Edivaldo manda secretário a BSB buscar recursos para dizer “não” à proposta de Roseana

Edivaldo Jr., Alexandre Padilha e Flávio Dino, em encontro ainda no ano passado

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), agendou para o secretário de Saúde do Município, Vinícius Nina, nesta sexta-feira (18), uma audiência no Ministério da Saúde.

Inicialmente o encontro não é com o ministro Alexandre Padilha, mas Flávio Dino (PCdoB) ainda tentará conseguir com que o auxiliar do petecista seja recebido pelo número 1 do Ministério.

Na pauta da reunião, o envio de mais recursos para a Saúde de São Luís. Edivaldo sabe que deve responder com brevidade ao ofício da governadora Roseana Sarney (PMDB) propondo a entrega do Socorrão II ao Governo do Estado.

Como já meteram na cabeça dele que a sugestão da peemedebista é ruim, ele deve dizer “não”, mas, para isso, quer antes a garantia do MS de que terá condições de bancar o atendimento de urgência e emergência na capital.

Vale aguardar…

Nota: em respeito aos leitores e à boa informação, o titular do blog esclarece que esta postagem inicialmente dizia que era o prefeito quem estava em Brasília para a reunião no Ministério.

Diante do nada educado desmentido do secretário de Comunicação do Município, Márcio Jerry – que preferiu anunciar uma “barrigada” nas redes sociais a entrar em contato com o jornalista -, telefonei para Robson Paz, adjunto da Secom. Foi ele quem confirmou ao blog a presença de Edivaldo Júnior em Brasília, antes da primeira postagem, por volta de 13h40.

No segundo contato, já às 15h, ele admitiu que se equivocou e atribuiu a “um desencontro nosso com o gabinete” a informação incorreta. Ainda de acordo com Paz, Edivaldo realmente não está em Brasília, mas está fora da cidade – onde ele não soube informar. A equipe que se encontra na capital federal é composta, além do secretário Vinícius Nina, pelo próprio Márcio Jerry e por um assessor especial da Semus.

Era o que cumpria esclarecer, em respeito, mais uma vez, aos leitores do blog e aos e à boa informação. Todas as demais informações estão mantidas.

6 pensou em “Edivaldo manda secretário a BSB buscar recursos para dizer “não” à proposta de Roseana

  1. a proposta é ruim justamente para que ele não a aceite e a mídia da sarna botar a culpa no prefeito e dizer que ele é que não quer trabalhar com o Governo, aqui só tem idiota mesmo.

  2. Cachê de Ivete Sangalo em inauguração de hospital no Ceará é contestado pelo Ministério Público

    O cachê do show de Ivete Sangalo para a inauguração do Hospital Regional Norte (HRN) Dr. José Euclides Ferreira Gomes Júnior, marcada para as 18h desta sexta (18) em Sobral (233 km de Fortaleza), está sendo contestado pelo MPC (Ministério Público de Contas) do Ceará. A apresentação deve custar R$ 650 mil aos cofres do governo do Estado. Sobral é a cidade natal do governador Cid Gomes (PSB). O TCE (Tribunal de Contas do Estado) acatou a petição do MPC, ingressada na última terça-feira (15), e determinou que a Casa Civil “se abstenha de efetuar o pagamento”. Apesar da determinação do TCE de não efetuar o pagamento do show, tanto o governo do Estado quanto a assessoria de Ivete Sangalo informaram que a apresentação está mantida. O TCE afirmou ainda que o governo do Estado deve apresentar “três propostas pertinentes ao ramo de atividade em contratação para que se possa demonstrar a justificativa de preço.” Devido as férias coletivas dos membros do TCE foi determinado que não seja efetuado o pagamento a Ivete Sangalo até que “se demonstre o cumprimento de todos os requisitos legais e que apresente novos esclarecimentos, juntamente com a devida documentação, que evidenciem que o cachê pago à artista em recentes contratações, tanto pelos órgãos públicos, como na iniciativa privada, se assemelham a proposta apresentada de R$ 650 mil.” Sem resposta O UOL entrou em contato com o governo do Ceará e foi informado pela Casa Civil que a administração estadual só vai se pronunciar sobre o assunto quando receber notificação do MPC, o que até agora não havia ocorrido. A Casa Civil não respondeu sobre os questionamentos de como foi a escolha da artista para participar do evento, a justificativa do valor cobrado, nem tampouco se manterá a apresentação na programação. O UOL entrou em contato com a assessoria de Sangalo, nesta sexta-feira (18), para que prestasse esclarecimento relativo ao valor cobrado do cachê da artista tanto no mês de janeiro e no Réveillon, mas foi informado de que a cantora não tem nada a declarar sobre o assunto.

    Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2013/01/18/cache-de-ivete-sangalo-em-inauguracao-de-hospital-no-ceara-e-contestado-pelo-ministerio-publico.jhtm

  3. Gilberto Leda, Com certeza essa é uma informação que nao vai resultar em recursos financeiros pra capital. Entretanto deixa claro que sao luis nao está precisando de verba pois relega o apoio institucional do estado pelo simples fato de a este incluir os recursos de custeio da unidade. Diante disso concluirá o Ministerio da Saude que de fato não tem falta de recursos na capital o que falta é sem duvida noção dos comandantes do que tem que ser feito no Sistema Municipal..
    Nao pode repassar O Socorrao 2 pro estado por causa dos recursos, mas pode ficar com estes e manter a unidade à mingua como esta hoje.Tremenda Cara de Pau, nao é senhor Secretario Municipal de Comunicação

  4. Manobra política do governo, caso ele não aceite, vem a conversa de que o estado quer ajudar, porque o governo não fez isso nas gestões anteriores? Porque o governo não cuida dos hospitais estaduais de sua propriedade em Santa Luzia do Paruá, Carutapera, Chapadinha, Socorrão Presidente Dutra, Viana e outros municípios aqui não citados? O governo bem que poderia equipar essas unidades e desafogar os socorrões, o que eles fazem? entregam nas mãos das cooperativas ou melhor, OSCIPS. Esses hospitais te estrutura física para funcionar plenamente, estão jogados nas mãos dos políticos das respectivas regiões…

  5. Marrapá, a sinhazinha quer botar a mão ate no dinheiro da saúde de São Luís. essa corja não toma jeito mesmo. será que não basta o desvio da dinheirama que deveria ser investida na construção dos 72 hospitais. haja oleo de peroba! sai pra lá assombração

Os comentários estão fechados.