O líder do Blocão na Assembleia Legislativa, deputado estadual Roberto Costa (PMDB), deixou o colega Bira do Pindaré (PT) numa tremenda saia-justa, hoje pela manhã (21). O petista foi à tribuna criticar a governadora Roseana Sarney (PMDB) pela viagem que fez nesta quinta aos Estados Unidos, justamente no dia em que o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), chega ao Maranhão para uma audiência no Palácio dos Leões.
Costa foi espirituoso: “O senhor foi para os Estados Unidos, para Nova York. E pode! O deputado Bira pode viajar para os Estados Unidos, a governadora não pode?”, questionou, tocando numa espécie de “calcanhar de Aquiles” de Bira, relembrando a viagem dele a Nova York, à época do governo Jackson Lago (PDT), depois da qual o próprio deputado publicou uma foto num blog pessoal com a legenda: “Na Times Square em NY, pois ninguém é de ferro (rs rs)”.
Mas o peemedebista foi mais longe. Disse que o colega quer enviar requerimento à Petrobras, no Rio de Janeiro, mas não aceita o convite para ir a uma agenda de deputados com Lobão, na sede do governo. “Se falar que vai uma comissão ao Rio de Janeiro o deputado Bira vai, não vai deputado? Com certeza. Então eu lhe convido hoje, deputado Bira, para o senhor não ir para o Rio de Janeiro, mas ir hoje às 16h ao Palácio dos Leões com o ministro Lobão. Mas o senhor não vai, porque não quer resolver problema, só quer discurso político”, disparou.
Roberto Costa também ressaltou que o petista desmereceu o vice-governador Washington Oliveira (PT), que assumiu o comando do Estado hoje. “Eu nunca vi um filiado desmoralizar tanto o seu partido como o deputado Bira. A governadora vai aos Estados Unidos, mas está deixando o governador Washington, do seu partido, no governo. Será que o seu partido não tem pessoas preparadas, é isso que o senhor quer dizer? O que está lhe incomodando é o governador Washington assumir o governo do Maranhão?”, pontuou.
Assessores batem boca
Aliás, o embate entre Roberto Costa e Bira do Pinadré acabou acirrando os ânimos entre assessores no plenário da Casa.
Enquanto Bira discursava para negar que se sentisse incomodado com a ascensão do colega Washington ao Governo do Estado, um auxiliar do deputado Manoel Ribeiro (PTB) chamou o petista de vagabundo.
Um assessor de Bira ouviu e retrucou. Os dois chegaram a levantar da cadeira e se encarar. Isso tudo com a sessão rolando.
Foi o próprio Manoel Ribeiro quem pediu a seu aliado que se acalmasse.
Amigo Gilberto,
Só para esclarecer a história. Quando o Bira viajou para Nova York foi a convite da embaixada dos EUA no Brasil para um intercâmbio. Todos os custos da viagem e das hospedagens foram pagos pela própria embaixada.
Com relação a viagem da Governadora, o Bira simplesmente questionou o fato dela viajar justamente no momento em que o Ministro Lobão veio ao MA para explicar o atraso nas obras da Refinaria.
Abraço
*Qualquer dúvida é só falar
Blz… abs
o grupo saney nao é um grupo politico mas grupo financeiro! portanto quais as armas pra vencer um grupo arcaico e forte financeiramente! detentor de tudo que o estado possui se no estado nao há saber, e nem imprensa? dep Eliziane gama sofre uma retalhaca por ser oposicao , soube que o palacio bateu o martelo! ela não pode ser presidente e nem relatoura! o parlamento nunca foi livre! o governo decide do palacio
O QUE SE QUESTIONA E A FERIAS NO MES DE MARÇO, QUAL E O ESTADO DO BRASIL QUE O GOVERNADOR ESTA DE FERIAS, SÓ NO MARANHÃO, ISSO SIMPLESMENTE E PARA FRITAR LOBÃO.
Tenho tantos colegas de trabalho que saíram de férias em janeiro… qual o problema?
Jornalistas não são governadores de Estado, esse é o problema. Jornalistas não fazem promessas mirabolantes, como fazem os políticos para serem eleitos (cadê a ponte do quarto-centenário? cadê os 72 hospitais que ficariam prontos até o final de 2010? cadê a diminuição drástica nos índices de criminalidade? cadê a criação dos mais de 4000 empregos prometida?). A governadora, que brinca como nunca, trabalha muito pouco, é preguiçosa. Gosta mesmo é de viajar, pelo visto. Esse é o grande problema…
Perai, meu caro Leda!
Você sabe muito bem o contexto dessa viagem da Governadora!!!
Na hora de lançar a pedra fundamental, ela era a primeira! Tava lá na frente com Dilma e Lula…
Agora, na hora de dizer que o troço não vai sair do papel tão cedo, ela pula fora! Não quer ter seu nome associado a este estelionato eleitoral que foi a obra…
Esse é o verdadeiro contexto da viagem a Exa. Sra. FDP Gov. Roseana Sarney!
ha ta henrique, a presidente diz q vai implantar uma refinaria no maranhão e tu queria que a governadora falace não, pq era propaganda enganosa pra eleger a presidente. o grande problema e q a oposição não quer a refinaria aqui pq sabe q isso vai render votos pra Luis Fernando ou Lobão ! quanto as ferias que trabalha sabe que pode tirar ferias em qualquer mês do ano, basta ta na escala de ferias !
Gilberto Lerda,
ele foi com o dinheiro de quem pra New York-New York???
ELA SÓ FOI JOGAR EM LAS VEGAS, QUAL O PROBLEMA ESTOU DO LADO DOS COMENDADORES BLOGUEIROS DO SISTEMA MENTIRA.
Cantei a essa “pedra” faz tempo, A refinaria Premium de álibi na campanha virou um encosto pros governistas, e Lobão que se vire nos trinta!!!
Não querem mais imacular a imagem fracassada da refinaria com a campanha em 2014!
Parece um pinto no lixo de tão feliz. Nunca vi um esquerdista fascinado com o luxo capitalista
Muito bom o post, viu Gilberto.?
Compartilho do mesmo pensamento, penso que Bira é um tanto recalcado com o VICE-GOVERNADOR, Washington.
E mais, ele é tão insatisfeito com o Partido que eu näo sei porque ele não vai pra uma outra legenda.
aff .. Só gogó.