Considerado o homem forte da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o médico Edmundo Gomes (PDT) foi exonerado ontem (8) do cargo de chefe da Assessoria Especial da Prefeitura de São Luís, segundo informou hoje (9) mais cedo o jornalista Jorge Aragão.
Apesar de ser apenas assessor do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), Gomes era quem dava as cartas na Semus, como uma espécie de consultor do secretário Vinícius Nina. Ele chegou a ser cotado para comandar a pasta, mas acabou sendo preterido devido às controvérsias da sua passagem pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão Jackson Lago (PDT).
No início do ano, na cerimônia de posse do prefeito, questionado pelo titular deste blog se seria adjunto, foi taxativo. “Você acha que quem já mandou vai ser mandado?”, questionou.
Ele foi candidato a vereador no ano passado, mas obteve apenas 1.896 votos e não conseguiu se eleger. A indicação do pedetista havia sido bancada por Weverton Rocha (PDT), que não recebeu sequer um “muito obrigado” após a nomeação e, portanto, não deve lançar mão de muitos esforços para manter o aliado abrigado na Prefeitura.
Toma!!! Weverton rocha.
Pq ninguém fala de um tal de Rodrigo Marques?? Creio q tem dedo dele nessa exoneração…
Será?!
Verdade? Não to acreditando muito nessa notícia. De qualquer forma, esse senhor estava procedendo dentro da SEMUS uma verdadeira perseguição a servidores municipais. Bateu boca com muita gente na campanha eleitoral dentro das unidades de saúde, onde aparecia pra pedir votos, inclusive dizendo para algumas Sps (que não votaram nele) ‘vocês estão na rua’ antecipando antes da posse o que seria a verdadeira caça às bruxas da gestão Edi-H. Quero ver a cara da família dele que estava em peso na campanha de Holandinha. O pagamento vem a cavalo meu amigo! Olha o coice!!!
Quê isso, Sepulveda…? Tá duvidando de mim?
Uma pena ,no governo Tadeu ele foi perfeito,funcionarios e fornecedores eram respeitados,nao perseguia ninguem,mesmo sendo de outros grupos politicos.
QUEM ELE DEVERIA EXONERAR,CONTINUA MALTRANDO AS ENFERMEIRAS,DESRESPEITANDO OS COLEGAS, E CONTINUA NO CARGO.
NENHUM FUNCIONARIO DO SOCORRAO 1 , NAO GOSTA E MUITO MENOS SUPORTA MAIS ESSE DIRETOR,SÓ O EDIVALDO QUE NÃO RECONHECE ISSO,E ATÉ ESSE DIRETOR , RECEBE ELOGIOS DA SECOM TODOS OS DIAS,MAS É TUDO VIRTUAL QUE DE REAL,NADA MUDOU NO HOSPITAL , E ESTA ATÉ PIOR DO QUE COM O CASTELO