Busca e apreensão também em Pinheiro

Documentos encontrados na casa do ex-secretário de Educação

O juiz titular da 1ª. Vara da Comarca de Pinheiro, Anderson Sobral de Azevedo, concedeu liminar em Ação de  Busca e Apreensão de documentos pertencentes ao Município de Pinheiro, que foram levados para uma residência no centro da cidade. A ação foi realizada, na manhã desta quinta-feira (10), na rua Albino Paiva.s/n, um imóvel de propriedade do ex-secretário de Educação, Ribamar Ribeiro Dias.

Um total de quase mil volumes foi apreendido na casa. O ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo (PSB), chegou a encaminhar ofício ao juiz, alegando que os documentos relativos aos anos 2010, 2011 e 2012 foram retirados da Prefeitura para que fosse realizada a prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mas o juiz considerou: “documentos são bens públicos de propriedade do Ente Federativo Municipal, não podendo, então, permanecerem na posse de particular, mesmo que sob fundamento da necessidade da prestação de contas”.

Os documentos apreendidos são das Secretarias de Saúde, Educação e Administração e da Comissão de Licitação, além de farta documentação referente a prestações de contas, do Fundeb, processos de licitações, notas de empenho, ofícios, extratos bancários, extratos de repasses do Fundo de Participação, ordens de pagamento, editais, processos já concluídos e alguns sendo ‘montados’, além de um aparelho de ar condicionado, bebedouro elétrico e calculadoras. Só da Comissão Permanente de Licitação foram apreendidas 406 pastas do tipo AZ. Da Administração são 242 pastas. E da Saúde, uma média de 150 por ano.

Com mais este escândalo, o ex-prefeito de Pinheiro, Zé Arlindo (PSB), aumenta a lista de irregularidades cometidas no cargo, demonstrando que fez da Prefeitura do município uma verdadeira “casa da Mãe Joana”.

Desde que tomou posse, o atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB), vem enfrentando uma série de problemas. Contas de energia no valor de 300 mil reais, que não foram pagas na gestão do antecessor, sumiço e aparelhos celulares e ar condicionado, transferências bancárias agendadas até no último dia do ano, beneficiando aliados políticos do ex-prefeito Zé Arlindo, parentes do suplente de deputado Luciano Genésio (PSB) e outras falcatruas contabilizam o prejuízo milionário ao Erário Municipal.

No primeiro dia útil, a nova administração não encontrou sequer o servidor municipal, contendo todos os dados relativos ao funcionalismo público. A velha prática de confundir o público com o privado, em Pinheiro ganhou uma nova modalidade, a de levar para casa os bens públicos. Enquanto prefeitos que agem assim, continuam a solta, se refestelando com os recursos públicos, os ladrões de galinha lotam as penitenciárias.

11 pensou em “Busca e apreensão também em Pinheiro

  1. Sempre ouvimos falar em qualificar profissionais maranhenses para melhorar as condições de emprego destes profissionais e suprir o mercado maranhense

    A Quarkmed uma empresa profissional na área de manutenção em equipamentos hospitalares e laboratoriais não e aproveitada pelos órgãos em são Luís e trazem de fora empresas de outros estados para exercer estes trabalhos que existem profissionais competentes para estes serviços no Maranhão

    Não da para entender.

    Roberto

  2. O que voce acha do diretor do socorrao pedir comida pro hospital passar o final de semana? Ainda que seja de boa vontade é algo que possa se resolver pelo facebook? Sera que ele fala em nome da secretaria de saude e da prefeitura? Porque o diretor nao faz um twitter por socorrao tb, assim ele poderia atualizar o status dele o dia todo, podia fazer tambem um badoo, flogao, orkut e quem sabe ate um disponivel.com ou um manhunt pro hospitalç

    • o facebook é apenas uma das ferramentas de propagação da informação… hoje, por exemplo, não se falava em outra coisa nas rádios…

  3. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Caboclo, tá vendo aí?
    È como falei, esse prefeito de deus, não tem compromisso nenhum com a nossa cidade. Ele só engana os bobos.
    O Marco D’ eça em seu post ” O DESPREPARO DE EDVALDO HOLANDA”, disse tudo que realmente está acontecendo co essa administração do “prefeito de deus”. Despreparo total! Não adianta Holandinha continuar com essa hipocrisia de sempre levantar as mãos para cima toda vez que se é encostado na parede. Afinal, Deus não paga a conta de ninguém…
    PS. Não some com meu comentário.

  4. Não vai dar em nada.
    Existe, em todo o Brasil, um só prefeito preso por FURTO DE DINHEIRO PÚBLICO?
    Existe?
    Nem os BANDIDOS que foram julgados e condenados pelo STF, caso MENSALÃO, estão presos…
    Tem um destes condenados, o zé genoíno, que está DEPUTADO FEDERAL, com direito a ser chamado de EXCELÊNCIA.
    Estamos no Brasil. Esta é a realidade. Estamos no Brasil.
    E o Brasil é dos Chachoeirinhas, dos Marcos Valérios, dos Zés Dirceus, das Roses e de outros do mesmo naipe.
    Os brasileiros já tem o direito de pagar impostos.
    Que mais podem querer?
    Na França de Luís XVI acontecia deste mesmo jeito.
    Deu no que deu…

  5. E ainda tem gente que defende esse ex-prefeito, que foi o pior Prefeito que Pinheiro já teve, ainda mais se unindo com a familia Genesio, que terminaram de roubar os cofres publico da Prefeitura de Pinheiro. Os vereadores do lado dele não dizem nada, os apresentadores babão dele tambem não. Kade o Suplemento de Deputado Luciano Genesio que se dizia honesto e só a mãe, a esposa e o sogro dele por mês só de salario levavam da saúde de Pinheiro mais de 200 mil reais.É COM CERTEZA ISSO E SÓ A PONTA DO ARCERBEG.

  6. Meu nobre pseudo-jornalista lhe convido a vir a Pinheiro para mostrar as seguintes obras concluidas do seu padrinho Filuca Ratão;Viva Pinheiro,33 Poços Artesianos Fantasmas,Aterro Sanitario,Esgotamento Sanitario,Projeto de Irrigaçaõ,390 unidades habitacionais etc….se voce vier e mostrar,sei que voce é serio,do contrario é um pau mandado

Os comentários estão fechados.