Lobão e a grande diferença entre governo e oposição

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), mostrou ontem (21), durante audiência no Palácio dos Leões sobre a Refinaria Premium I, a grande diferença de experiência entre o grupo Sarney e a oposição maranhense.

Assim que este blog anunciou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) viajaria para os Estados Unidos e não poderia receber o colega de partido na sede do governo – passando a responsabilidade ao governador em exercício, Washington Oliveira (PT) -, setores da esquerda local começaram a especular sobre um possível estremecimento na relação entre os dois.

lobao_roseanaLobão tratou de as dissipar todas nesta quinta-feira. “Uma dessas notícias dizia que a governadora tratou de ir para o exterior porque não queria se encontrar comigo. A viagem da governadora foi planejada antes e eu sabia disso. Conversando com ela várias vezes, acertamos que o vice-governador ficaria aqui, para esta reunião. Mas as intrigas, a cizânia, foram lançadas entre o ministro do Maranhão e a governadora e companheiros políticos. Mas será que vamos crescer à base da intriga e da futrica? Isso é mera futrica. Eu não me deixo conduzir por essas coisas pequeninas, miúdas”, declarou, sereno, para desespero da oposição.

A mesma que entrou em parafuso depois que os prefeitos Léo Coutinho e Luciano Leitoa, ambos do PSB, fizeram pequenos gestos de aproximação institucional do Governo do Estado.

Os dois passaram pelo menos duas semanas sendo alvo de ataques – Coutinho foi acusado por oposicionistas de fazer uma “administração pífia” em Caxias -, o que gerou um clima de beligerância entre os esquerdistas e motivou o também prefeito socialista Ribamar Alves, de Santa Inês, a se antecipar e dizer que não admitia patrulhamento quando ele resolveu ir pessoalmente assinar com Roseana e o secretário de Saúde, Ricardo Murad (PMDB), ordem de serviço para construção de hospital na cidade (reveja).

Quanta diferença…

4 pensou em “Lobão e a grande diferença entre governo e oposição

  1. Meu caro Gilberto!DESCULPAS e JUSTIFICATIVAS,todo mundo sabe
    dar,não é?O POVO,não é bobo,comendador.

  2. Saraiva,
    quando é do grupo da situação, tudo é desculpa, justificativa, sempre há intriga! Quando é do grupo de oposição é demonstração de confiança na equipe, de respeito aos colegas… Que coisa ridícula! Não seja passional! O grupo da governadora está unido e seguirá unido e coeso! Diferente da oposição que a cada dia mais se divide e perde apoio! Amadureça politicamente, não seja repetidor de boatos alheios. Parabéns, Gilberto. Uma simples exposição de fato, mas totalemente esclarecedora.

  3. Depois das declarações de Edinho colocando um ponto final no boato de racha com Luis Fernando e de Lobão sobre racha com Roseana, O QUE VÃO DIZER OS DESESPERADOS PRÓ-COMUNISTA? É PMDB no governo em 2015 de novo! Taca no 65 de novo! Em 2015, é 15! Pra voces, tentem até 2065, quem sabe?

  4. Gilberto, até as sombras sabem o verdadeiro motivo da viagem…não foi para evitar o Lobão, e sim para evitar sujar mais ainda a imagem dela com esse projeto de Refinaria que todos nós sabemos que nunca vai existir.
    Ela aparecer agora ao lado do Lobão garantindo que a refinaria irá sair, ela estaria queimando sua imagem politicamente bem como o projeto de manutenção do seu grupo no poder.
    MAS NÃO ADIANTA!!!
    Aquela foto dela no Trator, junto com Lobão, Lula e Dilma está aí para eternidade…valem mais do que mil VIAGENS!!!!

Os comentários estão fechados.