Prefeita de Açailândia também quer recursos do Ministério da Saúde

A prefeita de Açailândia, Gleide Santos (PMDB), declarou hoje (21) que também pedirá ao Ministério da Saúde, se este liberar verbas para São Luís, que o município administrado por ela seja contemplado.

Ontem (20), o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), já havia informado que vota pelo aporte à capital, desde que a segunda maior cidade do estado também seja contemplada (reveja). O tucano é membro da Comissão Intergestores Bipartite.

Segundo Gleide Santos, a situação de São Luís “não pode ser pior que a nossa”. “Açailândia já teve 11 hospitais e a gestão passada nos entregou a cidade com apenas duas, funcionando de forma precária”, destacou.

Ela confirma que muitos dos pacientes do município são atendidos em Imperatriz, mas pondera que, por ser pólo, acaba recebendo muita gente de outras cidades vizinhas. “Tem muitos municípios que despejam toda a demanda em Açailândia. Não somos contra o Ministério da Saúde enviar recursos para ninguém, mas não deve haver privilégios. A situação de praticamente todo mundo é caótica”, disse.

O posicionamento dos prefeitos de Açailândia e de Imperatriz corrobora uma tese levantada hoje pelo secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad (PMDB). “Não adianta liberar R$ 20 milhões do Ministério da Saúde pontualmente, porque não vai resolver absolutamente nada. Porque no mês seguinte precisa de mais vinte, no outro mês, mais vinte. E não vai ter porque senão, todo o estado, todo município iria querer a mesma facilidade”, comentou, citando a ajuda pedida pela Prefeitura de São Luís ao MS.

8 pensou em “Prefeita de Açailândia também quer recursos do Ministério da Saúde

  1. Caro Gilberto Léda
    Se você for publicar os nomes dos prefeitos(as) que querem recursos do Ministério da Saúde vai se cansar.
    Simplifique.
    Publique os nomes dos que não querem.
    Não vai publicar nenhum nome?
    Inteligente.
    Não é à toa que você tem o blog mais acessado do Maranhão.

      • Poxa! Mas essa atitude me deixa irritado. Por que ela não quis antes? Por que não se empenhou pelos recursos antes? Fica claro que é apenas perseguição política, pior de tudo que o povo é quem se lasca no final dessa briguinha política.

        Gostaria que eles fossem ao Socorrão ver os estado de guerra em que se encontra a saúde em São Luís. Tem gente dormindo até pelo chão… um cheiro horrivel…

  2. ELA NAO QR. DINHEIRO DA SAUDE! ELA QR. E ATRAPALHAR E DIFICULTAR O TRABALHO CONPETENTE DO PREFEITO DE SAO LUIS, A PEDIDO DE LUIS FERNANDO E ROSEANA SARNEY? ESSA E A VERDADE…

Os comentários estão fechados.