O pedido de desfiliação do PDT feito hoje (4) pelo ex-secretário de Trânsito e Transportes e ex-deputado estadual Clodmir Paz é praticamente uma confirmação de que ele assume mesmo a assessoria de Projetos Especiais da Casa Civil do Governo do Estado.
Sendo assim, a Secretaria de Articulação Política segue em aberto e com chances cada vez maiores de ser ocupada pelo deputado estadual Tatá Milhomem (PSD). O parlamentar tem lobby forte dos colegas de parlamento e mesmo de prefeitos do interior do estado.
Entre os deputados, é praticamente consenso que Milhomem tem a estatura necessária para assumir o cargo. E eles têm feito o que podem para convencer a governadora Roseana Sarney (PMDB) de que ele é capaz de conduzir o processo de articulação da sucessão com a classe política local.
Hoje mesmo pela manhã, em reunião de líderes com a peemedebista para tratar do Estatuto do Educador, no Palácio dos Leões, Roberto Costa (PMDB), por exemplo, aproveitou para mais uma rápida conversa com Roseana sobre o assunto.
“Nós entendemos que o Milhomem é o melhor nome que temos atualmente. Tem o respaldo da Assembleia, e sendo escolhido já contempla toda a Casa, além de ser respeitado pela classe política de todo o estado. Agregaria muito ao governo, sem dúvida”, disse ao blog o líder do Blocão.
Por fora, ainda corre o ex-prefeito de Itapceuru-Mirim, Júnior Marreca.
Meu Deus!…o melhor nome é o deste Senhor???. Fico imaginando quem são os piores.