Abortado assalto em que seriam usados 100 kg de explosivos

19h49  – A Polícia Militar do Maranhão desarticulou nesta sexta-feira (8) a quadrilha responsável pelo assalto a uma mineradora na região de Grajaú.

Na ação criminosa foram roubados cem quilos de explosivos e espoletas detonantes que, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), seriam utilizados num assalto a banco na mesma área neste fim de semana.

Durante a ação de hoje, comandada pelo capitão Levy, foi recuperada toda a dinamite e apreendidas várias armas, entre elas dois fuzis calibre 7.62, duas escopetas calibre 12, pistolas e revólveres e várias munições.

No momento da prisão, que ocorreu no povoado Remanso, próximo a Grajaú, vários assaltantes estavam preparando o assalto. Com a chegada da polícia houve reação e os criminosos se embrenharam na mata.

A polícia conseguiu recuparar os cem quilos de explosivos, apreender as armas e prender o líder do bando de nome João Morais, irmão de Antonio Morais, um dos maiores assaltantes de banco do Nordeste e morto no ano passado por homens do GTA após assaltar o Banco do Brasil de Carolina.

Homens da PM e do GTA seguem à caça dos restante do bando.

2 pensou em “Abortado assalto em que seriam usados 100 kg de explosivos

  1. Imagina que estrago esses marginais iriam fazer com 100 quilos de explosivos. A policia devia cobrar dessas empresas que trabalham com dinamite maior rigor no controle desse material. Mas de qualquer forma parabéns a policia do maranhao, com a prisao desse perigoso bandido, conheço a família Moraes pois sou da região de Grajaú e todos na família enveredaram pela vida do crime, com certeza teremos mais sossego, isso e até algum juiz colocar eles na rua novamente. Com esse arsenal de guerra e esses explosivos, nossa policia devia e ter dado um fim nessa criminosos, pois eles prendem e logo depois eles voltam as ruas, e quem sofre somos nos pobres mortais.

  2. Parabens à policia do Estado, mas acho que deveriam continuar investigando e caçando essa quadrilha e sim finalmente MATAR todos eles, pois bandido bom é bandido morto. Tenho certeza de que a polícia fazendo isso 98% da população iria aprovar e com certeza já serviria de exemplo para quem pensa que o mundo do crime é facil.

Os comentários estão fechados.