RPM: Paulo Ricardo frusta os anti-Sarney em show na capital

Imagem meramente ilustrativa

Imagem meramente ilustrativa

Parte do público do show do RPM saiu da arena montada na Lagoa da Jansen para a apresentação de ontem (6) frustrada com uma atitude do líder da banda, Paulo Ricardo.

Ao tocar a penúltima música da apresentação, “Alvorada Voraz”, ele não citou a estrofe mais esperada pelos anti-Sarney de plantão.

“O caso Sudam,

Maluf Lalau,
Barbalho Sarney,
e quem paga o jornal?

É a propaganda,
pois nesse país
é o dinheiro que manda
Juram que não
Corrompem ninguém
Agem assim
Pro seu próprio bem
Oh!…”

Apenas finalizou a música e o show e saiu para o backstage. Após os pedidos de “mais um” – ainda faltava cantar “Olhar 43” -, Paulo Ricardo retornou ao palco e explicou por que decidiu não cantar o trecho contra o senador José Sarney (PMDB-AP).

Segundo o artista, era uma forma de reconhecer o espírito democrático não apenas do peemedebista, mas também do senador Jader Barbalho (PMDB-PA). Eles nunca reagiram à crítica cantada.

Paulo Ricardo disse que apenas Paulo Maluf processou o RPM pelo acréscimo da estrofe na letra original, mas anunciou: “Tenho orgulho de dizer que a Justiça julgou improcedente o pedido do Maluf”.

Depois disso cantou a música que faltava e finalizou o espetáculo.

E a turma dos anti-Sarney saiu “murcha”…

24 pensou em “RPM: Paulo Ricardo frusta os anti-Sarney em show na capital

  1. Arregões! Mesmo tivesse cantado o verso considero esta banda decadente e que deveria ter acabado nos anos oitenta

  2. Realmente, cantar a estrofe que você cita seria uma grosseria gratuita, até porque, na música original (nos idos dos anos 80), o trecho tinha outra letra:
    O caso Morel
    O crime da mala
    Coroa-Brastel
    O escândalo das jóias

  3. Você foi ao show? Se foi, esqueceu de citar que o povo se encarregou de criar um verso sobre Sarney, deixando ao RPM só a tarefa de cantar… ou não falou porque só tendencia?

    • Fui ao show e, sinceramente, não vi isso… Na verdade vi hoje um vídeo no blog do John Cutrim em que mandam Sarney tomar vc sabe onde… mas foram tào poucos os manifestantes que na hora nem ouvi

  4. Como se o fato dele não ter cantado fizesse de Sarney um homem íntegro e a referência a ele na música uma injustiça. Ele não ter cantado em São Luís não importa, pq pra desespero de vcs sarneistas, ele canta falando do Sarney no Brasil inteiro. Quem trouxe o RPM pra esse show em são luís? o grupo mirante? se foi, tá explicado…

  5. Já tinha visto o video no blog do Jonh Cutrim realmente nao sao muitos o fato importante ė que em todos os shows dessa bandas de rock nao se pode falar em alguém da família Sarney q vem logo um tomar naquele lugar, no RJ ou mesmo aqui no MA.

  6. Gilberto diante do que escreveu eu penso que você quer dizer que Sarney é um homem honrado no MA… Conta outra…
    Ano que vem o MA vai se libertar desse futi

  7. E tú achas que em um show, no espaço que é de “propriedade” do sistema, eles iriam cantar isso??? Ora me compre um bode!!!!

  8. NÃO RECONHECER O VALOR DO GRUPO SARNEY É DEMOSTRAR INCAPACIDADE DE BUSCAR A VERDADE ANTES DE FALAR, PODE SER MÁ-FÉ OU BURRICE MESMO.
    É COM ESSE TIPO DE COISA QUE PRETENDEM VENCER ELEIÇÃO?

  9. Gilberto Léda involuindo, se tornando mais parecido com o intolerante marco d’éça. Respeite e pare de zombar daqueles que não perfilham do seu posicionamento político, pois assim você se rebaixa. Fica muito feio.
    Lamentável!

  10. Ei seu babão vc esta distorcendo as coisas, não foi isso que aconteceu no show kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sobrou sim para o teu patrão Sarney!
    Ei na falta do que falar, comenta ai sobre a cagada da tua governadora, que fez o povo maranhense passar vergonha a nivel nacional “mais uma vez”.

  11. Boa Paulo Ricardo sou fã do grupo e mostraram com essa atitude respeito ao Estado Democratico …respeito cabe em qualquer lugar.

  12. Gilberto, este pessoal da oposição fica se roendo de inveja do Sarney e fazendo de tudo para deprecia-lo por não terem capacidade de supera-lo. Quanto a 2014, não tem pra ninguem é LF.

  13. Tão sem sentido essa discussão. Quando é que as pessoas irão entender que que precisamos discutir ideias e não pessoas? Mas aqui no Maranhão não se discute ideias porque elas não existem. Ninguém discute projeto de governo. Ficam só falando de um nome acima do bem e mal. Ficam tentando através de coisas pequenas atingir Sarney, grande imbecilidade. Será que não entendem quem esta tomando de verdade naquele lugar? Adversário se ganha através do voto. É só o que precisa. Quem se habilita?

  14. Cara, com todo respeito, eu não entendo alguém que defenda a famiglia Sarney, mas to falando isso sério mesmo, não estou dizendo que nesse caso específico alguém daqui está defendo eles, mas, pow, vejamos, o Maranhão é um atraso só, aqui só o que se vê é tudo de pior, pior IDH, pior isso, pior aquilo, incêndio apagado com merda e etc… e alguém ainda tem coragem de defender essa Famiglia ? pow, faça-me o favor, o cara que faz isso, pra mim ou faz parte do bando ou nunca saiu daqui. O que esse povo fez de bom pra esse Estado ? o que ? o que ?

  15. kkkkkk,como o povo é medíocre,ao invés de resolver nas urnas espera uma banda falar por todo mundo.Democracia se faz nas eleições,escolhendo de fato o representante de um povo.

  16. Como tem gente que gosta do ladrão dentro de casa.
    O mundo sabe que Sarney é um ladrão, e os outros que a banda fala.
    Não é preciso ninguém reforçar é só questão de consciência.

Os comentários estão fechados.