A governadora Roseana Sarney (PMDB) reuniu-se na segunda-feira (20) com o vice-governador Washington Oliveira (PT), no Palácio dos Leões.
Na pauta, a indicação do petista Honorato Fernandes para a Liderança da Prefeitura na Câmara Municipal. O vereador já aceitou a proposta. Falta definir as bases de um acordo com o Diretório Municipal do PT, que quer algum espaço na gestão de Edivaldo Júnior.
Roseana entende a movimentação como uma espécie de recado do partido, aliado dela desde 2010.
E Washington não negou: militantes da sigla, relatou, andam insatisfeitos com o que alegam ser falta de espaços no Governo do Estado, e vêem na Prefeitura um desaguadouro dessa angústia.
Cabe à governadora, agora, agir para diminuir o distanciamento do PT. Do contrário, será um recado – dessa vez dela – de que já não conta tanto assim com a legenda.
Desaviso: fontes do blog garantem que o assunto foi tema de uma reunião ocorrida ontem (19), no Cabana do Sol da Ponta do Farol, entre os petistas Honorato Fernandes e Fernando Silva, e os peemedebistas Remi Ribeiro e Fábio Câmara.
Esse […] não tem de dar satisfação coisa nenhuma, por acaso Roseana da satisfação pra ele, por deixar o PT a ver navio e ser tratado como merda no seu governo!.
acusaste o golpe, hein?
O PT , nesse momento, deve estar arrependido de ter se desviado de suas convicções ideológicas.
PT Maranhense, retome sua história!
Roseana deveria correr atrás do prejuízo, coisa que, pelo temperamento que tem, não vai fazer. Vai manter o PT como um “aliado” sem prestígio, submetido a todo tipo de humilhação como tem feito até aqui em seu governo. Parece que agora o PT despertou para o fato de que pouco ou nada ganhou com essa aliança, com exceção de uma meia dúzia de oportunistas que não tem compromisso algum com o tal modo petista de governar.