Luis Fernando diz que “mudança” de Flávio Dino é só de discurso

luis_fernandoO secretário-chefe da Casa Civil e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, resolveu entrar de vez no embate político-eleitoral com o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).

Um dia depois da entrevista do comunista à Rádio Capital, na qual propôs um “novo modelo” para o Governo do Maranhão, o principal auxiliar da  governadora Roseana Sarney (PMDB) e pré-candidato do Palácio dos Leões à sucessão, mandou uma espécie de recado aos adversários.

“Essa turma que hoje diz aí que vai mudar o Maranhão, já passou por Ribamar e mudou a cidade, mas para pior. Ribamar não era bom, tinha um hospital, velho, coitado, e quebraram o hospital. Tinha uma prefeitura caindo os pedaços eles arrebentaram de vez. Deixaram R$ 17 milhões de dívidas pra eu pagar quando eu assumi. Mas paguei tudinho e passei a prefeitura com R$ 19 milhões em caixa, 318 obras inauguradas e mais 90 em andamento. Foi assim que eu entreguei a prefeitura e recebi quebrada”, destacou.

Segundo ele, a mudança proposta pela oposição não passa de discurso. “Essa turma diz que vai mudar o Maranhão , mas no discurso, meu amigo, eu mudo até o céu, no discurso eu mudo qualquer coisa. Aí vão pra rádio e jornal falar, mas a verdadeira mudança é essa aqui; não tinha água, agora tem, não tinha asfalto agora tem, não tinha escola agora tem. Tem políticos que falam, que são eles, e tem políticos que fazem, que é o nosso grupo. Eu quero convocar vocês pra essa grande mudança que o Maranhão precisa. Mas mudar pra melhor”, completou.

O assunto deve render durante a semana.

27 pensou em “Luis Fernando diz que “mudança” de Flávio Dino é só de discurso

  1. Olha, digo uma coisa, se o grupo sarney colocar o Lobão como candidato a governador do Estado, Flávio Dino ganha fácil; mas se o candidato for Luís Fernando o embate vai ser duro…

    • É verdade, mas não é certo a candidatura Lobão. porque a família sabe que tem que engetar sangue novo no sitema, se não… Mudando de assunto São Luis voltou pra era Jackson onde os esgotos entupidos enfeitavam a cidade.

  2. E TEM POLITICO QUE SO VIVE DO
    MARKETING, DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL E DO ENGODO. COMO E O CASO DE LUIS FERNANDO. MOSTREM A VERDADEIRA CARA DE RIBAMAR. COM EQUIPAMENTOS DA UTI NEONATAL ESTRAGANDO EM GALPOES, COM SOMENTE UMA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL ENQT A MIDIA SARNEISTA PASSA A IDEIA DE QUE SAO VARIOS. COM PACIENTES DO MUNICIPIO SENDO ATENDIDOS EM PACO DO LUMIAR E EM SAO LUIS. POIS A SAUDE ESTA UM CAOS. COM A AUSENCIA DE ARRUAMENTO E SANEAMENTO BASICO. ENQT SO MOSTRAM A AVENIDA PRINCIPAL. OU SEJA UMA BELA MAQUIAGEM NA MENTIRA DE UM GRANDE ADMINISTRADOR

  3. tem todas as características de um excelente gestor publico,diferente da ala comunista,quem tem trabalho tem discurso,quem não tem, arma vai ser a de sempre vamos acabar com a oligarquia em nosso estado,até parece que eles não passaram também,vamos trabalhar e mostrar serviço L.Fernando o maranhão te espera de braços abertos.

  4. Concordo plenamente com o Willian. Moro em um residencial que faz parte do município de São José de Ribamar, não temos saneamento básico, pagamos um ITBI caríssimo para o município, temos uma taxa alta de iluminação pública e nossas ruas sem asfalto ou qualquer tipo presença desses gestores (senhor Luis Fernando e muito menos do atual).
    Trabalho há quatro anos no socorrão II (efetivo) e o que percebo naquele hospital é que a ambulância de S J Ribamar trazendo seus pacientes é rotina naquela unidade de saúde. É preocupante se esse senhor vir a governar o nosso estado.

