São cada vez mais comuns as declarações de aliados da governadora Roseana Sarney (PMDB) – mesmo dos mais próximos do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB) – a favor do pré-candidato Luis Fernando (sem partido) como nome para representar o grupo na eleição de 2014.
Os que ainda não se posicionaram publicamente, já admitem nos bastidores: não há outro caminho para o governo.
Semana passada, quem resolveu posicionar-se a favor do secretário-chefe da Casa Civil e de Infraestrutura foi o secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB). Elogiou a postura do companheiro de equipe e destacou a importância de o grupo marchar unido ano que vem.
Em entrevista a O Estado, também na semana passada, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) foi outro a dar senha de como marcharão os roseanistas em 2014. “Há um só entendimento na base aliada do governo: a partir do momento em que for lançado o candidato, todos irão abraçar essa candidatura. Isso é consenso entre os aliados”, assegurou.
Outro que mantém a mesma linha é o vice-governador do estado, Washington Oliveira (PT). Para ele, o foco do partido é manter a aliança com o PMDB, como em 2010 e 2012.
“A nossa posição em nível estadual é bem clara: queremos a manutenção da aliança com o PMDB. Faz parte da nossa visão estratégica nacional. Em relação a essa decisão municipal, é uma situação específica que ainda será discutida pela direção estadual”, declarou.
Muito diferente do que se vê na oposição. Como sempre, quando a coisa começa a afunilar a “fogueira das vaidades” queima ainda mais alta.
O principal candidato dos oposicionistas é mesmo o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB). Mas engana-se quem pensa que ele terá apenas o incômodo de lidar com uma candidatura de 3ª Via, bancada inicialmente pela deputada estadual Eliziane Gama (PPS) – mas que pode ter Hilton Gonçalo (PP) ou Deoclides Macedo (PDT) como cabeças de chapa.
Além da quase certeza de uma terceira forte candidatura, a oposição ainda é assombrada pelo fantasma do racha: primeiro por causa dos precoces movimentos do vice-prefeito Roberto Rocha (PSB); depois, pelo que já afirmou Ribamar Alves (PSB), a este blog.
“O Flávio Dino é um bom quadro, mas toda eleição é uma eleição. O momento hoje é de Flávio Dino, precisamos ver como é que vai ser o momento de 2014. Temos tido contato com ele, mas temos tido contato também com outras lideranças do Maranhão, porque o PSB é um partido que está hoje como um charme no Brasil inteiro. O apoio a Flávio Dino ou a qualquer candidato ainda não foi discutido internamente, portanto nenhum membro do partido pode se atrever a dizer que o partido vai com A, B, ou C porque isso não é verdade”, disse.
Seria a história se repetindo?
O PSB deve ter candidato proprio. Fortalecendo nosso partido no ambito nacional e levando ao crescimento no estado. Se com Vidigal tivemos 15% imagina com um candidato de verdade! E segundo turno é uma nova eleição!
e o Sarney: quem diria;O comedor de hóstias espalhando filhos pelo interior,se o “causo” fosse com o falecido Jackson Lago estaria estampado no seu blog.as vezes esqueço que isso aqui é o Maranhão!
Luis Fernando, sim, vai mudar esse Maranhão para melhor. Ele é um bom técnico, político de mão cheia e ainda é agregador, ao contrário desse “Bebê Chorão” chamado Flávio Dino, que não sabe de nada de administração pública. Só sabe é falar muito
Esse Mariano deve ter contra cheque no estado.
Vc mais que ninguém sabe que os “situacionistas” não estão se unindo em torno de Luis Fernando. Eles estão engolindo, aturando. Discutir não é dividir. Pior é no governo que não há discussão e todos são obrigados a engolir um candidato que atende as necessidades de um grupo e não da sociedade.
Luis Fernando terá um grande desafio a partir de agora além de mostrar trabalho…mostrar que é bom nas pesquisas. Senão, meu caro será substituído pelo Lobão sem dó nem piedade.
e os filhos espalhados,vc não diz nada?
quem?
Luis Fernando não atende os interesses da sociedade? Meu amigo, não existe no Estado ninguém mais preparado para o governar o Maranhão do que esse homem, que o diga São José de Ribamar e as pessoas beneficiadas com suas ações em todo o Maranhão, nas áreas onde ele foi secretário. Agora, o “Bebê Chorão” é que não atende interesse da sociedade. Ele só pensa no umbigo dele, faz tudo para chegar ao poder até se aliar com gente como Weverton Rocha, Humberto Coutinho e Cleomar Tema!
Maranhense diz ser filha de José Sarney
Vcs falam isso pq Flávio Dino já começou a se articular com PDT, PSDB e companhia… Além de Edivaldo Holanda Pai e Júnior que ja declararam apoio ao Flávio.
Já no governo…. Lobão que o diga.
flavio é o agente dessa desunião, já fez muita besteira nas suas articulações … viva márcio jerry…