Prefeitos voltam a discutir metropolização

Os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), iniciaram hoje (20) tratativas para a retomada da discussão sobre a metropolização da Ilha de São Luís – agenda abandonada na capital desde o final da gestão de Tadeu Palácio (PDT) e não reiniciada por João Castelo (PSDB).

Em reunião na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) – Cutrim sera confirmado novo presidente da entidade no final da tarde de hoje – eles decidiram marcar um encontro formal nos próximos dias para discutir a elaboração e execução de ações conjuntas que beneficiem as populações de São José de Ribamar e da capital São Luís.

“O Gil é um gestor jovem e competente que está realizando um bom trabalho em São José de Ribamar. Infelizmente, nos últimos quatro anos, a administração municipal de São Luís se absteve de discutir com as demais prefeituras da Ilha o processo de metropolização. Eu e Gil, que sempre defendeu e trabalhou pela metropolização, faremos diferente. O objetivo é promover um amplo debate, incluindo também Paço do Lumiar, Raposa e Alcantâra, para que os prefeitos, juntos, possam trabalhar de forma parceira e compartilhada”, afirmou Edivaldo Holanda ressaltando ter plena certeza de que o seu colega de São José de Ribamar fará um eficiente trabalho à frente da FAMEM.

Ao agradecer o apoio do prefeito de São Luís, Gil Cutrim disse que só será possível resolver os problemas que afligem os municípios da Grande Ilha através da parceria institucional entre as prefeituras.

“As prefeitura podem e devem atuar juntas em vários setores, como infraestrutura, coleta de resíduos sólidos, saúde e educação, por exemplo. Tenho certeza que, a partir de agora, este diálogo irá avançar e, muito em breve, poderemos anunciar as parcerias institucionais”, disse.

Em tempo: o prefeito de São Luís é o presidente de honra da Famem.

3 pensou em “Prefeitos voltam a discutir metropolização

  1. O PREFEITO EDIVALDO HOLANDA EXONEROU DA PREFEITURA AMIGOS, PARENTES E ALIADOS DO EX GOVERNADOR JACKSON LAGO. ESSA É A SUA COLABORAÇÃO PARA AS PRETENSÕES DE FLAVIO DINO EM 2014? ISSO É QUE É FOGO AMIGO!

  2. uma capital como são luis ,divida em 4 foi uma amação que armaram contra ela,para que seja sempre uma provincia, acho que são precisa de um novo centro da cidade localizado, entre ribamar e paço do lumiar- Em pindaí . onde a cidade iria crecer ao lado , ai iremos ter as zonas norte e sul,etc

  3. penso que no passado são luis , foi divida em 4 para que venha ser sempre uma provincia, são luis esta crescendo muito para ribamar , estrada,são luis precisa ter era mesmo um novo centro, no centro da ilha, onde cresceria para os lados , zona norte e sul,,,mais estamos no maranhão e não no brasil

Os comentários estão fechados.