A governadora Roseana Sarney (PMDB) rechaçou hoje (5) que esteja havendo crise na base aliada ao Governo do Estado na Assembléia Legislativa devido ao desmembramento dos blocos governistas na Casa.
Segundo ela, o Palácio dos Leões não vai interferir no caso. “Não, não. Com o governo, não [existe crise]. Eu acredito que é uma determinação deles, é interno. Então eu não me meto nessas questões internas da Assembléia”, disse.
O discurso da peemedebista corrobora o que já havia afirmado ontem o secretário-chefe da Casa Civil e da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, dando conta de que não haverá qualquer envolvimento do Governo do Estado nos embates que membros da base aliada têm travado por espaços na AL.
Para o auxiliar da governadora, a divisão dos dois blocos governistas no Legislativo em três blocos e duas bancadas e as disputas por vagas nas principais comissões técnicas da Casa são prerrogativas dos parlamentares.
“A governadora já declarou que não vai se envolver nessa questão, pois é assunto interna corporis do Poder Legislativo. O que ela precisa e tem reiterado é do equilíbrio e da harmonia entre os Poderes, para que a população maranhense possa ser apoiada através das ações do governo, com o apoio dos deputados. Mas da questão da divisão dos Blocos ela não participará”, comentou o chefe da Casa Civil.
Luis Fernando acrescentou, ainda, que o Executivo não encara o “racha” dos blocos como uma crise. “O importante é que a base do governo está inteira. A oposição se manteve praticamente com o mesmo número, de modo que acredito que nós teremos uma dinâmica diária um pouco diferente, mas no contexto geral não haverá grande diferença”, declarou.
Assim falou a paladna da verdade…
Desde que eu me entendo por gente…ouço este discurso. Fala sério!!!
A doutora Roseana é ladina e sutil. Sabe muito bem o que pretende cada grupo. Não há perigo ameaçando o seu governo. O Maranhão é uma terra abençoada, de homens sábios e mulheres destacadas e valiosas.