“Exploração e oportunismo barato”, diz Igor Lago sobre discurso pró-Jackson de Flávio Dino

Igor-LagoO presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), tem se notabilizado nos últimos discursos que fez pelo interior do estado por tentar fazer parecer que tinha uma proximidade que nunca existiu com o ex-governador Jackson Lago (PDT).

Diz que o defendeu durante o processo de cassação porque o pedetista confiava no seu “trabalho”, e na sua “independência”, “coragem” e “seriedade”.

“Na hora mais difícil, em que se movia um processo arbitrário de cassação contra o seu mandato dado pelo povo, eu, o Marco Aurélio, que aqui está, e outros tantos, assumimos a tarefa de advogar pro doutor Jackson, numa prova da confiança que tinha no meu trabalho, na minha independência, na minha coragem e na minha seriedade. E o Marco Aurélio, que tá aqui, junto comigo, lembra do que nós enfrentamos no TRE do Maranhão. Lembra do jogo de cartas marcadas que estava ali colocado”, disse o comunista em Imperatriz.

Pois hoje o filho do ex-governador, médico Igor Lago, resolveu passar a história a limpo. Em carta publicada em sua página pessoal no Facebook, diz que Flávio atuou apenas em duas audiências do processo, “especificamente a que tratou de levantar depoimentos de testemunhos” e que ele nunca moveu uma palha pelo ex-governador na Câmara dos Deputados.

dino“Não consta nos registros do Congresso nenhum discurso do então deputado federal Flávio Dino na Câmara dos Deputados defendendo o governo Jackson Lago durante o processo de cassação, tampouco após o mesmo. Na balaiada, era notável a ausência do PC do B. Alguém o avistara?”, escreveu.

Igor também lembra da campanha de bastidores feita pelos comunistas em 2010, para minar a candidatura de Jackson com a “informação” de que ele era ficha-suja por ter sido cassado um ano antes. Zé Reinaldo, por exemplo, costumava dizer em comícios que Flávio Dino não seria cassado se fosse eleito – dando a entender que Jackson poderia ser novamente.

“Nas eleições de 2010, todos sabemos da atuação dos senhores Zé Reinaldo e o seu então pupilo Flávio Dino, para inviabilizar e, depois, ultrapassar a candidatura Jackson Lago. Reuniões, comícios, propaganda eleitoral em rádios e televisões tratavam a candidatura Jackson Lago como ficha-suja, que seria cassada pelo TSE, num processo habilmente guardado até a última noite de propaganda antes da eleição. Mesmo assim, nos últimos dois dias e no dia da eleição, os partidários dessa candidatura espalhavam mentiras a respeito do resultado do julgamento”, relatou.

Para o médico filho do pedetista, até o discurso atual de que Jackson Lago ligou para Flávio Dino reconhecendo a derrota e oferecendo apoio num (àquela hora) provável 2º turno, está distorcido para apresentar ao grande público um comunista com imagem de grande líder da oposição.

“Quando da noite do resultado […] é sugerido por minha irmã Luciana a papai que ligasse para o Flávio Dino, cumprimentá-lo e dizer que o apoiaria no segundo turno. Jackson Lago, cansado e decepcionado com o resultado ligou, mas o outro lado não atendeu. Logo depois, recebeu a ligação do Flávio Dino que ouviu dele os seus parabéns e a intenção de apoiá-lo no segundo turno. Combinaram de se encontrar na manhã seguinte no apartamento de Jackson, fato que não ocorreu. Nada mais houve além disto! Exceto a nota em que se autoconsagrava como o novo líder das oposições dias depois. O resto é pura exploração e oportunismo barato […] Tudo pelo poder!”, completa.

Flávio Dino não quis comentar as declarações de Igor Lago.

16 pensou em ““Exploração e oportunismo barato”, diz Igor Lago sobre discurso pró-Jackson de Flávio Dino

  1. A oposição maranhense mais odeia, inveja, desarticula a si própria do que ao clã Sarney. Por isso veremos o candidato da oligarquia sair vencedor em 2014. A menos que essa mentalidade mude neste tempo, o que é muito difícil de acontecer. Que venham com a 2, 3 , 4 , 5 vias que quem vai levar o “caneco” é a 1 VIA de sempre. Parabéns oposição. E que DEUS tenha piedade do Maranhão.

