Homens invadem fórum, levam armas e documentos e deixam recado a juiz

Um recado inusitado foi deixado por três homens que invadiram o fórum de Barra do Corda ao juiz João Pereira Neto, titular da 2ª Vara da Comarca. “Não fique zangado. Comemos biscoito e tomamos água”, escreveram.

Mais do que isso, eles ainda levaram armas de fogo e o documentos. Há a suspeita de que o alvo seria o processo sobre a morte do vereador Aldo Andrade, que só não foi levado porque os autos estão com o Ministério Público, para vistas.

Em dezembro do ano passado, João Pereira Neto indeferiu pedido de prisão temporária do vereador eleito Paulinho Bandeira (PCdoB), apontado pela Polícia Civil como um mandantes do crime (reveja).

Em nota, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, informou que já determinou à diretoria de Segurança Institucional que acompanhe as investigações sobre a invasão no Fórum de Barra do Corda em parceria com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, no intuito de recuperar rapidamente armas e processo criminal retirados do prédio.

“Guerreiro Júnior pediu ao secretário de Segurança Aluísio Mendes reforço policial imediato para juízes e servidores, e acervo processual da comarca. O presidente lembra que o episódio foi o único ocorrido durante o Carnaval nas 112 comarcas do Maranhão”, diz o comunicado do TJ.

Nota: post alterado às 15h23 para correção da informação sobre os documentos levados. A SSP confirmou mais cedo que o processo sobre o assassinato do vereador Aldo Andrade havia sido roubado, mas a informação foi retificada por funcionários do fórum.

3 pensou em “Homens invadem fórum, levam armas e documentos e deixam recado a juiz

  1. No presente caso, o TJ poderia muito bem abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade do juiz, haja vista que existe uma recomendação expressa do CNJ, determinando que todo armamento apreendido pela justiça fique acautelado com o exército/ ou nos quarteis da PM, exatamente para evitar a cobiça dos bandidos.
    Porque não encaminharam as armas apreendidas e deixaram-nas no Fórum?

  2. A segurança desse judiciário e uma das coisas que prejudicam o atual gestor do judiciário, sempre a problemas com juízes, fóruns, juizados e é sempre a mesma coisa, a chefia de segurança com certeza tem culpa, coloque uma pessoa que saiba trabalhar que com certeza nao haverá mais problemas de roubo no judiciário!!!

  3. Ess povo do Nenzin nao tem jeito, vao se livrar do caso Decio,Almir Neto e Aldo Andrade e o povo do judiciario ainda vai bater palmas, e esperar para ver.

Os comentários estão fechados.