Morre Hugo Chávez

Hugo-ChavezO vice-presidente da Venezuela,  Nicolás Maduro, acaba de anunciar a morte do presidente Hugo Chávez.

Mais cedo, o agravamento do estado de saúde do presidente Hugo Chávez havia levado Maduro a ir ao vivo à TV denunciar o que chamou de “conspiração” dos inimigos contra o governo e reafirmar a unidade do regime.

Maduro falou numa reunião de gabinete ao vivo na TV estatal, direto do Palácio Presidencial de Miraflores, em Caracas.

Ele afirmou que inimigos do regime, em especial os EUA, se aproveitam da situação de saúde de Chávez para “desestabilizar” o país, e anunciou que um adido militar dos EUA será expulso do país por “conspirar contra o regime”.

O funcionário, identificado como o adido militar aeronáutico David Delmonico, segundo Maduro, teria procurado militares para propor um golpe contra o governo. Ele tem 24 horas para deixar o país, de acordo com o vice. Todd Breasseale, porta-voz do Pentágono, confirmou a informação e disse que Delmonico já deixou o país.

“Este funcionário tem como tarefa buscar militares ativos na Venezuela primeiro para investigar a situação das Forças Armadas e para propor a elas projetos desestabilizadores”, disse Maduro.

(Com informações do Globo.com)

4 pensou em “Morre Hugo Chávez

  1. Viva a Venezuela.
    Que este desgraçado que jogou o país 20 anos para trás vá pro inferno e lá espere Fidel Castro que já está a caminho também.

  2. O IMPÉRIO CONTATACA
    Por Bettho Vieira
    Três lideranças mundiais tiveram problemas de saúde nos últimos dezs anos. São eles, Yasser Arafat, lutador histórico pela criação do Estado Palestino, na divisa com Israel. Os familiares de Arafat acusam a Mosade (polícia secreta israelense) de tê-lo envenenado.
    A 11 novembro de 2004, o presidente Yasser Arafat falecia num hospital militar francês. Desencadeou-se então uma polêmica sobre a origem do seu envenenamento. Só muito mais tarde, quando da captura pelo Hamas de documentos nos arquivos pessoais do ministro Mohamed Dahlan, foi que as provas do complô foram reunidas. O assassinato foi orquestrado por Israel e pelos Estados-Unidos, mas realizado por Palestinos.
    Luís Inácio Lula da Silva, um homem forte resistente, que sobreviveu a seca, a fome e as dificuldade do povo nordestino, repentinamente teve que ser internado para retirada de corpos estranho do seu organismo e nunca mais foi o mesmo. Já está na hora de protegermos a presidenta Dilma Rousseff destes agentes nada anacepticos que rodeiam as lideranças mundiais em detrimento dos americanos se quisermos ainda sermos um povo alegre e feliz e com uma economia estável. Eles passaram aqui durante o peíodo militar e não deixaram saudades, mais muita dor.
    Agora o presidente da Venezuela, Hugo Chaves sucumbe sobre protesto de ter os yanks a responsabilidade do seu funeral. Não é segredo para ninguém que a Casa Branca tentava já um bom tempo ‘calar’ as palavras vindas do Palácio de Miraflores (residência oficial do presidente venezuelano), pois era visto como ameaça aos planos de Tio San na América Latina. O presidente Hugo chaves denunciava que o Estados Unidos querem invadir a região para se apoderar d nossas riquezas, entre elas as nossas bacias hidrográficas com a da Amazônia. No Brasil, os americanos tentam a todo momento internacionalizar a floretas amazonense nos taxando de incompetentes de termos os espólio de uma das maiores reservas de H2O do planeta. Isto é tão sério que um senado norte americano propôs que fossem construídos aguodutos saino do leito do rio Amazonas até as fronteira de seu país, para em caso de ataque terrorista pudessem consumir nosso ‘ouro’ líquido sem tem medo de contaminação.
    Fico a pensar qual será o destino da América Latina sem Hugo Chaves (morto) e Lula fora do Poder para nos defendermos. É hora de fortalecer o Mercosul e dá todo apoio ao novo presidente venezuelano Nicolas Maduro para que saibam que aqui quem manda é o Brasil e não permitiremos mais a interferência de ninguém como no passado coturnos a chutar nossas cabeças.

Os comentários estão fechados.