Washington vai enfraquecendo Zé Carlos no PT

washington_oliveiraA semana que terminou marcou o início de um processo de fortalecimento do vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, no Partido dos Trabalhadores. E de enfraquecimento do deputado estadual Zé Carlos (PT).

Pressionado que estava devido às constantes cobranças de aliados por mais espaços no Governo do Estado – e acusado de fazer pouco caso das demandas petistas -, Washington viu, em cinco dias, um quadro que parecia desolador melhorar substancialmente.

Na quarta-feira (13), levou “debaixo do braço” nada menos que nove dos dez prefeitos do PT para uma audiência com a governadora Roseana Sarney (PMDB) no Palácio dos Leões. Com ele estava até o Capitão Otsuka, prefeito de Grajaú, eleito com o apoio do deputado estadual Zé Carlos.

No mesmo dia, conseguiu de Roseana a confirmação de que o seu indicado, professor José Costa, seria o novo titular da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).

ze_carlos

Mas foi a troca de comando na Superintendência Estadual da Caixa Econômica Federal – espécie de nicho de Zé Carlos – que evidenciou o processo de diminuição política deste em detrimento do crescimento de Washington no partido.

Caiu esta semana Valdemilson Nascimento, indicado direto de Zé Carlos.

É verdade que Washington não conseguiu emplacar o seu preferido, Carlos Borges, da direção nacional da CEF – o novo superintendente é Helio Duranti -, mas a troca não foi nada boa para o parlamentar, que, pouco a pouco, vai vendo seu poder ser minado dentro do partido.

E até o PED, existe um mar de distância…

4 pensou em “Washington vai enfraquecendo Zé Carlos no PT

  1. Meu caro Gilberto! Esse WO,grande ESPOCADOR de URNAS,um dos
    responsáveis pela entrega do PT-MA,ao Grupo SARNEY,tem a seu favor, Caneta e DIÁRIO OFICIAL,quem sabe,não esteja aí,tanta aproximação
    com os PREFEITOS,com v.sa., diz,ou não?

  2. Bem feito, esse Zé Carlos chegou agora no ônibus e já quer sentar na janela!
    além de arrogante é mau assessorado por outro prepotente, Henrique, por sinal é ficha-suja.

  3. O que esta faltando agora e PF, MPF e CGU, investigar o grupo desiste Superintendente que sai, o cara faz papel de pastor messiânico, tem filhos de três casamentos e vive como príncipe persa, funcionário publico como o mesmo sempre se manifesta nao pode existir outra forma de sobrevivência se nao for a pilantragem, o grupo dele e forte, tem ate gerente geral processado por improbidade administrativa na FUNASA, que se sente o proprio superintendente, mais ele faz isso porque o outro nao qyer aparecer, eles estam tarimbados na roubalheira, ja deixaram um rombo de mais 15 milhoes, junto com o socio deles – Pompeu da Construtora Vasconcelos, ha algo de podre neste reino desencantado. Se você nao quiser publicar este comentário pelo menos investigue, isto e um vespeiro, se tu mexer eles começarão a se delatar ou ate se matar.

  4. W O enfraquecendo alguem?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(30 min depois)kkkkkkkkkkkkkk
    ai ai
    aqui a gente se informa pouco,mas se diverte!

Os comentários estão fechados.