  5. Nobre amigo Gilberto Leda,

    Acho engracado comentarios como o desse tal de Willian, um cara desse ou e cego, ou e doido.

    Moro em Sao Jose de Ribamar desde 1988 e posso afirmar com todas as letras. Sao Jose de Ribamar se divide em duas, uma antes de Luis Fernando e outra depois. Antes de Luis Fernando, o povo tinha vergonha dos prefeitos que ja tinham passado na cidade, quando os viam em locais publicos e comunidades, pediam “cinco reais”, esse era o habito comum na sede do municipio e na zona rural. Luis Fernando chegou, implantou seriedade e os habitos mudaram, por cidades omde passei, colegas me perguntavam… Onde voce mora? Sao Jose de Ribamar.. Ah, e a cidade que Luis Fernando e prefeito? Oh inveja… Lembro que em 2008 moradores de Paco do Lumiar criaram uja grande expectativa de que Luis Fernando iria se candidatsr por la para tira-los do “buraco”. E por aqui, os habitos mudaram, quando Luis era visto em eventos e locais publicos, os moradores se aproximavaj para apontar problemas, e meses depois ele vinha coma solucao. Este e o Luis Fernando que conquistou a mim, ao nosso municipio e boa parte do Maranhao. Por aqui estamos contando os dias para ver Luis Fernando fazer com o Maranhao o que ele dez com Sao Jose de Ribamar. Transformou um “fusca” velho em um belo carro do ano. Alias, Gilberto, porque nao vem em nosso municipio ver a verdade. Venha de surpresa, nada combinado, porque aqui, trabalho e organizacao e ordem do dia e nao ensaio pra midia. O hospital e exemplo, todo climatizado e com medicos. A maternidade e referencia. As escolas em tempo integral sao so 2, mas sao verdadeiras e nao como as 30 de Matoes do Flavio Dino.. Ja ri muito dessas 30 escolas em tempo integral de mentirinha prs enganar a midia marsnhense… Enfim, aqui, Ribamar tem historia pra contar e o personagem principal tem nome e sobrenome….. Nome.. Luis Fernando… Sobrenome? Competencia e vontade de fazer… O resto?… Venha conferir..

  6. Quando Flávio Dino propõe um ‘novo modelo’ ele quer dizer por exemplo que a verba milionária da SECOM não seja depositada no ativo da Mirante, ou seja, uma ‘entrada e saída HDMI’ entre bolsos. Um ‘novo modelo’ que impeça que o pai da governadora use e abuse do helicópero do GTA para seus passeios turísticos. Um ‘novo modelo’ que possibilite o estado deixar para trás os vergonhosos indicadores econômicos e sociais. Bem, eu poderia passar todos os dias que ainda restam de 2013 traçando um paralelo entre as práticas que Dino vai realizar e as mazelas que o grupo sarney produziu nos últimos 50 anos. Ah, só um lembrete: Em 5 anos como presidente, Sarney não duplicou a BR 135. Como ele é cuidadoso com o seu torrão !!!

  7. ESSE TAL LUIS FERNANDO É OUTRO QUE É SÓ DISCURSO… ELE E ROSEANA PENSÃO QUE O POVO MARANHENSE É IDIOTA…

  8. Não acredito que Luis Fernando não tenha deixado ‘um furo’ na prefeitura de Ribamar, o que falta é auditoria bem feita e o castelo de cartas desse malabarista desabará em segundos. Dino terá meios para mostrar quem é esse aventureiro travestido de bom moço.

