Diretor do Socorrão I diz que não tentou impedir entrada de autoridades

(Foto: Nestor Bezerra/SES)

(Foto: Nestor Bezerra/SES)

O diretor do Socorrão I, Yglésio Moisés, encaminhou nota ao blog por meio da qual garante não ter tentado impedir a entrada de membros do Ministério Público e do Conselho Estadual de Saúde nas dependências do hospital.

Os dois órgãos realizaram ontem (13) vistoria no local, e também no Socorrão II. Em matéria da TV Mirante (veja aqui), Yglésio aparece debatendo com os representantes do MP e do CES.

No comunicado emitido hoje (14), o diretor diz que “em nenhum momento barrou a entrada de membros do Conselho Estadual de Saúde e nem da Promotoria de Saúde como dito na matéria, o que ocorreu foi uma tentativa de organizar a entrada de todos, assim como ocorreu na terça-feira (13), quando o Promotor de Saúde (Herbeth Figueiredo) e membros da Vigilância Sanitária fizeram semelhante vistoria”.

“Yglésio Moyses atendeu prontamente todos conselheiros e a Promotora substituta de Saúde, Glória Mafra. Sobre a declaração dada pela representante da promotoria, o diretor não concorda, uma vez que foi dita apenas uma afirmação em relação a visita anterior do titular e responsável pela promotoria da Saúde, Herbeth Figueiredo e a própria Vigilância Sanitária já tinha dado seu parecer”, completa a nota.