Dino nega diminuição da presença do Brasil no exterior

O presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), contestou, nesta segunda-feira (14), as informações publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto em sua coluna, segundo as quais o Brasil diminuiu sua presença no exterior depois de iniciada a gestão do comunista no Instituto (veja post abaixo).

Segundo Dino, “a EMBRATUR não diminuiu a presença do Brasil no mundo. Ao contrário, aumentamos o número de notícias, de ações e de eventos”.

“Em 2012 realizamos uma atividade internacional POR DIA útil, atingindo todos os mercados prioritários. Prova da eficiência dessas ações está no fato de que em 2012 obtivemos os melhores números do turismo internacional da nossa história, no tocante aos 3 indicadores mais importantes: ingresso de turistas; ingresso de divisas e realização de eventos internacionais”, disse.

Veja abaixo a íntegra da nota encaminhada ao blog como comentário.

“A EMBRATUR não diminuiu a presença do Brasil no mundo. Ao contrário, aumentamos o número de notícias, de ações e de eventos. Em 2012 realizamos uma atividade internacional POR DIA útil, atingindo todos os mercados prioritários. Prova da eficiência dessas ações está no fato de que em 2012 obtivemos os melhores números do turismo internacional da nossa história, no tocante aos 3 indicadores mais importantes: ingresso de turistas; ingresso de divisas e realização de eventos internacionais

Sobre a participação em feiras internacionais – um dos instrumentos de ação dos órgãos de promoção turística internacional – reduziremos em 2013 a presença em alguns eventos de baixa produtividade para priorizar eventos próprios do Brasil, a exemplo dos seminários GOAL TO BRASIL e das atividades que realizaremos na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude. Algumas feiras internacionais perderam a importância que tiveram outrora, por mudanças de mercado e pelo crescente uso da internet. Vários países têm revisto sua participação em feiras, como França e Chile, entre outros.

Uma gestão eficiente e responsável não pode se manter presa aos paradigmas do passado, desperdiçando recursos públicos, apenas para agradar algumas poucas empresas.

Em 2013 vamos superar os recordes de 2012, confirmando a trajetória virtuosa do turismo no Brasil.

Sobre inverdades e agressões veiculadas em comentários derivados da cena eleitoral maranhense, prefiro nada dizer. Os fatos falam por si. No momento próprio, ou seja na campanha eleitoral de 2014, faremos os debates necessários, quando apresentarei indicadores do meu desempenho de funções nos TRÊS PODERES, em mais de 20 anos como servidor público”.

11 pensou em “Dino nega diminuição da presença do Brasil no exterior

  1. O Claudio Humberto deveria checar melhor as informações para ter um compromisso maior com a verdade

  2. Comendador Gilberto! É,pelo visto, o FLÁVIO DINO,deve enfrentar toda
    essa ARTILHARIA pesada do Governo até as eleições de 2014,né?Pode
    se preperar camarada,a caminhada não será fácil,tá?

    • Mas é claro… como figura pública ele deve estar preparado para o debate… a diferença é que aqui, neste blog, qlq um tem espaço para o contraditório

  3. ELE NUNCA TRABALHOU DE VERDADE NA EMBROMATU, PASSOU TODO ESSE TEMPO TENTANDO SE PROMOVER E FAZENDO CAMPANHA POLÍTICA.

  4. O cara assumiu a Embratur em julho de 2011, segmento com o qual não tinha vínculo ou vivência. Já no ano de 2012, mesmo com os percalços, foi escolhido uma das 10 personalidades que mais contribuíram para o turismo no país, aliás o 3º da lista. A´l vem um Zé Mané que só atira pedra no governo da Dilma, aproveitar uma perspectiva ultrapassada para dizer o nem todos concordam, aliás, a maioria do setor não concorda. O Flávio realmente se destacou nas 03 esferas de poder. Até hoje não temos um único deputado federal com a atuação que ele teve.

  5. Na balança turismo ele não tocou.
    O déficit da balança turismo EXPLODIU!
    Faz jogo de palavras, nisto é habilidoso, e nesta de Rolando Lero, aquele famoso personagem do Chico Anísio vai levando a todos na conversa.
    Mostre os números, Flávio Dino.
    OS NÚMEROS.
    Quantos dólares saíram e quantos entraram através do turismo?
    Isto você não mostra.
    Não mostra porque não pode mostrar.
    Como não pode mostrar quem paga as suas passagens para todos os finais de semana estar em São Luís fazendo politicagem.
    Diga quantos dias você esteve na sede da EMBRATUR o ano passado e quantos dias você faltou.
    Diga, Flávio Dino.
    Isto você não diz.
    Não diz porque não pode dizer.

  6. Em comentário anterior demonstrei alguns números que contradizem Sua Excelência. Mas segundo nosso sapientíssimo presidente da Embratur, tais alegações são inverdades e agressões que não merecem senão o desprezo, pois vinculadas à cena eleitoral maranhense. O debate será em 2014, ou seja, quando Ele assim decidir. E ai de quem contestar nosso maior ‘oposicionista’, logo aparecerão seus ferozes seguidores, com seus incontestes argumentum ad hominem e tudo se resolve.

    Fica bem clara a postura genial do competentissimo Flávio Dino para a campanha eleitoral que se aproxima: primeiro, transferir ao governo do Estados as mazelas do município de São Luís: “A recusa do governo Roseana Sarney em ajudar São Luís mais uma vez mostra a política atrasada que a oligarquia representa”, “A proposta de Pacto por São Luís foi apresentada pelo prefeito Edivaldo. É dever do governo do estado ajudar. Dever, não favor” (excelente, Excelência!); depois, tenta, desde já, desqualificar seu adversário futuro: “Na verdade a oligarquia está desorientada, na dúvida entre a candidatura dos seus representantes mais ‘experientes’ ou do seu ‘nome novo'”, “Eles que resolvam o problema deles” (será, meu nobre doutor? Me perdoe por duvidar tão abertamente de Sua Excelência, mas entendo que seus opositores estão muito mais coesos que Suas ‘forças do campo democrático’); finalmente, tenta ganhar tempo compilando seu ‘currículo’ e pretensamente adiando o debate sobre sua gestão na Embratur para “o momento próprio”: “…na campanha eleitoral de 2014, faremos os debates necessários, quando apresentarei indicadores do meu desempenho de funções nos TRÊS PODERES [a ênfase, todos viram, é dele], em mais de 20 anos como servidor público”, “Curioso tentar pautar a campanha de 2014 no Maranhão pelo critério da experiência. No momento próprio, farei este debate com prazer” (Flávio Dino tenta nos convencer que é, ao mesmo tempo, ‘novo’ e ‘experiente’, genial!).

  7. Esse rapaz só sabe é falar, fazer que é bom, nada. Aliás, nem falar porque ele não explicou nada nessa nota dele. Pense num cidadão desse governador do Maranhão? Vai ser duas vezes pior do que os Sarneys

  8. Amigo Leda,
    Como aqui tudo que nao funciona, tem um culpado,
    Ele(DinoSauro), bem que poderia botar na conta
    Do Senador Sarney. A campanha ta em pleno vapor,
    e tanto jornalista amilhado de plantão financiado pelos
    Comunistas de araque somente pra jogar essa nuvem
    De fumaça com o objetivo de enganar e confundir.
    Te cuida FlavioMalaDino, Luis Fernando vem aí pra
    Te aplicar a terceira derrota consecutiva.

Os comentários estão fechados.