Seduc realiza processo de chamada pública para alimentação escolar

As propostas para o fornecimento da alimentação escolar, durante o primeiro semestre do ano letivo, das escolas localizadas na Unidade Regional de Educação de São Luís, serão conhecidas, nesta quinta-feira (31), às 15h, com a abertura dos envelopes dos participantes do processo de chamada pública.

A informação é do supervisor de Alimentação Escolar da Seduc, Antonio Gualhardo Prazeres, frisando que serão beneficiados com processo em todo o estado mais de 433 mil alunos de ensino médio e fundamental das 1.330 escolas da rede estadual de ensino, localizadas nas regionais de educação.

Segundo ele, entre os dias 4 de fevereiro e 4 de março serão divulgados os editais para o fornecimento da alimentação escolar para os colégios da rede estadual de ensino localizadas nas 18 unidades regionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Serão investidos na aquisição da alimentação escola, durante os 10 meses do ano letivo, mais de R$ 8 milhões. Do total dos recursos, obrigatoriamente, 30% do valor devem ser destinados para a compra do agricultor familiar da região onde está localizada cada escola.

Além da compra regionalizada, a aquisição dos gêneros alimentícios é feita de forma sazonal e acompanhada por uma nutricionista da Seduc com a elaboração de um cardápio balanceado que possibilite a melhoria de rendimento no processo de ensino e aprendizagem dos alunos em sala de aula.

A transferência de recursos financeiros para subsidiar a alimentação escolar dos alunos é dada pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O repasse é feito diretamente aos estados e municípios, com base no censo escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.

(As informações são do Governo do Estado)

Um comentário em “Seduc realiza processo de chamada pública para alimentação escolar

  1. E quando a SEDUC vai chamar professores para a zona rural onde diversas escolas estão sem professores desde o ano passado?

Os comentários estão fechados.