Roseana comemora potencial petrolífero e de gás do Maranhão

magda_roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) mostrou-se exultante ontem (17) com as informações da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, sobre o potencial petrolífero e de gás do Maranhão.

O estado, garantiu a representante da Agência, terá posição de destaque na 11ª Rodada de Licitações do órgão, na qual será contemplado com a oferta de blocos em três bacias – Barreirinhas, Pará-Maranhão e Parnaíba.

As três bacias reúnem 52 blocos que irão a leilão em maio. Desse total, pelo menos 38 estão localizados dentro do território (mar ou terrestre) maranhense. Para a governadora, a exploração dos novos blocos deve sert tão exitosa quanto a experiência já levada a cabo pela OGX em Capinzal do Norte e Santo Antônio dos Lopes.

Presente à reunião, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, reforçou o que afirmou a diretora-geral da ANP, de que o Maranhão é estratégico no cenário exploratório nacional. “Estamos sendo vistos estrategicamente, tanto por conta das bacias terrestres como das marítimas, colocando o Maranhão na rota dos grandes produtores de petróleo, gás e energia”, concluiu.

Em tempo: A Prefeitura de São Luís informou ontem que contribuirá para o processo de instalação de indústrias ligadas ao setor petrolífero que vão atuar na exploração das bacias a serem licitadas. Durante visita da diretora da ANP à Prefeitura de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) colocou a administração municipal à disposição da Agência para dar apoio à exploração.

7 pensou em “Roseana comemora potencial petrolífero e de gás do Maranhão

  1. Gilberto, será possivel, sempre é assim. potencial disso, potencial daquilo. e o Maranhão bombando no descrédito!, Só a oligarquia é que enxerga esse potencial, sinceramente é gostar de mentir de verdade, será que não é uma doença?, mais uma de Rosengana, e o pior de tudo que estas descoberta é próximo de eleição ou quando seus candidato estão em baixa, ai inventam potencial de petróleo, de gás, mina de ouro, siderúgica, será que não tem um meio de fzer Rosengana para de mentir ou enganar os outros!.

  2. Será que vão começar com essa conversa fiada outra vez? Petróleo, refinaria, e bla, bla, bla…. Isso não cola mais é melhor arranjar logo um outro discurso, talvez Eike Batista esteja disposto a financiar tudo com o dinheiro do BNDES, claro.

  3. Meu caro Gilberto!Se for igual a REFINARIA PREMIUM I,será uma beleza,
    (NÃO SAIRÁ do PAPEL),agora,pelo menos uma coisa é certa,ASSUNTO/
    PROPAGANDA para a CAMPANHA de 2014,não faltará,né?

Os comentários estão fechados.