secretário de coordenação política do governo municipal, Josinaldo Bílio, que aborda o já pressagiado plano maquiavélico, o município irá ajuizar uma ação para anular o contrato de ocupação dos Box do Mercado (interno e externo), o próprio prefeito irá fazer a escolha de cada ocupação. Talvez o prefeito tenha esquecido (balela) dos conselhos do irmão mais velho, Desembargador Cleones Cunha (atual corregedor de justiça do estado), que na sua posse pediu a Tema para agir com retidão, administrar a cidade para todos, lembrando inclusive dos mais humildes!
    Vicenzo Gioberti dizia que a Ética deve ser o fundamento da vida pública, não apenas um símbolo. Muito lamentável é a realidade não?

  2. Os planos de saúde de modo geral, oferecem um péssimo serviço. A Conmed São Luís, por exemplo está a beira da falência. Há mais de 07 meses, está suspenso para os beneficiários deste plano, o atendimento de urgência e emergência do Hospital São domingos, Aliança e Português. Ressalta-se, ainda que a direção da Conmed foi negligente, pois sequer informou ou notificou os seus clientes que o atendimento destes hospitais estavam suspensos, o que causou transtornos e reclamação geral. Lamentável

  3. UNIMED SÃO LUIS HÁ MUITO TEMPO ENTROU EM FALÊNCIA.
    O PROBLEMA É QUE NO MARANHÃO NINGUÉM TÁ PREOCUPADO EM DIVULGAR ISSO…ESTÃO PREOCUPADOS SOMENTE EM FAZER FUTRICAGEM E FOFOCA POLÍTICA!!!

  4. Pior é a MULTICLINICAS, está cada dia pior, faliu, não faliu, ninguem consegue ter certeza. O dono de lá, o Sr. JOSE LUIS JALDIN ROJAS, não fala com ninguem, só trata mal a todos os clientes. O sócio minoritário Sr. SÉRGIO MOTA, só quer saber de viajar e andar de carros novos. Enquanto isso, os funcionários e eu me incluo pois sou funcionário e cliente, ficam a mercê de tudo. É o fim.

  5. Socorro em 22 de janeiro de 2013 às 10:30 disse:
    Estou indignada com a falta de compromisso e de respeito da Unimed com os seus clientes. A maioria dos médicos conveniados não quer atender as consultas, alegando a falta de pagamento. Sinto-me roubada por pagar caro por um serviço que não oferce qualidade, ou melhor, nem existe. Saúde é sério, quem não pode pagar consultas até 450,00 vai passar por alguns transtornos, o que está acontecendo comigo, pois tenho um filho que está numa crise alérgica e não consigo marcar consulta pelo plano. Até quando essa falta de respeito aos direitos do contribuinte vai continuar? Isso é uma imoralidade, aliás, é revoltante!!!

Os comentários estão fechados.