Pedro Lucas presidirá CPI do Bom Peixe

pedrolucas

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) foi escolhido hoje (17) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar “vícios e irregularidades” no programa “Bom Peixe”.

Além dele, integram a CPI como titulares os vereadores, Francisco Chaguinhas (PRP), Rose Sales (PCdoB), Marquinhos (PRB) e Chico Carvalho (PPS). Edmilson Jansen (PTC) e Estevão Aragão (PPS) são membros suplentes.

A CPI foi instalada nesta quarta após um imbróglio: a Mesa Diretora entendia que era necessário um Projeto de Resolução para a instalação, quando na verdade o artigo 58, parágrafo 3º, da Constituição Federal determina que basta o requerimento com as assinaturas, apresentado por Pedro Lucas Fernandes ainda na semana passada.

O vereador Sebastião Albuquerque (DEM) ainda chegou a pedir vistas do processo, na noite de ontem (16), o que foi concedido pela Presidência da Casa. Hoje pela manhã, no entanto, o presidente da Câmara, vereador Isaías Pereirinha (PSL), voltou atrás e reconheceu que não poderia haver concedido a vista.

“A Mesa reconheceu o equívoco e instalou a comissão. Hoje definimos os membros titulares e suplentes e na próxima semana começaremos o processo de colheita de provas e indícios dos supostos ‘vícios e irregularidades’ do programa ‘Bom Peixe’”, disse o petebista.

Pedro Lucas Fernandes decidiu propor a instalação da CPI do Bom Peixe depois que o programa foi suspenso pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), após o secretário municipal Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento) ter dito que foram encontrados “vícios e graves irregularidades” no contrato entre a Prefeitura e a empresa Pacific para fornecimento de pescado. O requerimento recebeu a assinatura de 15 vereadores – era necessário um mínimo de 11.

Para o petebista, com a instalação da CPI, a Câmara Municipal dá um passo importante para esclarecer os “vícios e graves irregularidades” que inviabilizaram a manutenção do programa.

“A CPI não tem o objetivo de confrontar o governo Edivaldo Holanda Júnior, muito menos cunho político. A CPI tem o objetivo de esclarecer os motivos que levaram a suspensão do programa, para que possamos responsabilizar os eventuais culpados”, afirmou Pedro Lucas.

4 pensou em “Pedro Lucas presidirá CPI do Bom Peixe

  1. Pedro Lucas que olhos tão grande que você tem,
    Pedro Lucas que dentões tão grande que você tem….

Os comentários estão fechados.