  9. Isso é o se pode chamar de pito nesse Flavio Dino q nunca fez nada pelo Maranhão, mas fala pelos cotovelos. E meu amigo, o problema desse oposicionistas é q eles são desonestos até nas falas. Ribamar nao tem só uma escola em tempo integral, tem duas. E nao sao improvisadas como as q oposicionistas inventaram para dizer q sao escolas de tempo integral. As duas, respectivamente a primeira e terceira com melhor IDEB do MA, foram adequadas para o ensino em tempo integral. Markting foi o q Holandinha e a prefeita mae do emberbe Rubens Junior fizeram, q pegaram escolas comuns e transformaram em tempo integral sem a estrutura necessaria para o sistema de ensino de regime em tempo integral.

  10. Enquanto estivermos nos últimos lugares dos indicadores sociais, Luis Fernando, somos só discurso, também. A Bahia, Ceará e Pernambuco, independente de “grupos” eles crescem.

  11. William de souza, vc não tem noção do que fala, vc no minimo é uma oposição recalcada veja como era são José de ribamar? e veja como se encontra? uma cidade limpa. ontem mesmo a minha filha adoeceu e levei ao hospital, e foi atendida imediatamente, não precisou eu me destabocar daqui para são luis como era antes. reveja seus conceito da administração Luis Fernando.

  12. Fala nada não. Deixe o comunista pensar que o povo está do seu lado. COMUNISTA? Sei não! Dizem que o maior comunista do Brasil, foi Luis Carlos Prestes que vendeu a esposa para os NAZISTAS.

    • Protesto veementemente.O senhor deve estudar nossa historia para não fazer comentário injusto e não macular a hombridade de um Homem integro e valente de nossa Historia. Como não tenho um vocabulário a altura de lhe responder, digo apenas que o senhor é um estúpido ao quadrado.

  13. caro blogueiro, estou encafifado, veja bem, votamos em dois e dois anos, as promessas, são as mesmas, vc acredita, vota na maior boa fé, e depois o q acontece? vc leva um pé no traseiro, sempre foie sempre será assim! acho q essas promessas deveriam ser registradas, se o cabra n cumprisse: cadeia nele!

    ele promete e n cumpre em outras palavras, isso é estelionato! flávio ou luis?

  14. Esse Fernando Marques esquece que Flávio Dino já iniciou na política de forma indecente e imoral, quando aceitou se eleger num esquema de convênios milionários do governo Zé Reinaldo com as Prefeituras de Tuntum e Caxias, fato amplamente noticiado na imprensa na época da sua eleição. Se fosse verdade as mentiras que ele enumerou no seu comentário, seria fichinha em termos éticos, em relação ao que fez o Sr. Flávio Dino fez para se eleger. Como é que tu sabes as práticas que Flávio Dino vai usar? Se ele nunca administrou nada e na Embratur vive levando pito do ministro por deixar tudo na mão de assessores, enquanto vive fazendo política no Maranhão.

  15. Quem é Luiz Fernando? Um sujeito que sempre viveu de sinecuras, de bajulação à Familiglia Sarney e ao Jorge Murad. Esse é o curriculum desse despota. Com o carimbo do atraso na testa, chamado Oligarquia Sarney, que renovou com Lobão, com Roseana, e rerrenovou de novo com Roseana sarney, e agora quer renovar com Luiz Fernando…

  16. Ele pegou a administração que ele chama de desastrosa do sarneysista J. Câmara que o apoiou para do nada se tornar prefeito ( o velho foi obrigado a aceitar o candidato da Branca) . Assim é que ele agradece ao velho e fiel líder. Um homem que não tem gratidão não é digno.
    Sobre ele não ter ” furos ” ? Como se explica ele ter colocado o Gil TCE Cutrim como seu vice ao ser reeleito ? Ali naquelas contas tinha “coisa”.
    Sobre Luis Fernando ser bom administrador ? Basta ver que o “governo” coordenado por ele há 04 anos apresenta como resultado no ENEM ter 05 entre a 10 piores escolas do país. Ainda que viesse a ser ele próprio governador ( de direito, pq de fato já o é ), não adiantaria porque os “patrões” seriam os mesmos que estão aí e ele não rompe, pois ele sabe o quanto ‘chutar o pau da barraca’ custou caro ao Zé Reinaldo.

