A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) encaminhou nota à imprensa nesta quinta-feira (28) informando que 182 detentos de unidades prisionais de São Luís receberam o benefício da Saída Temporária de Páscoa. Os internos começaram a sair ontem (27), e deverão retornar às unidades carcerárias até 18h da próxima segunda-feira (1°).
Mas, como sempre, espera-se que pelo menos metades deles permaneça nas ruas, praticando novos crimes..
O benefício, informa o comunicado oficial, é dado somente aos internos com bom comportamento e com base na Lei de Execuções Penais (Lei Nº 7.210/84) que visa à ressocialização de presos, entendendo que as comemorações dessa época do ano são apropriadas para o convívio em família.
Mas metade volta…
E a metade que não volta, vai pra onde?
Tu falou de itapecuru agora fala disso: Lei Murad: Prefeitura de Coroatá vai contratar 1650 novos servidores sem concurso público
http://www.luiscardoso.com.br/politica/2013/03/lei-murad-prefeitura-de-coroata-vai-contratar-1650-novos-servidores-sem-concurso-publico/
Duvido!?
Comente sobre o assunto caro jornalista Gilberto Léda. Pode ser uma boa chance de mostrar que tens opinião própria e pode criticar aliados de forma independente.
Dá uma olhada aí, por favor… http://gilbertoleda.com.br/2013/03/29/concursados-exigem-nomeacao-em-vitorino-freire/
Eu acho que se salvássemos a vida de apenas UM pai de família que será morto por um destes malacos já justificaria o fato de TODOS serem mantidos presos, ainda mais se fosse um ente querido nosso… Antes eles do que eu ou minha familia, afinal nenhum deles é bobo ou santo, concordas Gilberto?
kd meu comentario? Censura é?
Volta muito mais do q a metade. Vai voltar mais de 160. Vamos ver?
NUM FALEI Q VOLTAVAM MAIS DE 160. NEGADA JA TA VOLTANDO MAIS. MAS SE FOSSE EU NÃO VOLTAVA …SISTEMA FALIDO DESSES!
http://jornalpequeno.com.br/2013/4/4/doze-presos-beneficiados-com-saida-temporaria-nao-retornam-ao-presidio-249468.htm
Bem ou mal. Feliz ou infelizmente é um direito deles. Assim como têm você, algum familiar ou amigo que, porventura, acabe cometendo algum crime. Então, o problema não é a sejap e ssp e sim quem legisla.