Rede: Dutra e Simplício coletam assinaturas em SLZ, mas ignoram as de Bacabal

simplicioEngraçada a lógica dos deputados federais Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS) quando o assunto é a coleta de assinaturas para a criação do Rede Sustentabilidade, partido a ser criado para garantir a candidatura de Marina Silva à Presidência da República e no qual ambos pretendem se filiar.

Em São Luís, os parlamentares marcam eventos na Praça Deodoro para colher colher o máximo de assinaturas possível. Mas eles simplesmente ignoram as de Bacabal.

Explica-se: de acordo com o Blog do Louremar, imaginando que Dutra e Simplício realmente estivessem engajados no processo, o ambientalista Antonio Ferreira de Araújo, o Ferreirinha, que é membro da Comissão Permanente de Saúde na cidade de Bacabal, entrou em contato com o gabinete do primeiro e não obteve resposta.

Com o deputado Simplício, Ferreirinha chegou a falar pelo telefone. “Falei várias vezes e ele nunca apareceu”, disse. A peleja de Ferreirinha para encaminhar as 212 fichas que conseguiu para Brasília já dura mais de um mês.

O ambientalista lamenta que se não há interesse dos parlamentares em Bacabal no momento em que os dois estão precisando deste povo, imagine depois.

Para que o movimento ‘Rede Sustentabilidade’ se torne um partido político, precisa apresentar um mínimo de 500 mil assinaturas, em pelo menos 9 Estados da Federação.