  2. Se Igor acha que o Dino nao é o favorito para enfrentar os Sarneis,ele que se candidate ao Governo,ele deve ser o favorito com talvez uns 80% de intençoes de votos e Dino com uns 5% talvez.

  3. ANOTA AÍ GILBERTO E DEPOIS CONFERE. ENQUANTO JACKSON ESTAVA SENDO CASSADO, UMA SEMANA ANTES DE ROSEANA ASSUMIR O GOVERNO EM 2009, FLÁVIO DINO ESTAVA ERA NA CASA DE JOSÉ SARNEY PARABENIZANDO ROSEANA POR VOLTAR AO GOVERNO. ENTAO O IGOR REALMENTE TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE FLÁVIO NAO DEFENDEU JACKSON COISA NENHUMA. VAI FUNDO E INVESTIGA ESSA HISTÓRIA QUE VAI ENCONTRAR VÁRIAS TESTEMUNHAS.

  4. De fato a prepotência do Dino é notável, se ele fosse mais articulado e persuasivo reunia um blocão rapidamente e as próximas eleições já estariam mt bem encaminhadas obrigado, mesmo um pouco arrogante e prepotente pq ele incomoda tanto os governistas? Já que ele é assim, pq o medo? O mal por si só se destrói, Flávio Dino está aí não é a toa, vai fazer frente na próxima eleição, meu voto não é dele, pois prefiro esperar a 3a via se houver, mas já imagino essas eleições de 2014, se pela prefeitura foi o que foi, imagina a briga de foice que será o governo.

  5. Aliás, nem o próprio PDT defendeu o Jackson em nível nacional…………o Luppi, não queria perder a boquinha do ministério, até porque todo mundo sabe da influência do Lula nessa história…………..Alguém acha que ele ia bater de frente. Sempre achei que a vinda dele para o velório do Jackson, foi um total desrespeito, inclusive com a família………….Só que a sua ficha não era tão limpa………….tanto é que caiu fora do governo.

  6. IGOR LAGO quer é midia, está querendo espaço politico para se projetar, se nem ele estava junto com o pai.

  7. Caro Gilberto,

    Quem é Igor Lago na política do Maranhão?
    Por favor me responda.

    Abraços,
    Rodolfo

    • Filho de Jackson Lago, ex-presidente estadual do PDT… mas é normal que desqualifiquem o portador da crítica quando não dá pra contestar a crítica

  8. Como Igor ousa falar de José Reinaldo? Quem tem um pingo de memória sabe que Jackson só foi governador por causa e com o apoio de José Reinaldo que consegui unir a oposição e elegê-lo Governador. Esse Igor é um babaca. Deveria voltar para Cuba…
    Marcos

  9. Acho que o Igor escreveu, o fez não como político, mas como filho do Jackson…………e parece ser tudo verdadeiro, principalmente em relação aos políticos maranhenses que se diziam oposição……….nem mesmo o PDT, que não fizeram com que a cassação repercutisse em nível nacional, como mais um caso de manda quem pode……….. Ele tem razão também, quando diz que até hoje usam o nome do Jackson.Em um passado tão recente, na campanha para prefeito, prometeram hospital com nome de Jakson, avenida com nome de Jackson……….apenas por demagogia.Continuo achando que ele como filho, mais do que ninguém tem autoridade para dizer o que disse.

  10. Um filho que não ajudou o pai a livrar-se das raposas que o cercavam enquanto durou o governo, não pode agora querer se fazer herdeiro de um legado.
    O mais incrível é vê-lo a serviço do sistema que tirou seu pai à força do governo. Lamentável esse papel !

  11. Outra coisa Gilberto, quando o Flávio diz que advogou para o Jackson, até os autos do processo estão lá para quem quizer examinar. Claro que o fez até começar a campanha pela Prefeitura em 2008. ainda que o tivesse feito apenas por 01(hum) dia, quanto mais em 02(duas) audiências. O palhaço do Ígor cobra que o Flávio fizesse a defesa do Jackson na Câmara … como ? Depois de ter sido massacrado por seu apoio ao Caostelo ? Hoje entendo porque um pedetista virou-lhe a cara com um sopapo, é assim que se trata vagabundo mesmo.

Os comentários estão fechados.