  17. Como diria o hoje sarneyzista Cafeteira, que disse inúmeras verdades: o governo de Roseana Sarney acaba quando se desliga a televisão. Simples assim.

  18. DIGO COM A SENSAÇÃO DE TOTAL ABANDONO DA REGIÃO LESTE MARANHENSE O QUE NÃO DA É PRA AGUENTAR MAIS UM SARNEYSTA NO PODER EM 2014 VIVEMOS EM UM TOTAL ABANDONO ADMINISTRATIVO COM RELAÇÃO AO GOVERNO MARANHENSE.

  19. Quando teve inicio a história do Brasil, formada por europeus, negros escravos e os indios, verdadeiros donos destas terras, que depois viriam a ser doutrinados, catequizados, como queiram, os dominadores já pensavam numa forma de se perpetuar no poder.
    Hoje temos um sistema politico baseado na democracia. Aprendemos que devemos escolher os nossos representantes pela simpatia e discurso, não é mesmo amigos mestiços? Não aprendemos que devemos contratar um amigo para construir a nossa casa ao inves de um pedreiro? O ultimo “amigo” foi João Castelo. Desde quando um falido poderia ser um bom gestor de São Luis? Hoje ele não é mais falido e a saúde dele vai bem obrigado! Passamos um ano sem educação e o novo diretor do Socorrão agora tá pedindo cimento pelas redes sociais através de terceiros.
    A verdade é que precisamos aprender a deixar a cultura da catequeze no passado e lembrar que para administrar, precisamos de um administrador experiencia, competente e eficaz.
    Em qualquer lugar do mundo, para ser contratado em uma empresa, temos que ter curriculo. No Brasil, na politica, para ser candidato a governador de um estado, basta ser maior de idade, ser corajoso, saber mentir, iludir o povo e pronto já pode sonhar!
    Flávio Dino não é gestor! Não sabe para onde vai! É um comunista que estudou para ser advogado e chegou a ser juiz. De politica mesmo entende o pai dele, que é assessor do governo Roseana, isso todo mundo sabe!
    A história de Luis Fernando é de gestão. A vida toda o cara foi tecnico do governo. Passou por todas as secretarias do executivo estadual. Mestre em economia, Auditor fiscal, como prefeito reeleito com mais de 95% dos votos. Eu moro em São José de Ribamar desde 1994 e aprendi a votar! Votei em Luis Fernando, considerado o melhor prefeito do Brasil e com história para contar!!! E qual a história politica de Flávio Dino??

  20. Ahhhhh quer dizer que o Flávio vai continuar fazendo os MESMOS ERROS que ROSENGANA.. Boa Luis Fernando!!!

  21. Inaugurou uma escola de música que não tem suporte nenhum!!!
    PURA POLITICAGEM!!!
    Uma coisa eu tenho certeza, quebrar com essa quadrilha que escraviza o povo do MA a muitas décadas, é a melhor opção que temos!!!
    Como diria Fernando Pessoa – “Políticos são iguais as fraudas”.

    • Adianta ler Fernando Pessoa? O que a pessoa fala sobre o grupo que vem governando o Maranhão, é grosseria. Os que se apresentam para substitui-lo tem sido de pouco entendimento e desunido. Negam os feitos, dizem nada se fez, que vão fazer, e são descorteses. Deviam analisar melhor o que é necessário para dirigir o Estado. Sarney, mais jovem do que eu, quando foi governador e muito fez, foi buscar valores, gente da terra que estava fora e também gente de fora, uniu-se a competentes. E eu vi o que fizeram. Quem nega finge que nada vê. Tem que ser digno e honesto, tranquilo e prudente. REFLETIR: ADIANTA SER GROSSEIRO?

Os comentários estão fechados.